Menu

As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 15

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 18/03/2005 12:49:25


Hoje, para você, a palavra Persistir

Persistir parece querer nos dizer “insistir de novo”, continuar a tentar, tentar até concluir, investir naquilo em que se acredita.
Ontem esteve no consultório uma jovem que me encantou com suas imagens mentais e seu positivismo. Ao sair ela me disse:

- Tudo sempre acaba bem. E se não está bem é porque ainda não acabou.
Soltou esta frase no ar e saiu altiva dando um adeusinho com a mão direita.
Pensei um pouco e a chamei de volta.

Argumentei:
- Sim, aceito plenamente o que acaba de me dizer. Mas, para esperar o fim que acaba bem, preciso viver o processo todo. E vida é cada milésimo de segundo que vivemos. Portanto, tudo acaba bem, certo. Adoro esta idéia. Mas o que mais pode encantar o ser humano é a construção deste “acabar bem”.

Esta construção se faz passo a passo com as sementes que vamos atirando pelo caminho.
As sementes são nossos pensamentos, aquilo que falamos, o que vemos e lemos, o que fazemos para o próximo, o que pedimos a Deus, como nos relacionamos com nossos pais, filhos, amigos, como nos relacionamos com nosso Espírito e seus conselhos que sempre recebemos através da nossa intuição.
Esta construção acontece a cada minuto, a cada resposta que damos aos acontecimentos da nossa vida. A cada escolha que fazemos.
Repare no trânsito, quantas pessoas dirigem agressivamente, fechando, cortando, ameaçando, buzinando freneticamente, gritando nomes feios, fazendo gestos obscenos. Estes Seres estão, sem dúvida, intoxicando as suas sementes, plantando no coração a raiva e o ódio e, conseqüentemente, preparando a resposta do seu organismo num futuro que poderá não ser o que “acaba tudo bem”.

Com a entrada da nova energia no mundo não será mais possível vivermos uns contra os outros. Nos é pedido - a cada dia mais - que tentemos harmonizar as nossas relações com os outros seres e especialmente com o Planeta como um todo.
Está na hora de exercermos o nosso livre arbítrio em tudo o que fazemos. Chegou a hora - mais do que nunca - da escolha.

Por isso, insisto em transmitir a você o novo paradigma do universo das relações. Não mais julgamos ou nos revoltamos. Apenas escolhemos.
Para esta semana, sugiro que repita a cada momento, ou quando sentir que fracassou no plantio das suas sementes de paz e felicidade:

“Escolho vivenciar a harmonia ao invés de alimentar dentro de mim sentimentos ou relações destrutivas.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa