Menu

As Alines dão aula para o Brasil

por Wilson Francisco em Espiritualidade
Atualizado em 01/10/2004 12:46:26


Aline é uma menina de 14 anos, vive em São Paulo e criou no quintal de sua casa uma escola de reforço para crianças com dificuldades de aprendizagem. Sem qualquer recurso externo, inventa meios e faz dos assuntos da atualidade motivação para que seus amiguinhos aprendam português, matemática, história, etc. Nenhuma despesa, nada é cobrado. Sua alegria é ensinar.

Num país onde o analfabetismo atinge índices alarmantes, a presença de ALINE, representa uma Luz que se espraia cintilante em um bairro pobre da capital paulista, fazendo um itinerário seguro e pleno de sinalizações, por onde outras crianças vão caminhar para a conquista de um espaço mais confortável na sociedade.

Washington Olivetto, publicitário, elucida que o nome Aline significa, em Celta, “AGULHA” e para ele, toda criança com este nome é uma criatura com visão profunda do mundo.
Esta descoberta do publicitário se deu após o grave incidente em que foi envolvido, ao ser seqüestrado.

Ele estava preso num quarto e totalmente isolado de qualquer contato. Aline Dutra, uma estudante de medicina, que morava numa casa ao lado do cativeiro percebeu ruídos estranhos e teve a inteligência e iniciativa de utilizar um estetoscópio e ouvir o que havia do lado de lá da sua parede. Suspeitou que poderia ter alguém ali. A suspeita foi denunciada e a polícia, a partir da informação da menina, desvendou o crime.

Aline Dutra mostra com singeleza que podemos, onde estivermos, perceber o sofrimento do próximo. Um coração cuja freqüência esteja em harmonia com a solidariedade, sente a presença da dor e da violência. E permite que o ser humano resgate a integridade da sociedade. Seu templo de ações no Bem e na Paz pode ser sua casa, uma rua, o local de trabalho.

A atitude dessa Aline, no seu quarto, salvou Olivetto do cativeiro, ao lado de sua casa. As aulas de Aline Silva Santos, no quintal de sua casa, resgataram dos porões da ignorância as crianças vizinhas.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa