Home > Espiritualidade

As novas amizades

por Sergio Scabia

Após décadas trabalhando com equipamentos de transformação de materiais plásticos, finalmente a coragem aflorou, assumiu e me obrigou a fechar este longo capitulo do livro da minha vida.
Acabou. Outros ambientes, outras pessoas, novas descobertas, novos desafios, uma energia gostosa a cada nova manhã, mais um renascimento. Como é bom tudo isso! Assumir que somos seres capazes de mudanças radicais na carreira, na direção de vida, mesmo quando muitos acham que deveríamos estar aposentados!
Mas quem são afinal esses muitos?
Alguns se dizem nossos amigos, mas querem que sintamos os mesmos medos deles, outros sentem inveja de nossa coragem.
Sabe de uma coisa? Acho que perdi o medo e, com isso, quase todos os velhos amigos. Praticamente não os procuro mais e pouco sou procurado. Alguns deixam no ar que fiquei louco.

Pessoas diferentes estão tomando o lugar deles, sem pressa, sem alarde. Pessoas com as quais tenho muito sobre o que conversar, seres humanos que conheci agora mas que parecem velhos companheiros de jornada, que rapidamente sintonizam meu ponto de vista, captam as cores de minha alma e a vibração do meu momento.
Não foi doloroso ou chocante ter "perdido" os velhos amigos. Simplesmente aconteceu.
Com certeza é porque já esgotamos o aprendizado que era preciso assimilar junto deles.

Talvez um desses amigos tenha se transformado pouco, ou outro tenha se transformado muito, ou possivelmente tenha escolhido outra direção. Mas não tema, se nesse momento, nesse caminho, acabamos nos separando deles; lá do outro lado teremos a grande alegria do reencontro, quando finalmente livres do EGO poderemos trocar todas as experiências importantes que terão dado estrutura, cor e brilho à nossa alma.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 28/08/2000 11:17:42

Sergio Scabia é co-fundador
do Site Somos Todos UM


Email: sergio@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Não há segurança sem autoconhecimento
Catorze toques conscienciais
A Química do Sofrimento da Alma
O ressentimento é um veneno
Mercúrio Retrógrado em Escorpião
Transtorno bipolar


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 11 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 25 – WU WANG – INOCÊNCIA
Seguir a própria consciência e deixar-se guiar pelas coisas simples e naturais, o tornará livre de dúvidas e enganos. Busque apenas o que é justo e correto.


energia
Runas: Laguz
Deixe fluir sua química, raciocínio rápido.


11
Numerologia: Intuição
Permita-se hoje momentos calmos para que a intuição possa funcionar sem obstáculos. A contemplação calma e silenciosa do potencial criativo interior ajudará a produzir idéias e soluções para os problemas cotidianos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa