Menu

As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 4

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 23/12/2004 18:32:30


Esta semana, para você, a palavra Pátria.

Ontem à noite foi a formatura do meu querido filho Gabriel, que se bacharelou em fisioterapia e pretende seguir a área da hidroterapia (que Deus ilumine o seu caminho e o caminho de todos os seus colegas)!

Estive na cerimônia de entrega dos diplomas na Universidade São Camilo e fiquei muito bem impressionada com a ordem e a conduta da equipe desta instituição. Senti firmeza, intenção e acima de tudo respeito pelos alunos, pelas famílias destes alunos e pelo Brasil.
No início da cerimônia eles entoaram o Hino Nacional enquanto no telão surgiam imagens do cotidiano da nossa Pátria. Confesso que chorei. Nosso hino passou a fazer muito mais sentido ilustrado pelas cenas do nosso povo, sua diferença, seu sorriso, sua luta. Nossas paisagens tão fortes e exuberantes, nossos índios tão coloridos e belos dançando, caçando, preparando a tinta para pintar seus corpos e cocares.
Confesso que não pude deixar de sentir um imenso orgulho de ser brasileira, sentindo em cada cena a vibração espiritual desta nossa Terra através das cores, das flores e da luz da nossa gente.

Digo sempre que a missão do Brasil é uma missão espiritual. E conto a vocês uma história que confirmou esta minha hipótese.
Certo dia, estávamos todos na Paz Geia - uma iluminada Escola Xamânica de São Paulo comandada pela competente psicóloga Carminha Levy - reunidos com o cacique Serité da Tribo dos Xavantes numa cerimônia de cura. Era algum dia logo depois de 11 de setembro de 2001.
Ao final da cerimônia o cacique abriu para perguntas e alguém o desafiou:
“Cacique o que vai acontecer com os americanos que estão sendo ameaçados por todos os lados”?

Ele deu uma profunda baforada no seu cachimbo, fechou os olhos, pendeu a cabeça coroada, respirou fundo e disse:
“Eles vêm tudo morar com a gente”!

Os aplausos foram muitos e uma preciosa alegria repentinamente tomou conta de todos nós. Afinal, a opressão financeira e política que alguns americanos impõem (claro que com a concordância de alguns membros da política brasileira) sobre nossa Pátria nos escravizando e explorando parece que, naquele momento foi redimida!
Eu, no meu canto da sala, senti que minha visão não estava de todo errada.
Quem não quer morar neste país? Não conheço quem não venha para cá transferido pela empresa ou para estudar, ou mesmo por vontade própria, que não se apaixone por nossa Terra.
Claro, já sei... tem aquela história do mas.... a violência e tudo mais. Vamos deixar isso para outro artigo. Este quer falar do Brasil que dá certo!
Estou feliz e desejo a você esta felicidade. Porque se não estivermos todos felizes a vida não faz sentido.

Eu já começo a sentir falta do Brasil. Parto dia 31 de dezembro para Lisboa, para uma temporada de dois meses, onde inicio meus atendimentos, palestras e lanço o meu terceiro livro O ((dez cartas que revelam a sua mente e dez cartas que educam suas emoções) dia 7 de janeiro de 2005 no Quiron (Rua Victor Córdon, nº 5, Chiado, Lisboa) pelas 21 horas) Livro das Transformações(*). Todas as informações sobre meu trabalho em Lisboa poderão ser obtidas com a Sra. Aurora Rich, no e-mail [email protected] Estão todos convidados! A presença dos amigos sempre nos encoraja a deixar nossa casa! Mesmo porque estou indo para uma outra pátria que por acaso tem um nome que também começa com P: Portugal! Apareçam!

Desejo a todos vocês um Feliz Brasil, um Feliz Portugal e um 2005 cheio de Patriotismo!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa