auravide auravide

As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 8


As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 8

Para você, hoje, a palavra PARAR

Tenho minha consciência cobrando todos os dias o artigo do site que ainda não consegui escrever. Acordo e durmo pensando nesta responsabilidade que assumi com todos vocês, mas quero desabafar: preciso aprender a parar e respeitar o ritmo do meu corpo.
Tenho atendido muitas pessoas em Lisboa e não me sobra energia para procurar um local onde haja um posto Internet para que eu possa sentar, acessar e escrever.
Vou deixando então para os finais de semana, mas que às vezes, como neste, me encontram sem inspiração para escrever algo que possa realmente contribuir para o seu crescimento.

Pensei então em falarmos um pouco sobre aqueles momentos em que precisamos aceitar nosso apelo interno para pararmos. Para termos a certeza de que não podemos tudo e que o cansaço emocional - ou mesmo físico - nos clama lá do fundo da alma pedindo um pouco de descanso.
Escrever demanda um esforço mental bastante grande e uma grande energia de concentração e foco. Em cada palavra há que ter o significado bem estudado para não
levarmos as pessoas a enganos ou mal entendidos.
Escrever é um ato de amor, também. É como se a gente estivesse o outro bem na nossa frente querendo saber um pouco daquilo que soubemos um pouco antes ou para nos ensinar sobre muitas coisas que achávamos que sabíamos.
E isso tudo demanda uma enorme responsabilidade.

Na verdade, meus caros amigos, estou com pouco fôlego para soprar até vocês aquela luz e aquela alegria que sempre faço quando sento na frente desta nossa ligação eletrônica. Mesmo assim, preparei um exercício que tenho feito todas as manhãs e que sugiro seja realizado por aqueles que sentem que precisam parar um pouco o ritmo frenético da perfeição ou dos deveres a serem cumpridos continuamente.

Exercício do Parar

Sentado, mãos pousadas sobre as pernas, feche os olhos, respire três vezes calmamente e veja, sinta, perceba, imagine que seu corpo está dentro de uma caixa lotada de água e o orifício de fuga da água está tapado. Seu reservatório está cada vez mais cheio e seu corpo totalmente submerso deixando você já quase sem ar. Procure o orifício por onde esta água tem que vazar e limpe este orifício até que a água volte a escorrer libertando seu sufoco, permitindo que você respire novamente calma e serenamente. Sabendo que agora seu corpo esta novamente no ritmo certo, respire e abra os olhos.

Faça por 7 dias sempre ao acordar.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu blog.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa