Menu

As Pérolas

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 24/09/2004 12:29:07


A discussão estava acalorada, pois todos buscávamos entender as dificuldades que estávamos atravessando. Na realidade o maior problema de uma empresa está na administração dos conflitos que a estrutura produz. Muito embora todos estejam conscientes que não é a estrutura que o faz mas sim quem dá vida a ela... A vaidade, o orgulho e o apego ao cargo. Tenho lutado muito para abolir o cargo por onde atuo. Só temos funções, mas mesmo assim as dificuldades se apresentam...
Foi repentinamente que comecei a escrever:

"Aos incrédulos só é verdade aquilo que satisfaz a sua vaidade. A entrega faz a diferença. A dúvida só atrasa a nossa capacidade de entendermos os nossos percalços. Jamais conseguiremos ver a verdade se não nos despirmos da visão material com que analisamos os fatos.
É vital buscarmos o entendimento em uma esfera mais elevada do que aquela que gravita na matéria. Ela nos embota e não permite que possamos entender as belezas do campo espiritual.
Deus é Luz, Espírito e Amor. Para compreendê-lo precisamos olhar o campo espiritual e com ele conseguirmos, então, conhecer e entender o campo material.
As pérolas são conchas feridas. Para construirmos um colar é necessário entendermos que, logo após a ferida vem a recompensa.
As pessoas são semelhantes às conchas que vivem nas profundezas do mar. Cada pessoa que passar pela nossa vida também é uma concha. Depende de nossa competência conseguir que elas nos dêem as pérolas que já conseguiram construir.
Para termos nosso colar só há um caminho. Só há uma via e só existe uma forma.
O caminho é Deus, a via é o amor e a forma é o respeito".


Obviamente que a reunião mudou o rumo e todos passaram por um momento rápido e profundo de busca de nossas verdades interiores.
Confesso que fiquei um pouco chocado. Eles nunca haviam se manifestado durante meu trabalho...

Na realidade é sempre assim... Quando achamos que sabemos todas as respostas eles mudam as perguntas e a forma...

Sei que nos veremos.
Beijo na alma.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa