Menu

Asas da Liberdade...

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 30/04/2009 15:21:51


Quando entrei para o ainda Vida Nova e o Rodolfo me perguntou o que gostaria de colocar na minha página me veio um verso do livro “O presente da Águia” do Carlos Castaneda.

“Já me dei o poder que rege meu destino.
E não me prendo a nada para não ter nada a defender.
Não tenho pensamentos, por isso verei.
Não receio nada, por isso me lembrarei de mim mesmo.
Desprendido e à vontade, passarei como um jato pela águia para me tornar livre”.


Cada vez que volto a esse verso, ele me revela um sentido ainda mais profundo e tenho mais certeza da verdade aí contida... mas, especialmente a frase “ Não me prendo a nada para não ter nada a defender” me encanta...

Tenho experienciado que, quanto mais entregamos o controle, mais os pequenos milagres se manifestam nas nossas vidas trazendo tudo que precisamos para o momento...
Tudo mesmo, inclusive coisas que se dependessem do nosso esforço não conseguiríamos. Por mais que tentássemos...
Quando tentamos a todo custo fazer valer nossa vontade pessoal, perdemos os presentes que nos são oferecidos pelo Universo...

Quando nos apegamos às idéias... planos ou projetos muito definidos, passamos a ser escravos dos mesmos quando defendemos a todo custo a sua realização naquela forma que imaginamos.
E com isso impedimos que o fluxo natural traga o que é perfeito para cada momento.

Quando nos colocamos disponíveis ao Grande Mistério para que Ele nos guie a cada passo, as coisas fluem com toda calma e precisão para que nos cheguem às mãos, sem esforço... o que é mais precioso para o nosso momento presente.

Sei que para isso é preciso abrir mão de aversões, de preferências e condições... mas, quando percebemos que elas são do nosso ego, que é sujeito a medos, culpas... e reage guiado pelas memórias que limitam nossas escolhas, vamos pouco a pouco confiando que, só quando entregamos o controle à Divindade, que nos fala silenciosamente pelo coração... a nossa vida flui em perfeita ordem.

Do Vazio se manifestam as maiores bênçãos...
Já notaram como muitas respostas e insights preciosos chegam quando estamos mais distraídos e vazios de pensamentos?

Tenho aprendido a receber os sinais com mais desapego... recebendo o que vem a cada momento sem fixar significados, nem interpretações... sei que são para aquele momento, e... se não me apego, sempre vem mais... e mais... e mais... em um fluxo que é infinito... e todas as coisas vão se explicando naturalmente pouco a pouco... até que uma outra peça venha completar mais uma parte do quebra cabeças.

E a liberdade... nos toca cada vez mais profundo com suas Asas encantadas.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa