Menu

Asas Quebradas

por Wilson Francisco em Espiritualidade
Atualizado em 26/05/2006 13:18:25


Meu encontro com Ricardo no Instituto Alvorecer, para o Projeto Mutação, foi singular. Nada sabia dele, fora indicado por uma amiga, que nada me informou a seu respeito. Aliás, eu peço mesmo que não me relatem nada a respeito de pacientes. Era, portanto, um ilustre desconhecido. Como sempre faço, procurei conexão com sua alma, seu Eu Superior. Pedi permissão a Deus, aos seus antepassados, sua família espiritual e para ele mesmo, num contato de alma para alma.

Este é o meu sistema de trabalho, quando realizo o Processo. Porque nada se pode fazer por uma pessoa se ela não quiser ou não estiver com plena disposição.
Há casos de criaturas que querem fazer o processo por um filho, pelo marido ou outras pessoas. Procuro persuadir a pessoa de que não é este o caminho.

Sei que há muito amor nessa atitude e mesmo despojamento, pois ela está se prestando a sentir as dificuldades de outro, para encontrar um caminho. No entanto, cada um é responsável por suas decisões e busca de caminhos. Já pensou se fosse diferente? Na ante-sala do "trono divino" teríamos uma fila interminável de mães em busca de caminhos e soluções para a vida de seus filhos.

E o Criador, pelo que sinto e entendo, não é muito conivente com estas atitudes superlativas das mães, que sob o pretexto de proteger seus filhos, acabam os sufocando ou inibindo, tirando deles a fibra e o destemor, qualidades indispensáveis para que tenhamos uma vida segura e tranqüila.
Por outro lado, procuro "falar" com a alma da pessoa, porque há criaturas cujas atitudes e decisões na vida se distanciaram tanto das metas almejadas por ela própria, como Espírito, antes de assumir os corpos físicos, que se apresentam com quase total desconhecimento de si mesma.

Uma mulher de quarenta anos, depois de realizar o processo, disse-me que só agora sentia que estava iniciando sua vida. Até então, andara perambulando pelo mundo, guiada por outras pessoas, realizando coisas que não eram de seu agrado; submetendo-se a comandos verbalizados por seus pais, quando ainda era menina.

Pois bem, após informar ao rapaz como realizava esse processo, pedi que ouvisse e contestasse ou aceitasse o que fosse verdade ou não, do que eu falava, resultado de minha sintonia com sua alma. Enquanto eu lia o pré-diagnóstico, ele ficou pálido e estupefato. Confirmava com a cabeça, apoiando todas as informações como verdadeiras.
E uma das revelações mais contundentes foi sobre seu pai. Ele escutou tudo com atenção e solicitou apoio. Então, iniciei o que denomino de segunda fase do processo, sugerindo a ele alguns exercícios básicos para o Processo de Mutação, dentre eles o da respiração que eu acho fundamental.
Se você respira corretamente, as possibilidades de êxito em sua transformação são grandes. E depois da respiração, o perdão, pois este processo elimina de seu corpo e alma toxinas e obstáculos que impedem você de absorver o oxigênio e a energia cósmica divina.
E observem que interessante: nós estamos mergulhados no hálito divino, temos em nossa intimidade o Sopro do Criador, este combustível eterno que nos sustenta e eleva.
E apesar disso tudo, rastejamos pelo mundo, dominados pelo medo e pela ansiedade, feito passarinhos indefesos com as asas quebradas.

O Ricardo, como tantos outros, saiu do Instituto planando, com as asas recompostas e o lixo interno reciclado e transformado em trampolim para que ele pudesse, a partir daí, realizar seu mergulho no mar existencial e ser mais um campeão.
Minha gratidão a todos e que o Universo conspire em beneficio de todos.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa