Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Auto-Estima

por Saul Brandalise Jr.
Auto-Estima
Publicado dia 14/05/2009 14:23:06 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Buscar felicidade, quando estamos no estágio humano, é o que todos queremos. Nossa ignorância sobre o real significado de uma encarnação nos coloca nesta posição. Só buscar felicidade acaba nos colocando em uma situação equivocada quanto ao significado de viver uma vida plenamente feliz. Portanto, não é errado pensar assim quando estamos em um estágio de absoluto desconhecimento do que efetivamente significa ser feliz.

Ela, uma vida terrena, é um presente para a essência. Até cumprirmos todo o Zodíaco só evoluímos enquanto encarnados. A Terra é o útero do Universo.
Não é por um acaso que o momento atual se chama PRESENTE. Ele, o momento presente, serve para que consigamos nos superar, para que tenhamos consciência de que a vida é Causa e Efeito, para que saibamos respeitar o Livre-Arbítrio de nosso irmão, para que não julguemos, não roubemos e não matemos.
Pronto, está dada a receita... Mas o mais difícil é fazer isso, viver de forma correta. A cada segundo, somos testados para verificar se já aprendemos a lição. As dificuldades têm esta finalidade. São testes de conhecimento e sabedoria.

Há várias formas de se matar e não nos damos conta disso. Quando me deparei com esta verdade pensei: fácil... jamais vou matar uma pessoa! Portanto, esta afirmação é simples de ser acatada.
Meu Mestre ND me mostrou que as coisas não são bem assim...
O real significado da afirmação “Não Matar” é pura ignorância minha. É óbvio que não se deve matar um ser humano. Mas... podemos matar um animal? Não, não podemos. Podemos “matar” a iniciativa de uma pessoa? Não, não podemos. Podemos “matar” uma planta? Não, não podemos. Pense nisso e irá perceber quantas atitudes e seres não podem ser “matados” por nós.
Podemos e devemos matar insetos, ervas daninhas, peixes, por exemplo. Estes não possuem essência.

Enfim, o objeto deste texto é Auto-Estima. Apenas demos um pequeno exemplo dos valores que compõem uma vida para mostrarmos que a nossa Auto-Estima está ligada aos nossos valores e é com eles que iremos aprender. Portanto, nossa Auto-Estima está intimamente relacionada ao que pensamos e ao que consequentemente colhemos por conta de nossas atitudes.

A base é simples. Não se consegue elevar a Auto-Estima de uma pessoa dando presentes. Não se consegue elevar a Auto-Estima de uma pessoa proporcionando viagens de recreio. Não se consegue elevar a Auto-Estima de uma pessoa adestrando-a. É preciso passar ensinamento e mostrar valores.
Tudo o que se toca, neste aspecto chamado Auto-Estima, é efêmero. Passada a sensação momentânea de alegria, tudo volta a ser como era antes. O Vazio da alma não consegue ser preenchido com coisas sem valor sentimental. Começamos a ser verdadeiramente conhecedores de nossas verdades quando a nossa felicidade brota de dentro para fora. Uma boa semente só germina em solo fértil. O nosso solo fértil está em nossos valores.

Se não sabemos para onde vamos, qualquer caminho pode ser tomado. Recomendo que cada um faça uma avaliação dos seus valores e assim comece a entender que uma vida é um presente para a nossa evolução interior. As coisas materiais são importantíssimas, mas jamais fundamentais. Elas sempre dão uma falsa sensação de prazer, mas, sinceramente, a vida é outra coisa.
Quanto terminei minha Palestra em Toledo – (PR), na semana passada, encontrei uma moça chorando, sentada na escada de acesso ao Teatro Municipal. A palestra tinha mexido muito com os sentimentos dela. Reconheço que a palestra foi muito forte e que peguei pesado...
Também sentei na escada, falei com ela e após conhecer seu problema, ela finalizou dizendo:
- Estou pensando em ir embora de Toledo...
Disse-lhe em resposta:
- Acho que não vai dar certo, porque você vai levar você consigo... Seu problema não é a cidade. Seu problema é você. Há que fazer uma faxina nos valores que não lhe servem. Só depois disso poderá saber o que realmente você quer e precisa para aprender a viver...

Daqui para frente cabe a ela resolver os seus problemas. Apenas lhe passei o começo do caminho. Cabe a ela decidir o que fazer com a sua vida...
Portanto, primeiro temos que nos posicionar frente ao Universo e descobrirmos qual a nossa missão aqui neste espaço. Sem isso, qualquer valor carece de fundamento básico.
Sem esta análise, a nossa Auto-Estima pode ficar prejudicada em cada segundo do nosso dia.
Neste texto, demos um pequeno exemplo do real significado da afirmação Não Matar... Matar uma idéia também é crime... Matar uma iniciativa também é crime... Nós é que saldaremos os nossos crimes perpetrados com cobranças e retornos...
Viu, como é fácil ser feliz com muito pouco dinheiro no bolso? Basta saber o que estamos fazendo aqui neste planeta e lembrarmos que DELE, NADA LEVAREMOS, a não ser a experiência de nossos atos no dia-a-dia. Por isso, o momento atual se chama PRESENTE.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa