Menu

BatePapo no UOL em Fevereiro de 2001

por Sergio Scabia em Espiritualidade
Atualizado em 18/04/2001 13:52:54


Bate-papo com Sergio Scabia

Criador do site vidanova.com conversou com os internautas sobre auto-conhecimento

Participaram do Bate-papo 528 pessoas
Este bate-papo aconteceu 04/02/2001, às 16h


O texto abaixo reproduz exatamente a maneira como os participantes digitaram suas perguntas e respostas


(15:57:22) Selecionador/UOL: O UOL agradece a presença de Sérgio Scabia, criador do site vidanova.com que conversa sobre auto-conhecimento. Bom papo a todos!

(15:57:41) Sergio Scabia: Em primeiro lugar quero agradecer a UOL e Rogério Lourenço em especial pelo gentil e irrecusável convite. Agradeço a querida astróloga e amiga Graziella Somaschini do astrosirius.com.br

(15:58:18) Sergio Scabia: Agradeço a todos os maravilhosos colaboradores e amigos que tanto contribuíram e em especial Rodolfo Fonseca, Simone Arrojo e ao meu filho Marco que veio dar apoio moral, sem os quais não estaria aqui hoje.

(15:58:27) LUA fala para Sergio Scabia: Sérgio, qual a melhor forma de se obter auto-conhecimento?

(15:59:47) Sergio Scabia: São muitas maneiras de se obter auto-conhecimento., Eu acredito que um bom mapa astral possa ser o começo e os outros serão de acordo com a caracteristica pessoal do usuário. No vidanova encaramos uma variadissíma escolha que fica a cargo do individuo.

(15:59:53) Robson fala para Sergio Scabia: Quero saber se você lembra do meu irmão Robson D. Silva trabalha no seu site junto com MARCOS

(16:00:31) Sergio Scabia: Robson: Um grande abraço e obrigado por estar com a gente. Claro que lembro de você!

(16:00:34) Adriane fala para Sergio Scabia: Já tive a oportunidade de conhecer seu site... achei o máximo.... PARABÉNS...

(16:01:00) Sergio Scabia: Adriane: Muito obrigado. Ficamos lisongeados com o seu comentário. Deus lhe pague!

(16:01:02) huehrurhrstuhbd;l fala para Sergio Scabia: eu gostaria de saber se a acupuntura resolve para relaxamento?muito obrigado

(16:01:42) Sergio Scabia: huehrurhrstuhbd;l : Sim, com certeza. Coloca o ser-humano num perfeito estado de relaxamento, caso isso seja buscado.

(16:01:45) Liana fala para Sergio Scabia: Oi Sergio, estou aqui na Sicilia e entrei somente para te dar um abraço virtual...

(16:02:20) Sergio Scabia: Liana : Adorei, obrigado pela audiência. Estamos vendo que a UOL tem um alcançe enorme, obrigado.

(16:02:22) LUA fala para Sergio Scabia: Sérgio, o que têm em comum a psicologia, o esoterismo, e a espiritualidade?

(16:03:07) Sergio Scabia: LUA: Querida Lua,a psicologia entra no esoterismo e a espiritualidade engloba a todos.

(16:03:09) Sakura Kinomoto fala para Sergio Scabia: Sergio,de onde você tirou essa idéia para um website?

(16:04:09) Sergio Scabia: Sakura Kinomoto: Este é um sonho que se concretizou e que me levou a considera-lo como mais um filho querido. Acredito que todos devemos realizar nossos sonhos e também escutar a voz do coração.

(16:04:13) [MaNiNhA] fala para Sergio Scabia: é dificil criar um site sobre esse assunto??

(16:04:59) Sergio Scabia: [MaNiNhA]: Não quando você escuta a voz do coração e a motivação é sincera.

(16:05:01) Adriane fala para Sergio Scabia: Se eu tivesse a oportunidade de criar um site, seria desse jeito teu... adoro asssuntos místicos , de corpo e mente... Demais, mesmo...

(16:05:53) Sergio Scabia: Adriane: Obrigado. O site é como se fosse uma foto de minha alma e da alma dos colaboradores. Se você tiver o seu site seguramente será a tua cara.

(16:05:57) LUA fala para Sergio Scabia: Sérgio, o que as várias maneiras de se obter auto-conhecimento têm em comum?

(16:07:39) Sergio Scabia: LUA: Todas buscam dentro da gente e todas fazem parte da maravilhosa diversidade desse universo. É maravilhoso poder escolher a que mais tem a ver conosco. Pessoalmente acredito que a grafologia fale muito para mim, mas agora estou começando a perceber toda a beleza e perfeição da astrologia, astrologia séria e de inovação e busca.

(16:07:43) tesudona fala para Sergio Scabia: Acabei de ir visitar o seu site,eh otimo, parabens,vcs estam de nota 1000

(16:08:00) Sergio Scabia: tesudona: Brigado, meu anjo.

(16:08:02) Carlos fala para Sergio Scabia: sergio a filosofia do auto conhecimento e a mesma de auto ajuda?

(16:08:14) Sergio Scabia: que Deus te abençoe.

(16:09:24) Sergio Scabia: Carlos: Não. Mas, são primos muito queridos e muitas vezes injusticados pela grande massa de pessoas. Existem como em tudo os bons e os maus sistemas para buscar dentro de nós a verdade.

(16:09:26) Sakura Kinomoto fala para Sergio Scabia: Achei maravilhosos os “florais de bach“.O que você acha deles?Trabalha com algum deles?

(16:10:40) Selecionador/UOL: Se você deseja conhecer melhor o site de Sergio Scabia, visite www.somostodosum.com.br

(16:10:55) Sergio Scabia: Sakura Kinomoto: Querida amiga, trabalhar é uma palavra muito forte com uma terapia tão suave. Utilizamos florais de todos os lugares do mundo com excelente resultados. Trata-se de uma terapia fabulosa, não invasiva, barata e que resolve o problema indo até a causa sem se preocupar somente com os sintomas.

(16:10:58) Dindoca fala para Sergio Scabia: O que você acha sobre a meditação???

(16:12:20) Sergio Scabia: Querida, meditar é mergulhar no grande mar do inconsciente e nele se perder com abandono e dispostos a escutar finalmente a voz interior. Foi o meu primeiro grande passo na direção que hoje é efetivamente a minha maneira de viver.

(16:12:22) faap fala para Sergio Scabia: até que ponto o auto-conheçimento pode ajudar os problemas de uma pessoa?

(16:12:54) Sergio Scabia: “Um dos aspectos da cura é o conhecimento profundo e a aceitação de si mesmo em todos os níveis. Cura é encontrar o amor incondicional, é encontrar a UNIDADE. É entrar em contato com a fonte e assumir a responsabilidade por sua vida.

(16:13:00) Sergio Scabia: de Marcos Antônio Aguilar https://www.cursoreiki.cjb.net

(16:13:04) Renata fala para Sergio Scabia: Oque ajuda uma terapia de vidas passadas?

(16:14:19) Sergio Scabia: Nunca me senti atraído por esse tipo de terapia que, porém tenho certeza possa ajudar a liberar muitíssimas pessoas de severos traumas, não temos por enquanto essa categoria no nosso site.

(16:14:20) LUA fala para Sergio Scabia: Sérgio, a iridologia pode substituir qualquer outro exame médico?

(16:15:36) Sergio Scabia: acredito na iridologia, tenho estudado essa técnica maravilhosa que faz parte também da terapia floral sendo considerada uma das melhores formas de diagnóstico.

(16:15:38) gus fala para Sergio Scabia: Boa Tarde Sérgio o que é auto-conhecimento, como o senhor define isto

(16:17:10) Sergio Scabia: É conhecimento profundo de si mesmo e aceitação dos lados maravilhosos e dos lados "sombra" de uma pessoa que ajudará a individua-lo de forma amorosa e preciosa para que possa finalmente encontrar e realizar sua missão de vida.

(16:17:12) Wilson pergunta para Sergio Scabia: Boa Tarde, gostaria de saber o que o que o Sr. pensa da radiestesia?

(16:18:13) Sergio Scabia: Eu uso a radiestesia desde 1986. Acredito ser a melhor maneira que encontrei para preparar uma receita de floral, na qual utilizo normalmente uma mecha de cabelos da pessoa como testemunho.

(16:18:13) Cláudia fala para Sergio Scabia: Você acredita em vida ápos a morte???

(16:19:15) Sergio Scabia: Obviamente que sim. É até uma questão de inteligência. Em meditação acessamos espaço/tempo que mostram a simultaneadade de nossas múltiplas vidas.

(16:19:18) feltrin fala para Sergio Scabia: Sergio, qual é o rumo do vidanova?

(16:20:40) Sergio Scabia: Desenvolver cada vez mais o sonho inicial e permitir que haja uma integração completa e efetiva de múltiplas técnicas e especialidades dentro do abrangencia da internet e contando com os profissionais maravilhosos do nosso site.

(16:20:42) Adriane sorri para Sergio Scabia: Amor, quanto tempo vc demorou para criar o site?!?!?

(16:21:39) Sergio Scabia: Meu anjo, a idéia surgiu em janeiro de 2000, entramos no ar em agosto. O negócio não para pois é muito dinâmico e muito estamos aprendendo desde que entramos na net.

(16:21:39) HOMEOPATIA fala para Sergio Scabia: Quando vc começou a se interessar por isso?????/E tem algo relacionado com a sua vida pessoal???????

(16:24:30) Sergio Scabia: Prezada amiga, o primeiro tratamento que meu filho Marcos recebeu dentro das terapias complementares foi com a homeopatia e o resultado foi excelente. Como para desenvolver a homeopatia é necessário um diploma médico, seria impossível para mim pratica-la. Por outro lado ela já se encontra muito bem desenvolvida. No site temos a Doutora Katia Kuchler que é homeopata e poderia eventualmente ajudar. No site ela responde junto com a Thais Delboni pela categoria de florais.

(16:24:32) *!angel!* fala para Sergio Scabia: Vc teria alguma dica para me dar, eu ainda sou muito nova, tenho 14 naos, e sofro muito com o stress, principalmente meus pais que criam issu, eu cgostaria de saber algum modo para q eu possa relaxar e me sentir de bem om a vida, pois naum estou mais aguentando.

(16:25:57) Sergio Scabia: Angel querida, no site na primeira página temos um exercício sobre stress que se for feito com perseverança poderá te dar uma ajuda real. Caso queira uma ajuda mais específica escreva no [email protected].

(16:25:58) feltrin fala para Sergio Scabia: Sergio, visitei o vidanova. é ótimo!! Quais exercicios são mais procurados?

(16:27:55) Sergio Scabia: Prezado amigo, a numerologia é o líder absoluto com mais de 10.000 testes feitos, temos depois Aura/Soma, Grafologia, exercícios do inconsciente e de florais. Temos também uma enorme visitação em Runas, da querida Miríam e o interativo de Tarot.

(16:27:56) Selecionador/UOL: Para conhecer melhor o site de Sergio Scabia, visite www.somostodosum.com.br. Este procedimento não tira você da sala

(16:27:56) F0C Å grita com Sergio Scabia: Visitei a seção de Florais no seu site e gostaria de saber, se existe algum projeto para venda on-line!

(16:28:56) Sergio Scabia: Dentro de uma ou duas semanas teremos a venda on-line dos florais a preço de farmácia honesta.

(16:28:59) lfkm pergunta para Sergio Scabia: qual o seu ponto de vista dobre os tratamentos de hoje em dia

(16:30:18) Sergio Scabia: De que tratamento você está falando? Se for o convencional que usa remédios sintéticos, acredito que você possa imaginar minha posição. Na minha casa não tenho nem uma aspirina

(16:30:20) Cláudia fala para Sergio Scabia: O que você acha sobre a hipnose?

(16:30:40) Cláudia fala para Sergio Scabia: O que vc acha sobre a auto-hipnose??

(16:32:40) Sergio Scabia: Muito interessante! As duas são excelentes desde que orientadas por profissionais extremamente éticos e competentes. Eu mesmo gravei uma fita de auto-hipnose para mim que ouvi durante um mês ao deitar e que me permitiu resolver problemas de hábitos, por exemplo: tomar bebida alcoolica e comer em excesso.

(16:32:41) Sakura Kinomoto fala para Sergio Scabia: Sergio,você é uma pessoa bem simpática!Responde a perguntas mesmo vindas de crianças,como eu,de 11 anos.Estou muito feliz de ter sido ouvida.Ai vai mais uma perguntinha: "É possível que a alimentação seja um tratamento??"

(16:34:36) Sergio Scabia: Sakura, tenho um filho de sua idade e adorei ter você no bate-papo. Sim, a alimentação consciente pode até ser considerada uma filosofia de vida maravilhosa, que respeita os animais, as plantas e a natureza. Infelizmente eu não tenho tanta facilidade na minha idade mas desejo que você tenha todo o sucesso que você merece.

(16:34:38) Virtude fala para Sergio Scabia: ESTOU COM ALGUNS PROBLEMAS EM MINHA VIDA E ESSA NOITE TIVE UM SONHO COM UM HOMEM QUE DIZIA PARA MIM QUE EU DEVIA USAR O MANTO SAGRADO POIS ASSIM FICARIA MAIS PROTEGIDA , E O LUGAR ERA DIFERENTE , UMA MINA DE AGUA , O QUE MAIS ME IMPRESSIONOU É QUE RARAMENTE ME LEMBRO DE MEUS SONHOS . SERA QUE ISSO PODE SIGNIFICAR ALGUMA COISA ?

(16:36:09) Sergio Scabia: Virtude. Excelente você finalmente lembrar de um sonho. Entre no site, clique em sonhos e terá seguramente uma surpresa legal. É um sucesso o trabalho do amigo e psicologo Luis Vasconcelos. Me escute pois poderá encontrar respostas poderosas.

(16:36:12) Estudantemedicina fala para Sergio Scabia: Explique do ponto de vista bioquímico e fisiológico como funciona o Reiki e os Florais?

(16:37:57) Sergio Scabia: Impossível explicar nesse reduzissimo espaço/tempo algo que vem de milênios de sabedoria e extrema competência e resultados. Acredito que os cientistas modernos finalmente chegarão a entender como estas maravilhosas essencias harmonizam os nossos corpos, do mais denso ao mais sutil.

(16:38:00) MEL 31 UNIVERS.RN fala para Sergio Scabia: O Q VC ACHA SOBRE ORACAO

(16:38:57) Sergio Scabia: Oração é um mantra poderossimo. Na minha meditação diária eu recito o Pai-nosso (em italiano) para entrar no nível contemplativo.

(16:39:00) Adriane sorri para Sergio Scabia: Se eu pudesse, daria a vc, juntamente com seu site, o prêmio do Ibest... mas como não posso, vou entrar todo dia... virei sua fã.... BEIJOS

(16:40:16) Sergio Scabia: Obrigado meu anjo! Do fundo do coração. Infelizmente o Ibest é para quem tem muita energia daquela que você sabe para empregar. Infelizmente (ou felizmente) não é o nosso caso.

(16:40:16) Gabrielle fala para Sergio Scabia: Você acredita que exista o purgatorio e que podemos visitar o "céu" em espirito???

(16:42:06) Sergio Scabia: Eu sinto que dependendo do nosso nível de consciencia atingido até o dia de "voltar para casa", nos será permitido atingir vários níveis dentro do universo. A visão comum de inferno/purgatório/paraíso já não fala quase nada para mim. Acredito em muitas vidas de serviço e aprendizado.

(16:42:10) Naiara T.O. fala para Sergio Scabia: Vc conhece Terapia Ocupacional?Como relaciona ela às suas outras terapias?

(16:43:08) Sergio Scabia: Acredito que seja também muito importante sempre dentro da ótica da ética e do serviço dedicado.

(16:43:11) Marcelo fala para Sergio Scabia: Como você encara o fenômeno "vida"??

(16:43:51) Sergio Scabia: É algo mágico, poderoso, o invento de um ser fabulosamente amoroso.

(16:43:54) Camila fala para Sergio Scabia: O auto conhecimento, chega a ser o alicerce de nossa vidas ou nao?

(16:45:13) Sergio Scabia: O auto-conhecimento sem dúvida é uma base indispensavel da qual nós partimos para as missões que a vida nos reserva. Sem ele não haverá felicidade, alegria e harmonia. Eu posso falar de catedra.

(16:45:14) NARA CRISTINA fala para Sergio Scabia: BOA TARDE. SERGIO, O SENHOR ACHA QUE OS FLORAIS REALMENTE TEM ALGUM EFEITO NO NOSSO ORGANISMO?

(16:46:49) Sergio Scabia: Se você for fazer uma análise fisico-química do floral você encontrará somente uma excelente água mineral e um bom conhaque. Estamos porém falando de energia vibracional que atua de forma suave, precisa, preciosa e que efetivamente ataca a origem do problema.

(16:46:50) Gabrielle fala para Sergio Scabia: Em que aspectos a aromoterapia ajuda?

(16:48:42) Sergio Scabia: A aromaterapia ajuda sempre. Em muitos casos temos ambientes poluídos por energias vibracionais pesadas (hospitais, prisões, determinadas casas ou prédios) e aí podemos entrar com um spray de aromas que dá excelentes resultados compravados. A aromaterapia também trabalha com óleos essencias usados sobre a pele que também são extremamente eficazes.

(16:48:43) Adriane fala para Sergio Scabia: Querido, vc acha que o tarô é 100% correto?????

(16:49:08) Selecionador/UOL: Pessoal, temos mais 5 minutos de papo. Obrigado

(16:49:28) Selecionador/UOL: Para conhecer melhor o site de Sergio Scabia, visite www.somostodosum.com.br. Este procedimento não tira você da sala

(16:50:41) Sergio Scabia: Trata-se de um oráculo e os oráculos funcionam de maneira não linear. No caso da internet é gerada uma escolha aleatória que em muitos casos fornece muita satisfação aos usuários e também aos concorrentes. Domingo passado um site que se auto-denomina do terceiro milênio copiou integralmente o nosso teste de Tarot.

(16:50:42) Wilson pergunta para Sergio Scabia: Caro Sérgio, sou meditante, e já fiz fiz Reiki I e II, gostaria agora de de fazer um bom curso (mais completo ) de radiestesia, o Sr. tem algum pra me indicar?

(16:52:02) Sergio Scabia: Prezado Wilson, Isabel Carapinha, responsável por radiestesia no nosso site vai em 30 dias colocar no ar um curso virtual de radiestesia muito completo e a preço acessível.

(16:52:03) eduardo fala para Sergio Scabia: como a terapia alternativa pode resolver ou ajudar o problema da obesidade?

(16:53:36) Sergio Scabia: Pode e deve pois vai na origem do problema que em muitos casos tem a ver com carências, hábitos e auto-estima. Existem também exercícios de imagens mentais da Izabel Telles que ajudam sobre maneira. Escreva pedindo ajuda no [email protected]

(16:53:38) *LUA* fala para Sergio Scabia: A MINHA CASA ESTA COM UM AR POLUIDO VC SABE O Q EU QUIS DISER O Q EU POSSO FASER PARA Q ISSO NAUM ACONTEÇA MAIS?

(16:55:03) Sergio Scabia: Querida Lua, aromaterapia, florais, mudanças de atitude, pensamentos positivos e amorosos, perdão e compaixão dentro do ambiente familiar podem efetivamente melhorar o problema. Desejo muita sorte, qualquer coisa envie uma mensagem ao site.

(16:55:04) MEL 31 UNIVERS.RN fala para Sergio Scabia: DESEJO A VC O MESMO ELEVADO AO CUBO BOA TARDE E Q DEUS TE ABENCOE TAMBEM

(16:55:47) Sergio Scabia: Também agradeço sua gentil mensagem. Somos TODOS UM.

(16:58:30) Sergio Scabia: A mensagem é de fé e esperança sempre lembrando que somos filhos de Deus e que ele quer que a gente contribua de forma única e criativa com a maravilhosa vida no universo. Agradeço a todos que participaram em nome do Vidanova do fundo do meu coração. A busca interior é um dos processos mais edificantes, prazerosos e poderosos que nós temos em mãos, ou melhor, dentro de nossa alma para atingir a suprema felicidade. Obrigado e até logo.

(16:58:31) Selecionador/UOL: O UOL agradece a presença de Sergio Scabia, do site vidanova.com, que nos falou sobre auto-conhecimento. Obrigado a todos!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


sergio
Sergio Scabia é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa