Menu

BatePapo no UOL em Março de 2001

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 18/04/2001 14:01:41


Bate-papo com Izabel Telles

Terapeuta e colaboradora do site vidanova.com conversou sobre a técnica de imagens emocionais, que consiste em exercícios instantâneos para modificar estados físicos ou emocionais que podem ser feitos em qualquer lugar desde que haja uma cadeira e muita calma ao menos por trinta segundos. Izabel também assina o teste interativo de aura-soma, que pode ajudar a mostrar seu estado emocional

Participaram do Bate-papo 941 pessoas
Este bate-papo aconteceu 18/03/2001, às 18h00


O texto abaixo reproduz exatamente a maneira como os participantes digitaram suas perguntas e respostas


(18:05:21) Selecionador UOL: O UOL agradece a presença da terapeuta Izabel Telles, que conversa sobre a terapia de imagens emocionais. Bom papo a todos!

(18:06:43) Izabel Telles: Boa tarde atodos, é um prazer enorme estar aqui com vcs nesta minha primeira experiência por este veículko tão diferente de todos que eu tenho atuado. E talvez eu sinta falta de olhor pros olhos de vcs e poder ver a reação de cada um, sentrir a energia de cada um. Mas vamos confiar que somos todos e que estamos todos aqui.

(18:07:07) EMI/SP/36 fala para Izabel Telles: Como é o procedimento desta técnica !???

(18:07:19) Izabel Telles: (que somos todos um e que estamos todos aqui)

(18:08:35) GuiSP pergunta para Izabel Telles: EM QUE CONSCISTE SUA TERAPIA, E EM QUAIS CASOS SAO APLICADAS DOUTORA ?

(18:09:30) Izabel Telles: Emi, eu preciso antes dizer a todos que eu tenho um dom que me permite visualizar as imagens do inconsciente. E que foi por ter este dom que eu conheci doutor Epstein, um psiquiatra americano que nos ensina como usar a técnica para então trabalhar estas imagens do inconsciente. Respondendo então à sua pergunta, Emi, o procedimento é simples: basta estar sentada, de olhos fechados, e imaginar, rapidamente, num flash, num segundo, a ação que se deseja.

(18:11:03) Izabel Telles: A minha terapia consiste em visualizar estas imagens e, logoa seguir, aplicar em uma delas, a técnica que aprendi com o doutor Epstein para desbloquear conflitos emocionais, romper padrões de comportamento, eliminar medos e outras emoções desconfortáveis.

(18:11:07) Janaína fala para Izabel Telles: Dr. gostaria de saber se tem experiencia com crianças...

(18:12:33) Izabel Telles: Janaína, costaria de corrigir: não sou doutora, sou uma paranormal que transformou o dom que tem em uma técnica. Eu tenho experiEñcia com crianças que talvez sejam as mais bonitas. POrque o inconsciente infantil ainda é puro.

(18:12:32) Janaína fala para Izabel Telles: Sou professora e tenho muitos problemas emocianais na sala de aula, poderia me ajudar?

(18:15:12) Izabel Telles: Janaína, com prazer. Antes de começar a aula, todos os dias, peça a classe que permaneça sentada com as mãos sobre os joelhos, palmas das mãos viradas pra baixo. Solicite a todos que fechem os olhos e, por tres vezes, respirem calmamente. Depois, de um comando pedindo a todos que imaginem um bambuzal sendo atacado por um vendaval. Peça que respirem uma vez e voltem a visualizar este bambuzal após a chuva. Solicite que percebam como ele se mantém calmo e pacífico.

(18:15:13) Pri®® fala para Izabel Telles: como assim, imagens emocionais?

(18:16:04) Izabel Telles: Mostre a eles que usando a flexibilidade, o bambuzal suporta o temporal. Peçã então que respirem e abram os olhos. E, então, inicie sua aula.

(18:17:49) Izabel Telles: Pri, o inconsciente, este grande oceano que guarda na nossa mente os nossos tesouros tem uma linguagem própria. E esta linguagem é feita através das imagens. O que vc vê quando sonha? Não são imagens? Os sonhos, como sabe, são produçoes do seu inconsciente.

(18:17:50) Rob Machado fala para Izabel Telles: A senhora poderia nos dar um exemplo de uma relação imagem-bloqueio?

(18:19:02) Izabel Telles: Rob, claro. Por exemplo, eu posso ver em uma pessoa carregando sua cabeça dentro de uma cesta. Esta imagem de um bloqueio que ouviu durante a infÂncia toda que ela não tinha cabeça, no sentido de ser desmiolada, avoada.

(18:19:13) ana pergunta para Izabel Telles: tenho 31 anos, fiquei 'viúva fazem 5 meses, e até hoje não me conformo, como suas tecnicas poderiam me ajudar para eu voltar a me sentir bem????

(18:21:14) Izabel Telles: Ana, vc deve estar sofrendo muito. Porque me deu vontade de chorar quando vi a sua pergunta. Vc tem chorado suficuiente esta dor, caso não, imagine-se chorando e imagine um sando ou ou anjo, ou um deus, alguém que vc confie, ninando vc nos braços. Faça isso tres vezes por dia com a imaginação. POrque na imaginação, podemos tudo. Até rever entes queridos que já foram embora.

(18:21:16) carolina fala para Izabel Telles: vc tem algum site?

(18:21:42) Sandra fala para Izabel Telles: Izabel tenho sindrome de p6anico controlada c/ medicamento Aropax 20 mg, como me libertar deste medicamento, sem voltar a ter crises?

(18:21:48) Izabel Telles: Carolina, www.somostodosum.com.br.

(18:21:55) Carla fala para Izabel Telles: mas como é a relação desta técnica, com a cura da depressão???

(18:23:54) Izabel Telles: Sandra, o pânico é medo; do que vc tem medo? SE eu pudesse ver suas imagens, poderiamos localizar este medo, por exemplo, no momento qm que vc nasceu, ou no primeiro dia de aula e então, trabalharíamos com o evento específico. Mas como não posso daqui fazer isso, sugiro que vc enfrente pouco a pouco estes medos. POr exemplo, se tem medo de andar de elevador, tente um andar por dia.

(18:24:04) Hilda fala para Izabel Telles: como ver imagens do inconciente?

(18:25:25) Izabel Telles: Carla, a depressão como o próprio nome diz, é a nossa queda em um grande buraco. Através desta técnica, vc pode se imaginar saindo do buraco. E o seu inconsciente, através da sua imaginação, vai, fotografando, e arquivando, na sua mente, o triunfo.

(18:25:45) Heloisa fala para Izabel Telles: gostaria de saber como esta técnica poderia me ajudar a parar de fumar.

(18:32:32) Izabel Telles: Hilda, uma das maneiras é sonhando. Quando acordar, anote os sonhos. Outra forma é fechar os olhos, pensar numa coisa, numa pessoa, ou numa situação e se perguntar: que imagem esta pessoa me transmite. Se essa pessoa fosse uma flor, que flor seria? Ou um anima, ou um carro ou um país.

(18:33:36) Izabel Telles: Heloisa, eu poderia ajudar melhor se vc me dissesse porque fuma. Vc sabe que o fumo mata. Vc quer morrer? Ou vc quer perder a fome? Ou quer se sentir acompanhada? POr que vc fuma?

(18:33:38) TANIA MOGI fala para Izabel Telles: existem pessoas que atuam como verdadeiros vampiros emocionais e como bloquearmos essa ação???

(18:35:21) Izabel Telles: Tania, simples: ao sair de casa todos os dias, imagine-se dentro de um ovo, de vidro ou critstal, e durante o dia relembre várias vezes à sua mente que vc está protegida com este escudo. Os chineses, antigos, acreditavam que os vampiros emocionais (como vc chama) entravam pel garganta. Por isso usavam golas altas.

(18:35:21) Tonynha fala para Izabel Telles: por que nem todas as pessoas podem ver essas imagens que vc vê??

(18:36:13) Izabel Telles: Tonynha, eu já andei o mundo inteiro perguntando isso para todos os mestres que eu encontrei. E a resposta de todos foi: continue trabalhando. Não sei.

(18:36:19) luma fala para Izabel Telles: auto-controle e inteligência emocional, equilíbrio psíquico e harmonia (paz de espírito) é idealismo d+ pro mundo de hj ou é possível???

(18:37:27) Izabel Telles: Luma, é possível. Se somos todos um e se cada um de nos vibrar este equilíbrio, saiba que ele é tão contaminante quanto qualquer outro vírus. Contamine-se.

(18:37:32) Samantha fala para Izabel Telles: Qual e como foi sua primeira experiencia paranormal?

(18:37:43) Selecionador UOL:

(18:37:58) teacher fala para Izabel Telles: ACABO DE ACESSAR SEU SITE .PARABENS. E LINDO.

(18:39:10) Izabel Telles: Samantha, eu era menina e morava numa cidade do interior. E via essas imagens no pessoal lá em casa. Mas tinha medo e meu pai, que era um médico muito cético, nunca me deu quyalquer abertura para falar sobre isso. Lancei um livro há dois anos atrás, "O Outro Lado da Alma", onde conto a história toda.

(18:39:30) Maria fala para Izabel Telles: Então vc acredita e espiritos e recarnacão

(18:39:38) Izabel Telles: Teacher, contamine os outros!

(18:40:07) Izabel Telles: Maria, eu transformei meu dom em uma técnica, não em uma religião.

(18:40:14) Sandra fala para Izabel Telles: o QUE DEVO IMAGINAR QDO começa a crise de pânico?

(18:41:49) Izabel Telles: Sandra, se vc tem suores, tremores, calor ou frio, imagine uma nuvem gordionha e simpática, soprando ar sobre vc. Ou um coro de vozes angelicais pedindo pra vc respirar, respirar, respirar, até que a calma se reestabelaça. Ou imagine janelas se abrindo, o sol entrando e vc sentindo-se completamente amparada.

(18:41:54) Carolina fala para Izabel Telles: Izabel,vc tem algum conselho pra adolescentes em conflitos com os pais?

(18:41:54) Selecionador UOL:

Izabel Telles, direto do Bate-papo UOL, conversando sobre imagens emocionais

Visite o site www.somostodosum.com.br

(18:43:22) Izabel Telles: Carolina, ame seus pais. Eles são as cfoisas mais importantes que vc tem. Imagine que eles a compreendem, a querem muito bem, e que talvez não saibam externalizar isto. Ou porque não aprenderam com os pais deles ou porque não podem. Lembre-se que eles tb foram adolescentes.

(18:43:25) daniele fala para Izabel Telles: meu pai fuma e bebe muito poderia me ajudar sobre esse assunto??? Por favor.

(18:43:36) Selecionador UOL:

Izabel Telles, direto do Bate-papo UOL, conversando sobre imagens emocionais

Visite o site www.somostodosum.com.br

(18:45:17) Izabel Telles: Daniele, primeiro, seria bom que ele soubesse que filhos copiam os pais. Depois, seria útil que vc o deixasse saber o quanto estes hábitos a perturbam. E se, ele quiser um exercício com imagens mentais para acabar com estes hábitos, sugiro que vc procure o livro do doutor Epstein, "Imagens que Curam", onde está o melhor exercício para acabar com vícios que eu conheço.

(18:45:21) Roger fala para Izabel Telles: Dra. Izabel. Sou médico há 20 anos, médico de interior, faço de tudo.Ultimamente estou tendo pavor de fazer partos o que é muito ruim pra mim, porque necessito muito de continuar realizando este procedimento que faço ha tanto tempo

(18:48:14) Izabel Telles: Roger, fazer partos é trazer algo novo para o mundo. Talvez vc esteja com medo de trazer para a sua vida mudanças, novos hábitos. Sugiro que feche os olhos, sentado, com a palma das mãos sobre os joelhos, respirando tres vezes. Veja-se ou imagine-se fazendo um parto de uma forma alegre, feliz, bem sucedido. E imagine a criança que tira vindo em dirteçãoi ao seu peito dando-lhe um enorme abraço de agradecimento. E sabendo que é o doutor da vida, respire e abra os olhos.

(18:48:31) Izabel Telles: Faça por 21 dias ao acordar e sempre ao entrar na sala de parto.

(18:48:32) catarina fala para Izabel Telles: como transformar o dom em técnica? Me explique por favor

(18:49:40) Izabel Telles: Catarina, o dom é o de fechar os olhos e ver, como num filme, as imagens guardadas no inconsciente. A técnica foi aprender o que era isso e como trabalhar com isso.

(18:49:45) rosa amarela fala para Izabel Telles: A pergunta era para você. Sou psicóloga e gostaria de em que se embasa essa método.

(18:51:09) Izabel Telles: Rosa amarela, o meu dom não se embasa em nada. É um dom. O meu método se embasa na escola americana de imagens mentais, que fica em NOva York, cujo fundador é o doutor Epstein, com quem estudei.

(18:51:13) marta fala para Izabel Telles: O que fazer para encontrar um caminho contra a timidez, ou melhor quando somente algumas situações com conteúdo emocional mais forte, bloqueia a ação?

(18:54:19) Izabel Telles: Marta, faça um exercício, MArta que é o seguinte: Sentada, com as mãos sobre as pernas, olhos fechados (isso é básico), respire tres vezes calmamamente e imagine-se andandoà beira-mar, tendo um mar do seu lado esquerdo. Imagine agora que surge na sua frente uma enorme pedra. Esta pedra representa as emoçoes fortes que bloqueiam suas ações. Respire uma vez e imagine esta pedra saindo daí. Veja o caminho livre na sua frente. E, sabendo que está livre destas emoções, respire e abra os olhos.

(18:54:20) Carolina fala para Izabel Telles: vc faz palestras?

(18:55:34) Izabel Telles: Carolina, eu adoro fazer palestras, Carolina, mas elas frustam a audiência. Porque todos querem muito mais o meu dom que a minha técnica. E eu não consigo ver as imagens de todos ao mesmo tempo. O meu trabalho é individual, longo e profundo.

(18:55:41) giggio pergunta para Izabel Telles: A sra. aceita que há subjetividade sua nas imagens que se oferecem à sua mente? Como saber o que se refere às outras pessoas e quanto a sra. filtrou a través de si mesma ?

(18:57:05) Izabel Telles: Giggio, depois de ver quase mil e quinhentos inconscientes no Brasil na Europa e nos EUA, estou segura pra dizer que são histórias particulares de cada um e não a minha história.

(18:57:09) Tomás Turbando fala para Izabel Telles: o que vc acha da hipnose?

(18:57:43) Selecionador UOL:

Izabel Telles, direto do Bate-papo UOL, conversando sobre imagens emocionais

Visite o site www.somostodosum.com.br

(18:57:59) Izabel Telles: Tomas, uma técnica eficiente quando é adequada e necessária e aplicada por profissionais competentes, visando uma intenção, um objetivo.

(18:58:02) Carolina fala para Izabel Telles: o que a pessoas tem de fazer para pode se amar mais, e evitar a depressão de carência afetiva?

(18:59:29) Izabel Telles: Carolina, começando por amar a si próprio, respeitando a mente e o corpo. Depois, em se tratando de mulheres, recusando-se a ser um pedaço de algo qualquer, a venda pelo melhor preço. Dignificando e respeitando acima de tudo o Deus que mora dentro de cada um.

(18:59:29) Cida fala para Izabel Telles: Gostei demais de seu site, quero aprender muito atraves dele ainda.

(19:00:20) Izabel Telles: Cida, no vidanova.com, vc vai encontrar, além de espetaculares alternativas de auto-ajuda, exercícios que deixei lá cruzados com a aura-soma. Experiemente.

(19:00:21) Claudia fala para Izabel Telles: Quero perder peso,posso usar quais imagens?

(19:02:56) Izabel Telles: Claudia, sente-se, ponha as mãos sobre as pernas, feche os olhos, respire tres vezes (isso é regra básica), e faça este exercício que minha mestre Madame Collete deu-me em Jerusalém porque eu tb sou gordinha. Imagine-se passando pelo buraco de uma agulha, sinta todos os órgãos do seu corpo serem massageados. Então respire e abra os olhos. Faça por 21 dias, tres vezes ao dia.

(19:02:59) Inez fala para Izabel Telles: Há quanto tempo existe a escola de imagens mentais?

(19:04:08) Izabel Telles: Inez, o doutor Epstein fundou esta escola quando voltou de Jerusalem onde estudou com madame Collete por muitos anos. Não sei precisar quantos anos tem a escola, mas sei que ele voltou de lá há 17 anos, aproximadamente.

(19:04:10) Lili fala para Izabel Telles: o q é possível fazer qdo se tem um mesmo sonho ruim com uma pessoa mas em situações diferentes ?

(19:05:17) Izabel Telles: Lili, lidar com os sonhos exige um contato pessoal. Precisamos primeiro saber o que isto significa para vc. Portanto aconselho que procure um profissional de psicologia especializado nesta área.

(19:06:25) Izabel Telles: Um abraço a todos. Foi um enorme prazer conversar com vcs desta forma tão nova pra mim, que acabo de aprender agora. Obrigada.

(19:06:54) Selecionador UOL: O UOL agradece a presença da terapeuta Izabel Telles que falou sobre a técnica de imagens emocionais. Visite o site www.somostodosum.com.br para maiores informações sobre o assunto. Obrigado a todos!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa