Menu

BatePapo no UOL em Março de 2001

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 18/04/2001 14:05:03


Bate-papo com Saul Brandalise Jr.

Autor do livro "O Despertar da Consciência" e colunista do site www.somostodosum.com.br veio ao Bate-papo falar sobre sua obra, que mostra que a felicidade pode ser encontrada em tudo que nos cerca. Saul ensinou como reconhecer estes sinais e fala sobre as diversas maneiras de utilizá-los para ter uma vida mais próspera e feliz

Participaram do Bate-papo 317 pessoas
Este bate-papo aconteceu 31/03/2001, às 20h00


O texto abaixo reproduz exatamente a maneira como os participantes digitaram suas perguntas e respostas


(20:25:58) Selecionador UOL: Boa noite, converse agora com Saul Brandalise Jr, escritor, convidado do site www.somostodosum.com.br

(20:27:00) Frango em pó grita com Saul Brandalise Jr: oi, na descrição desse papo dizia que seu livro mostra que dá pra encontrar felicidade em tudo que nos cerca... acho isso um tanto quanto estranho, como vou encontrar felicidade em assassinatos por exemplo, ou em qualquer coisa "ruim"...

(20:29:29) Saul Brandalise Jr: Caro Frango em pó, é obvio que em desgraça não existe felicidade. Ela esta presente nas coisas boas que te cercam e que as vezes passam despercebidas. Por exemplo, no amor de uma mãe, de um irmão(a), enfim, daquelas coisas que o nosso cotidiano encobre pela repetição.

(20:29:33) Gustavo Henrique fala para Saul Brandalise Jr: Olá, qual é o principal objetivo do assunto do seu livro?

(20:31:26) Saul Brandalise Jr: Gustavo, meu livro trata de sinais que o universo nos apresenta diariamente e conto também um pouco da historia da minha vida. Em cima de sequestro, acidente aéreo e automobilistico. Conto também passagens na vida de alguns amigos que são verdadeiros tesouros de auto-motivação.

(20:31:28) Kêmel® fala para Saul Brandalise Jr: Vc acha que a vida, é um fim ou um começo?

(20:33:13) Saul Brandalise Jr: Kêmel, a vida não é nem começo nem fim, para se entender esta vida pracisamos primeiro aceitar a morte como uma passagem. Não somos humanos com experiência espiritual, somos espíritos com experiência humana.

(20:33:16) Leandro fala para Saul Brandalise Jr: como podemos encontrar a felicidade em tudo o que está em nossa volta, e quais são as principais barreiras para o encontro com essa felicidade?

(20:35:19) Saul Brandalise Jr: Leandro, primeiro precisamos aprender a perdoar, e isto é muito difícil, porque junto com o perdão gravitam raiva e rancor. Para ser felizé preciso aprender a amar. Precisamos aprender também a plantar a boa ação, a vida é um bate-e-volta.

(20:35:21) Barra Bonita / SP fala para Saul Brandalise Jr: Este livro é diretamente dirigido a uma certa faixa etária?

(20:35:55) Saul Brandalise Jr: Barra Bonita, não, meu livro serve para todas as idades.

(20:35:59) maria aparecida pergunta para Cristina de Sousa e Silva: o fato da pessoa viver rodeada de problemas e nenhuma solução imediata ou pelo menos aguardada para breve pode significar que em algum lugar ela possa achar alguns momentos felizes?

(20:36:51) Tomás Turbando fala para Saul Brandalise Jr: E as pessoas que sofrem a vida toda?Tem como encontrar felicidade cercada?

(20:38:19) Saul Brandalise Jr: Tomás, a vida é um aprendizado e só crescemos através de nossos tropeços e com a correta interpretação dos sinais que o universo nos trasmite nesses tropeços.

(20:38:20) Ana Paula fala para Saul Brandalise Jr: Como vc vê o amor nesse mundo melhor???

(20:40:01) Saul Brandalise Jr: entra na sala...

(20:40:37) maria aparecida pergunta para Saul Brandalise Jr: o fato da pessoa viver rodeada de problemas e nenhuma solução imediata ou pelo menos aguardada para breve pode significar que em algum lugar ela possa achar alguns momentos felizes?

(20:42:43) Saul Brandalise Jr: Maria, com certeza, se você for credora o universo vai te retornar. O grande problema é que as vezes o nosso tempo e as nossas necessidades são diferentes do tempo do universo.

(20:42:49) Cassia fala para Saul Brandalise Jr: qual o principal objetivo de seu livro?

(20:45:04) Saul Brandalise Jr: Cassia, mostrar para as pessoas que existe felicidade e amor em pequenas coisas e que muitas vezes passam desapercebidas. O que eu passei e que narro no livro é um testemunho vivo de que acidentes e sequestros podem, ao contrário do que parece, servirem de crescimento espiritual e pessoal. Em outras palavras, ficar menos materialista.

(20:45:08) Gustavo Henrique fala para Saul Brandalise Jr: O assunto de seu livro tem um limite que o senhor alcannçou, ou ele vai além?

(20:45:57) Saul Brandalise Jr: Gustavo, meu livro vai além, e , por incrível que pareça quando eu o releio, volto a aprender.

(20:46:03) Ronyelly fala para Saul Brandalise Jr: na sua opinião, o senhor acha que é válida uma busca incassável pela felicidade, já que segundo o senhor ela está tão próxima?

(20:46:38) Tássio fala para Saul Brandalise Jr: Qual o nome do seu livro, por favor?

(20:47:43) Saul Brandalise Jr: Ronyelly, a felicidade acontece, basta que você seja credor. Para ser credor você precisa praticar boas ações, saber amar e aprender a perdoar (este último é o mais difícil).

(20:48:00) BRAINER fala para Saul Brandalise Jr: QUAL O SEU CONCEITO SOBRE O AMOR???

(20:48:42) Saul Brandalise Jr: Tássio, O Despertar da Consciência - Editora Best Seller.

(20:50:46) Saul Brandalise Jr: Brainer, boa pergunta, a coisa mais difícil que existe é conceituar o amor, já que ele é a essência da nossa vida terrena e principalmente a unidade do nosso espírito, o amor varia conforme a nossa evolução espiritual.

(20:50:55) BRAINER fala para Saul Brandalise Jr: QUAL A SUA EDITORA? AQUI NO RECIFE, SUAS OBRAS PODEM SER ADQUIRIDAS EM QUALQUER LIVRARIA?

(20:51:01) Véra Lucia fala para Saul Brandalise Jr: gostei do tema. Você acredita também que é uma felicidade, Deus ter-lhe dado a capacidade de escrever, passando esta mensagem de paz? Você crê que quando Cristo disse que Ele veio ao mundo para dar vida em plenitude. E esyta vida você se refere no seu livro como realmente a felicidade?

(20:52:22) Saul Brandalise Jr: Brainer, a Editora é Best Seller, se você nâo encontrar no Recife clique no link da chamada do Bate-Papo que a Livraria Saraiva envia.

(20:53:12) Ana fala para Saul Brandalise Jr: e como fazer para entrar em sintonia com o tempo do universo quando a maior parte das pessoas segue outro tempo?

(20:54:49) Saul Brandalise Jr: Véra Lucia, é isto mesmo, os direitos autorais do meu livro foram destinados a instituições de caridade e isto me deixa muito feliz. Posso, com meu livro, mostrar as pessoas que para mim o essencial é intangível e aquilo que se sente mas não se toca é o que realmente faz a diferença em nossas vidas.

(20:54:54) Ronyelly fala para Saul Brandalise Jr: A descoberta da felicidade, será a cura do eu interior ou algo externo ao nosso ser?

(20:56:20) Saul Brandalise Jr: Ana, siga tua consciência, e de mais valor e atençâo aos sinais que ela te transmite, como somos espíritos singulares procure a tua verdade e ame incondicionalmente.

(20:56:25) flick fala para Saul Brandalise Jr: Como podemos encontrar a felicidade em situações que estão ao nosso redor se tantas vezes estamos vivenciando coisas tristes e extremamente dolorosas ?

(20:58:00) Saul Brandalise Jr: Ronyelly, sem dúvida, é a cura do seu interior, quando você está feliz não existe espaço para energia negativa, a felicidade serve como uma alavanca para a purificação da sua aura e vice-versa.

(20:58:04) LUA fala para Saul Brandalise Jr: Saul, você não acha que a ansiedade é o maior impecilho para alcançarmos a felicidade?

(21:00:00) Saul Brandalise Jr: Flick, procure fazer a sua parte e tente diminuir a tristeza dos outros que o universo vai cuidar de você. Nunca esqueça que somos fruto do que pensamos e nossa vida é um eterno bate-e-volta, plante amor e colha a sua felicidade.

(21:00:05) Ana fala para Saul Brandalise Jr: No Vidanova você vai escrever coisas do seu livro?

(21:01:34) Saul Brandalise Jr: Lua, não acho, o maior impecílio para alcançarmos a felicidade é vivermos com ódio no coração. Mande embora a energia negativa que a felicidade vem. Pode demorar, mas ela vem.

(21:01:39) DD fala para Saul Brandalise Jr: Como foi que vc começou a carreira?

(21:02:00) Saul Brandalise Jr: Ana, sim, mas principalmente o que não está no livro.

(21:02:35) João Joaquim fala para Saul Brandalise Jr: Saul, o cenhor com o belo trabalho publicado, acredita na cura de doenças pscicosomáticas através de um tartamento autógeno?

(21:04:16) Saul Brandalise Jr: DD, comecei depois do meu último acidente, quando eu vi deonde eu saí do carro praticamente destruído. Foi como se um vt da minha vida passasse em segundos, e assim eu descobrisse que o amor está acima de tudo, fácil falar, mas difícil descobrir.

(21:05:30) Saul Brandalise Jr: João Joaquim, não só acredito como penso que realmente somos fruto do meio em que vivemos mas principalmente dos nossos pensamentos.

(21:05:35) Sua fã fala para Saul Brandalise Jr: Bom vc è otimo me tirou todas as energias negativas quanto eu li ate a metade do livro me da vontade de chorar rir de ta falando com meu escritor predileto nÃo falo isso s por que eu estou falando com vc è por que eu gosto de vc de verdade parabens parabens mils parabens por favor me responda vc ja tem ideia como vai ser seu proximo livro???

(21:08:12) Saul Brandalise Jr: Sua fã, obrigado querida, é que você leu com seu coração aberto, aí a mensagem penetra. Meu segundo livro está praticamente pronto e vou tratar de karmas e das diferentes fases de nossas crises pessoais, devo lançar o segundo livro no final deste ano.

(21:08:22) Helton carvalho fala para Saul Brandalise Jr: Sou um Buscador desde sempre, mas às vezes me pergunto e percebo que não é preciso fazer nada para que as coisas aconteçam. Tem momentos que devemos deixar o universo agir? Como identificar esses momentos?

(21:09:25) Saul Brandalise Jr: Helton Carvalho, siga tua intuição, ela é o canal permanente que voc|ê tem com o universo.

(21:09:31) João Joaquim fala para Saul Brandalise Jr: Na sua opnião, qual a melhor forma, sem ser a medicamentosa, de superar a perda de uma ente querida, se vocês se amam mas se separam por motivos muitos superiores??

(21:11:50) Saul Brandalise Jr: João Joaquim, provavelmente vocês resgataram o karma que trouxeram de vidas passadas. Outra hipótese é que vocês não sabiam amar. Se o amor for forte deixe a vaidade de lado e procure a pessoa amada pedindo perdão antes de querer ser entendido e perdoado. Boa sorte.

(21:11:52) flick fala para Saul Brandalise Jr: Convenhamos que é dificil se policiar 24 horas e ignorar as tristezas da vida... Vou tentar mas achei que tivesse uma fórmula mágica... Desculpe não adianta mas estamos sempre querendo facilidades, como num passe de mágica...tcchhhaaannn tudo resolvido...

(21:14:17) Saul Brandalise Jr: Flick, realmente é difícil, se você acreditar que está neste planeta para evoluir espiritualmente vai ficar mais fácil. Viva o presente olhando um pouco para o passado (atenção em seus erros), e todo o foco no seu futuro.

(21:14:21) Daniele fala para Saul Brandalise Jr: vc acha que depois que escreveu este livro vc teve vida nova?

(21:16:29) Saul Brandalise Jr: Daniele, sem dúvidas, entendi exatamente qual o valor da matéria e perdi totalmente o medo e a vergonha de demonstrar o meu carinho para quem merece. Ignoro, mas ignoro mesmo os meus antagonicos. Exerço o perdão, assim fico mais feliz.

(21:16:32) MARIA fala para Saul Brandalise Jr: COMO NÃO DEIXAR QUE PROBLEMAS NO TRABALHO AFETEM NOSSA VIDA PESSOAL?

(21:18:14) Saul Brandalise Jr: Maria, o trabalho é feito para produzir resultados materiais. Seja profissional. Evite fofoca, propague a boa intriga. Separe a empresa e deixe os problemas quando de lá sair. Separe você da empresa.

(21:18:16) Eduardo fala para Saul Brandalise Jr: Como é escrever um livro?

(21:19:37) Saul Brandalise Jr: Eduardo, há 3 anos atrás eu jamais poderia imaginar que escreveria um livro. É emocionante podermos ajudar as pessoas a melhorarem sua vida.

(21:19:40) J.Geraldo pergunta para Saul Brandalise Jr: Boa Noite > O Sr acha que uma consciêcia despertada é uma consciência feliz. Não seria o contrária, ou seja as consciências adormecidas não tem uma noção de toda maudade existente e de toda dor impertinente ?

(21:21:19) Saul Brandalise Jr: J.Geraldo, na minha experiência funcionou assim, despertou, fiquei menos materialista, e estou mais feliz. Ao contrário, uma consciência só desperta quando chega a hora.

(21:21:20) MARIA fala para Saul Brandalise Jr: Em alguns momentos tenho muito medo do futuro, como lidar melhor com isto e ser mais feliz??

(21:22:59) Saul Brandalise Jr: Maria, viva intensamente o presente e projete o futuro semeando frutos que fatalmente gerarão energias positivas. Impossível dar errado. ame e seras amada. Um beijo na sua alma.

(21:23:12) Daniele fala para Saul Brandalise Jr: como vc se sente falando no seu livro os problemas mais comuns na vida de todos?

(21:25:54) Saul Brandalise Jr: Daniele, me sinto tranquilo, porque os problemas são comuns e simples de serem resolvidos. basta acreditarmos na solução. Quando você ler o meu livro vai perceber que foi assim que eu agi no sequestro dos meus filhos e nos acidentes que eu relato. Leia a história de Dona Geni, e entenda o quanto o nosso pansamento tem força.

(21:26:00) Norma fala para Saul Brandalise Jr: Saul, ouvi sua entrevista na Radio Mundial com Simone Arrojo. Foi realmente emocionante e me tocou. Se V. ainda vai demorar para escrever seu segundi livro, onde mais poderia te ler: Estã em algum site:

(21:27:28) Saul Brandalise Jr: Norma, sou colaborador do site vidanova.com, vou escrever minhas experiências a cada semana.

(21:27:26) Beatriz fala para Saul Brandalise Jr: Me diga, vc acha que a terapia traz bons resultados pra quem se sente só? As vezes me sinto como tendo um currículum maravilhoso só que no momento ninguém quer admitir, entende?

(21:29:05) Saul Brandalise Jr: Beatriz, claro que funciona. Vai funcionar mais quando você eliminar a dúvida de suas energias, por favor, pense de maneira positiva e descubra que você é um ser ilimitado. Boa sorte.

(21:29:14) J.Geraldo pergunta para Saul Brandalise Jr: Você compartilha com as idéias do cristianismo e com afilosofia de Platão que afirmam a existência de mundos ideais, ou o Sr acha que este mundo é o ideal e único ?

(21:31:04) Saul Brandalise Jr: J. Geraldo, sou um pouco diferente, pois minha religião é formada com um pouco de cada uma. Acredito na reencarnação, amo Jesus Cristo, enfim...para mim o que vale é a fraternidade, o amor ao próximo e dividir um pouco do que temos com quem necessita.

(21:31:10) LILI fala para Saul Brandalise Jr: SE AFORCA DO NOSSO PENSAMENTO EXISTE COMO PODEMOS AJUDAR AS OUTRAS PESSOAS A MELHORAREM A SUA VIDA

(21:32:59) Saul Brandalise Jr: Lili, procure mostrar as coisas boas que se consegue quando as realizamos com amor, ele é o melhor remédio que podemos "ministrar" para uma pessoa. Claro que ela tem que estar com o perdão ZERADO.

(21:36:09) Saul Brandalise Jr: Pessoal, que pena que terminou, mas quero dizer a vocês que recebi as energias positivas e as agradeço. Procurem, sei que não é fácil, exercer o perdão. è incrível como a vida melhora. Dê tempo ao seu tempo. Um beijo na alma de vocês, até outro outro dia. Estou a sua disposição no site www.somostodosum.com.br.

(21:36:20) Selecionador UOL: O UOL agradece a presença de todos. Boa noite!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa