Menu

Brasil

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 25/03/2002 11:04:43


Faz algumas semanas... Escrevi um texto sobre uma pessoa que enviou um e-mail informando que gostou do meu livro o Despertar da Consciência e que ele teria lhe ajudado. Para encurtar uma longa história, dias atrás ela me fez uma visita em Florianópolis onde discutimos sobre as ditas coincidências do nosso dia a dia e dos alertas que o Universo nos dá.

O mais fácil de ser percebido é aquele diretamente relacionado com os nossos resultados. Eles não são bons, devemos mudar imediatamente. O sincronismo é absoluto, e é só prestarmos um pouco de atenção. Colhemos o que plantamos. Quer um exemplo? Nossa seleção brasileira de futebol. Analise o seu comando e vais entender claramente porquê as coisas não podem ser melhores... Se não mudarem, a copa já era... Esta consciência vai evitar que soframos muito no futuro. Torcer com moderação. Os nossos resultados estão relacionados com a forma de fazer e com o merecimento.

Este ano é político e já posso ver, antecipando, as baixarias na politicagem. Sempre a mesma conversa e as mesmas críticas. Só espero que tenhamos consciência de nosso voto para que, se houverem mudanças, elas não sejam radicais. Precisamos prestar a devida atenção em alguns pontos.
1. Como estávamos 10 anos atrás?
2. Como estão nossos vizinhos?
3. Melhorou o nosso poder de compra?
Enfim, existem vários pontos que precisam ser analisados antes de cairmos na armadilha da politicagem e no desejo de satisfação da vaidade de alguns políticos.

Devemos nos alertar para o que segue:
1. Porque vivemos no país que possui a maior floresta do Mundo e é denominado o pulmão da humanidade?
2. Porque aqui encontramos a maior quantidade de plantas medicinais?
3. Porque aqui existe o maior volume de água potável?
4. Porque nosso país não possui tradição de guerras?
5. Porque aqui todas as raças conseguem vivem em paz e de maneira fraterna?

Existem mais colocações para enriquecerem nosso volume de virtudes. Precisamos valorizar e zelar mais por elas. Se não as cuidarmos, no futuro vamos nos arrepender amargamente. Grande parte do trabalho desta conscientização e deste zelo terá, necessariamente, que ser feito pelos empresários. Nada do que temos na verdade nos pertence. Estamos tão somente sendo tutores de um bem que o criador nos emprestou. Precisamos saber usa-lo para mante-lo. De nada adianta querermos responsabilizar os Governos, eles estão incapacitados na busca de todas estas soluções. Na estrutura atual são incompetentes para sozinhos buscarem as saídas. Saber usar é ter consciência de como dividir... Se tudo o que você ganhar, ficar só para você é válido até o limite de suas necessidades básicas. Quando ultrapassar é imperioso compartilhar.

Cada povo tem o governo que merece. Analise profundamente antes de dar o seu voto ou abraçar a causa de um candidato. Nosso país não merece cair nas mãos de incompetentes...

Nos veremos...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa