Menu

Caminho da atitude, ao meu favor

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 19/03/2023 18:45:14


Muito importante, para nossa evolução, e consequente crescimento mental, conseguirmos ter controle de nossas palavras, atitudes e posturas.
Se eu desejo ter, para minha vida, uma Filosofia de Vida, e, não ser adestrado por qualquer religião, preciso prestar atenção no caminho.

Primeiro de tudo, precisamos COMPREENDER, avaliar e interpretar, o que está acontecendo, em nossa volta e, no cenário onde vivemos, com a família, a sociedade, profissionalmente e eventual religião.

Segundo, como eu uso o meu PENSAMENTO ao contemplar os acontecimentos. Analiso, interpreto, julgo, ou simplesmente sigo...

Terceiro, consigo prestar ATENÇÃO ou obedeço? Analiso os fatos, ou simplesmente me adapto? Sigo, ou decido ao meu favor...?

Quarto, já sei a força da minha palavra ou simplesmente FALO, sem o cuidado necessário, da plantação que faço, quando uso a "semente palavra".

Quinto, quando tenho AÇÃO, sei como devo executar, para que elas sejam positivas e, ao meu favor? Sou ético ou não presto atenção no fato? Evito de fazer, realizar, quando apenas cumpro ordens, e, sei que não está correto executar?

Sexto, o meu ESFORÇO é positivo, ou apenas faço porque tenho que fazer? Tenho consciência da energia que uso nas minhas atitudes e decisões?

Sétimo, o meu MEIO DE VIDA, é adequado para a colheita que farei no futuro? Procuro SER ou simplesmente TER? Já sei que passarei por todos os signos? Já aprendi, quem realmente é amigo, do que sou, ou simplesmente do que tenho

Oitavo, sei CONTEMPLAR, o resultado do retorno ou, ainda fico magoado com o que veio, sem saber que eu plantei e continuo buscando os culpados?



Jim Rohn disse: EU ACHO INTERESSANTE QUE A MAIORIA DAS PESSOAS PLANEJEM SUAS FÉRIAS COM MAIS CUIDADO QUE PLANEJAM AS SUAS VIDAS. TALVEZ PORQUE FUGIR, SEJA MAIS FÁCIL, DO QUE MUDAR.
Ainda acrescento que a maioria expressiva acha que teremos uma única vida e não presta atenção nas singularidades do cenário em que vive.

Uma vida e usar apenas 10% do cérebro...
Uma vida e não PERCEBER porque a nossa impressão digital é única.
Uma vida em cada signo, para assim evoluir e superar os desafios evolutivos que cada um exige. Cada um é um aprendizado de superação.
Uma vida e achar que as desigualdades são só sociais e econômicas? A maioria delas é a MENTAL.
Uma vida e não avaliar, e, prestar atenção, nas desigualdades contidas em cada país... Um índio, um escuro, um branco, um olho puxado, um pequeno, um grande, um com defeitos físicos... etc. Tudo tem a ver com a evolução da Essência e dos aprendizados que tem que desenvolver nesta encarnação.



Uma vida e achar que a matéria é superior ao conhecimento mental. Pensar que SOU o que TENHO, e não, o que sei SER ... Busco TER, e não, há evoluir mentalmente. Só me interessa os valores sociais e o que faço aonde vivo...
Uma vida aprendendo e sabendo identificar os retornos que recebemos. OU,
Uma vida adestrado (a) e obediente seguindo sem avaliar a própria evolução...

Importante, portanto, analisarmos, interpretarmos, e assim, entendermos o nosso caminhar e que somos o que plantamos, com palavras e atitudes. É assim a nossa evolução. Cautela em tudo...

Cuide de suas palavras e posturas. Não é algo fácil, mas, é assim que evoluímos. Tenha zelo com a sua fé e com o que acredita como verdadeiro.

O Universo sempre existiu, a Terra é parte dele. Não teve quem fez...

Cuide-se, Evolua... Simples, mas, nada fácil...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 71


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa