Menu

Casa & lar

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 23/10/2008 16:08:50


Descobri depois de muito tempo que existe uma significativa diferença entre CASA & LAR. Fiquei anos perambulando por casas e, por mais que insistisse, não conseguia nelas construir o meu LAR.
Casa é lugar para a gente morar. Lar é o espaço que existe para a gente viver, desfrutar e construir a energia que vai gerar a nossa vida.

Durante 14 anos morei em Curitiba, São Paulo, Francisco Beltrão, Cascavel, Toledo, Santa Helena, Santa Maria, Florianópolis (entre um apartamento e duas casas), Uberlândia, Uberaba, Peirópolis, Zimbros, Videira e finalmente retornei a Florianópolis.
Sinceramente, agora, olhando para trás, consigo perceber a diferença e fica muito claro para mim que em bem poucos lugares consegui construir um LAR, desfrutá-lo e nele viver.

Não acho interessante me ater ao passado, porque descobri que na maioria das vezes ele é um FARDO PESADO para ser carregado. Conheço pessoas que vivem nele. São ácidas, amargas e depressivas. A vida é presente e um pouco de futuro. Quem não tem ambição vegeta e não sabe. Quem não sonha e tem ambições também vegeta.

É equivocado acharmos que a Vida é energia. Para se ter vida é preciso primeiro que exista a energia.
Acordar como se todo dia fosse domingo é para pessoas sem Energia. Passar a semana esperando pela balada do sábado é para pessoas que ainda não se encontraram nesta vida. Elas não sabem, ainda, a diferença entre Casa e Lar...
- Numa casa moram os problemas. Num lar as soluções.
- Numa casa moram os conflitos. Num lar as alegrias.
- Numa casa afloram as desavenças. Num lar a camaradagem.
- Numa casa fala-se mal dos vizinhos. Num lar apontamos-lhes as virtudes.
- Numa casa “suporto o gênio” de quem divide o teto comigo. Num lar amo cada ser que ali vive da maneira como ele é..
- Numa Casa quero que as pessoas se adaptem aos meus caprichos. Em um lar as pessoas se aceitam como são e juntos dividem a felicidade.

Fácil viver num lar? Até é, se a gente souber se posicionar e ter a sabedoria de entender que a vida é uma troca de experiências e que o que não gosto no outro preciso aprender a aceitar e assim evoluir. No lar precisamos usar as desavenças e os conflitos como combustíveis de nosso crescimento pessoal. Ninguém que olha para a mesma direção vê e sente a mesma coisa. Somos singulares em nossa evolução.

Para construirmos um lar precisamos ter consciência de que nós escolhemos viver na família em que vivemos. Ela permite resgates karmicos. O Universo é sábio. Nada é por um acaso. Não canso de repetir isso para que todos nós prestemos atenção a esta regra.

Se o local onde você vive é uma casa... Tome atitudes. Uma encarnação é um estagio importante para a nossa evolução. Ela não pode ser desperdiçada. Mude. Vá à luta. Não se entregue à depressão. Ela é a ferramenta dos cansados e desleixados em fé.

Tenha fé, construa sua vida com pensamentos claros, lúcidos e jamais desista de seus sonhos. Por mais insignificantes que pareçam aos outros, são importantes a você. O que os outros pensam sobre suas verdades é problema deles. Cabe a você saber o que te faz realmente feliz.

Construa seu LAR a partir de suas verdades, ou seu corpo físico será uma casa onde habita um derrotado e, o que é pior, um derrotado doente.
Sei que nos veremos
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa