Home > Espiritualidade
Catorze toques conscienciais

Catorze toques conscienciais

por Wagner Borges

Que Dizem que Conhecimento não é Sabedoria!

1. O intelecto sem amor é como a terra sem água.
As ideias podem até ser plantadas, mas logo morrem, ressecadas pela seca do egoísmo.

2. Ninguém sabe tudo.
Todos nós sabemos apenas parte da verdade, e mesmo essa parte ainda é bem pequena.

3. A lógica do intelectual é ótima para arquitetar esquemas diversos, mas não é suficiente para equilibrar o viver da consciência.

4. Sem ética nem amor, a lógica é ilógica!
É por isso que nós encontramos tantos intelectuais enrolados demais. São craques em alguma área técnica, mas são complicadíssimos no jogo de viver e seu intelecto não é capaz de equilibrar suas emoções.

5. Alguns intelectuais morrem de medo das coisas mais simples da vida, como rir livremente de uma piada ou beijar sem precisar teorizar sobre isso.

6. É sempre mais fácil arquitetar esquemas teóricos de como viver do que viver mesmo. Estudar o mundo externo é sempre melhor para o ego do que desvendar o mistério de si mesmo.

7. Estudar a consciência é sempre mais fácil do que ser consciente. Falar de Amor é sempre mais fácil do que expressá-lo.
Tentar congelar as emoções é sempre mais fácil do que vivenciá-las e aprender o que for necessário com a experiência dos relacionamentos humanos.

8. Esquecer-se da própria natureza espiritual é fácil, difícil é viver com ela e expressá-la corajosamente no mundo.

9. O conhecimento não é fim, é apenas meio para se chegar um dia à verdadeira sabedoria. É apenas ferramenta para trabalhar e evoluir, entendendo os mecanismos vitais. O conhecimento entende. A sabedoria compreende.

10. Estudar é muito importante, porém, prender-se ao conhecimento e aumentar a arrogância é sempre uma grande tolice. Humilhar aos que sabem menos é sempre uma prova de imaturidade. E achar que sabe muito é atestado de grande ego, nunca de inteligência.

11. Um diploma é excelente para atestar que uma pessoa estudou muito e também para conseguir uma boa colocação naquela área pela qual ela batalhou tanto para entrar. Porém, qual é o diploma que ensina alguém a viver? Que curso ensinará as artes do Amor (existe alguém pós-graduado em sabedoria?)

12. Quem puder, que batalhe muito pelo estudo que escolheu, especialize-se com dedicação e inteligência e faça bom uso disso. Mas que nunca se engane: isso é somente parte da jornada da vida, que exigirá muitas outras coisas além de um diploma (alguém é pós-graduado nas artes da paz?)

13. O intelecto sem equilíbrio é um dos maiores detonadores da Natureza. Porém, permeado pela alegria, pelo amor e pela ética, torna-se a autêntica inteligência e passa a trabalhar em favor da Ecologia.

14. O mundo está cheio de doutores e técnicos, mas carece da presença de sábios.

P.S.:
Parte desses escritos foram feitos numa noite, há alguns anos, depois que li sobre novas armas químicas que estavam sendo desenvolvidas em diversos laboratórios do mundo. O papo é o de sempre, que o teste tem finalidades pacíficas e tal... Mas para a Natureza, é sempre uma agressão, não importa onde ocorra e nem qual o país envolvido.
Fiquei pensando na quantidade de cursos realizados por esses técnicos que estão planejando o teste e que as paredes de suas casas estão cheias de certificados de primeiro nível. Serão eles inteligentes mesmo ou são apenas intelectuais arrogantes detonando a Natureza?
Daí, resolvi atualizar esses escritos e escrevi mais um pouco.
Fico pensando se o sr. José aqui do bairro, que não tem nenhum diploma e é incapaz de matar um inseto, não seria mais inteligente do que esses caras? Pelo menos, penso nele e lembro-me de um cara bem-humorado e do qual todo mundo gosta. Penso nesses técnicos sem humanidade nem respeito pela Natureza e só concluo uma coisa: esses caras são burros demais!
Deixo aqui a minha admiração a todas as pessoas que trabalham com a Ciência, visando a melhoria da humanidade, pois valorizam o ser humano e trabalham na descoberta de coisas que melhorem a qualidade da vida... Aquelas pessoas maravilhosas, que descobrem a cura para muitas doenças e inventam dispositivos criativos para purificação da água, do ar e do solo e que pesquisam formas de utilização de energias não poluentes e que sabem usar sua inteligência a serviço do bem coletivo.

- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma, sempre tentando equilibrar a inteligência com o brilho do coração e um monte de risadas.

- Notas:
"A ciência é incapaz de resolver os mistérios finais da natureza, porque nós somos parte da natureza e, portanto, do mistério que tentamos resolver."
- Max Planck (1858-1947); físico alemão.
"O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano."
- Isaac Newton (1643-1727); físico inglês.
"As ideias não são responsáveis pelo que os homens fazem delas."
- Werner Heisenberg; físico alemão.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 41
Atualizado em 07/11/2019 22:13:45

Wagner Borges é pesquisador,
conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia
e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: eippb@uol.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Sempre é tempo de amar
A água transformada em energia cura doenças
Sempre podemos nos reinventar
É possível `apagar´ lembranças ruins?
Dores da alma
Colocando as cadeiras na calçada


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 49 – KO - REVOLUÇÃO
Uma grande agitação traz como resultados mudanças radicais. É preciso mudar, mas aja sem egoísmo e não prejudique os outros.


energia
Runas: Ehwas
Discernimento, movimentar assuntos complicados.


5
Numerologia: Mudanças
A energia é nervosa e irrequieta Dia de muita excitação e impaciência. A mudança e a aventura estarão em pauta. Momento para sair de situações estagnadas e de investigar novas oportunidades. Seja flexível a adaptável.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa