Menu

Cegueira Espiritual

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 18/11/2005 12:28:10


Quando terminei a palestra em Dourados – MS, percebi que havia algo de errado com a energia do local.
Sempre procuro colocar baterias novas em meu microfone para evitar problemas. Pois elas descarregaram no meio da palestra. Peguei um outro microfone sem fio, que estava nas mãos de um professor à minha frente e a bateria também havia descarregado. Também era nova, colocada no inicio da palestra...

A fonte de água secou. Toda a água havia evaporado. Sempre procuro colocar um microfone em uma pequena fonte para que o barulho da água faça a sua parte e tranqüilize as pessoas durante a palestra.
Fui “conversar” com pessoas altamente negativas e que só se preocupam em reclamar; criticar tudo e todos. Do país, da cidade, das empresas, da decepção com o Lula... claro que a reação não poderia ser outra. Alguma atitude, alguma ação teria que corresponder àquela aura de energia negativa. Sempre é assim e, felizmente, já estou prevenido. Sei como me proteger, mas você está preparado para isso?
Milhões de pessoas são psicológica e espiritualmente “cegas”. Não compreendem que se transformam naquilo que pensam durante cada minuto do seu dia e por toda a sua vida. A sua existência nesta encarnação é quase nula ou perdida.
Pior ainda quando estas pessoas alimentam sentimentos negativos como mágoa, ódio, ressentimentos ou inveja. Não sabem e não admitem que desta forma estão criando vários venenos em suas mentes e, sempre, em suas atitudes.
Dourados foi assim. Com alguma pequena exceção, a maioria dos presentes era critico, maldoso, se achando dono de uma verdade, sem perceber que aquela sua verdade não serve nem para ele.

Muitos acham que seus problemas não têm solução, que a cidade não serve e que seus problemas são irremediáveis. Isso é a maior demonstração de “cegueira espiritual”. Tudo para eles é matéria e a vida é só esta; que aqui começa e aqui termina.
Nós só conseguimos enxergar a verdade quando conseguimos dominar a nossa mente, sem que seja necessária a ajuda de terceiros. Nossa mente precisa trabalhar a nosso favor e não contra nós. É preciso que se entenda a relação que existe entre o nosso consciente, nossa mente agora, e o nosso inconsciente. Aquele que é fruto de vidas passadas e de experiências mal-sucedidas do presente.
Normalmente é ela que toma as decisões por nós. Somos seu escravo e tudo fazemos com um olho no passado e outro nos nossos ressentimentos.

Nossa felicidade e nossa saúde podem - acredite - não depender de remédios, mas sim da vida que decidimos levar.
Eu deixei de tomar um remédio para hipertensão e outro para labirintite. Como?
Centrei a minha vida naquilo que eu gosto e nas pessoas que me fazem bem... Amo quem merece ser amado e falo com quem acrescenta algo em minha vida. Fácil? Claro que não. Se fosse fácil não seria para nós. É preciso saber que os que falam de pessoas são medíocres. Os que falam de idéias são vencedores.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa