Menu

Centramento

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 06/06/2008 15:33:12


Existem polaridades que não precisam ser discutidas em sua forma e conteúdo. Entre o certo e o errado, o amor e o ódio, a amizade e o desprezo, por exemplo, não há o que se discutir sobre qual aplicar. Não há necessidade de nos centrarmos para estarmos efetivamente corretos em nossas atitudes.

Só não vê quem insiste em não enxergar, ou está com seus sexto chakra obstruído. Não é preciso freqüentar esta ou aquela religião para saber entender algumas verdades que são básicas em nossas vidas. Atitudes corretas precedem colheitas corretas. O contrário é também verdadeiro.

Você quer entender mais da vida, comece a verificar as pessoas que nascem com problemas. Você quer entender mais de uma vida, comece a imaginar como será a futura vida de um pai que joga a sua filha pela janela de um edifício.

As probabilidades de que nasça na vida futura com problemas nos braços não são descartadas. Não estou julgando, estou apenas mostrando um fato que precisa ser analisado, estudado e entendido. Nossas atitudes atuais determinam o nosso futuro, nesta ou em outra encarnação. Aqui faz, aqui resgata ou se beneficia. Não foi nesta vida, será na outra.

Este planeta, insisto em escrever e afirmar, é um espaço dentro do Universo de desigualdades e elas estão à nossa frente para serem observadas, estudadas e analisadas. O processo evolutivo necessita de nosso controle emocional, assim como todos os fatos da nossa vida. É pura demagogia pregarmos igualdade. Pensar e pregar isso é embotamento das verdadeiras razões de um processo evolutivo. Nascer com poder é mérito de vidas passadas. Manter é mérito das atitudes atuais.

Todos nós teremos vidas de Áries a Peixes e em cada um dos signos iremos aprender alguma coisa. É a evolução do caráter, da personalidade. Teremos, portanto, um mínimo de 12 encarnações. Os signos não existem para só sabermos quais as tendências energéticas de nosso dia ou qual deles é compatível com o nosso. Eles existem para entendermos, em cada encarnação, o que viemos fazer neste Planeta, vivenciando e aprimorando as particularidades de nossa evolução.

A terra é o Útero do Universo. Não é correto dizer-se, por exemplo, que uma pessoa do signo de gêmeos tem dupla personalidade. Quem afirma isso não sabe o que está falando. Mas é correto dizer-se, sim, que esta pessoa tem dificuldades para tomar decisões. Ela sempre tem tendência de procurar perder tempo vendo os dois lados e se perder na análise. Isso é muito diferente de ter dupla personalidade. O geminiano que decide, portanto, já cumpriu boa parte de sua missão evolutiva nesta encarnação.

Não é correto também, dizer-se, em outro exemplo, que a pessoa de Aquário veio para ensinar e, portanto, definitivamente, tem que exercer a função de professor. Ela tem que ser mestre(a) ensinando através de seus exemplos e de suas atitudes corretas. Por isso os aquarianos precisam de muito equilíbrio para não se perder em seus julgamentos e interferências na vida dos outros. Já viveram e aprenderam muito e, portanto, podem se perder na arrogância.

Todos nós vivemos experiências interessantíssimas em nosso dia-a-dia. Precisamos aprender com elas. Estamos rodeados por professores. Nossa família é nosso banco escolar. A cidade é o curso que decidimos freqüentar. O país a Universidade. Não há escapatória desta realidade. Quem muda de país está fazendo “Pós Graduação”... Pense nisso. Reflita e não simplesmente ache que esta afirmação é mais uma besteira que você está lendo...

Não é só você que não se entende com os seus irmãos. Não é só com você que sua mãe nunca sai. Não é só você que tem o pai alcoólatra. Não é só você que não consegue deixar as drogas. Não é só você que foi roubado. Não é só você que não “entende” bem a sua religião. Não é só você que se sente inseguro na escola. Não é só você que gagueja... Gaguejar é colheita desta vida. Ser fanho é herança de vidas passadas. Como afirmei acima, estamos rodeados por professores. É só termos controle emocional para nos facultarmos a análise dos fatos e atitudes nossas e dos que nos cercam. O importante é sabermos conviver com as adversidades que nos rodeiam, sempre atentos ao fato QUE FOI NOSSA ESCOLHA A FAMILIA EM QUE ESTAMOS.
A vida à nossa frente é para ser analisada, estudada e entendida. A revolta, o processo de mágoa ou ódio em cima dos fatos, só serve para nos colocar em estado de letargia.

Evidencio este ponto ao pessoal que me procura para Reprogramação de Vida e pedem para saber mais. Muitas vezes o saber pode se tornar um verdadeiro desperdício e até mesmo um atraso. O conhecimento só vira sabedoria se o aplicarmos. E o mais importante é que o Universo não cobra a nossa ignorância. Copiar padrões de terceiros, seguir outros é equivoco, mas não aprender com a vida é mais do que burrice. Jamais seremos nós tentando ser os outros.

A nossa verdade está dentro, em nosso equilíbrio, no nosso CENTRAMENTO. As pessoas à nossa volta são nossos professores. O que não gostamos neles pode ser reflexo do que efetivamente somos e precisamos controlar.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa