Menu

Ciclo da Evolução - A verdade

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 26/05/2006 13:15:15


Certamente você já ouviu está frase: A verdade dói.

Ela é muito forte realmente, mas a dor precisa existir, só que o sofrimento é opcional. Nós só conseguiremos encontrar o verdadeiro caminho se nos dermos conta de algumas coisas:
1) O Verdadeiro amigo é aquele que diz para nós o que precisamos ouvir e não o que gostaríamos de escutar.
2) O verdadeiro Pai é aquele que educa, não aquele que adestra. Mas acima de tudo não se omite e deixa que o coração lhe tire a razão.
3) O verdadeiro chefe é aquele que sabe interferir nos problemas, falando o que precisa e deve falar sem contudo magoar o subordinado.
4) Finalmente o verdadeiro mestre é aquele que orienta, ensina, diz o que precisa dizer, mas não interfere no livre arbítrio do discípulo.

Dias atrás proferi uma palestra no Senac - aqui em Florianópolis - para Terapeutas de vários Estados que faziam um rápido curso de acupuntura.
Falei sobre Destino, Livre Arbítrio, Desigualdades e o nosso Ciclo de Evolução, mas, principalmente contei a minha história de vida.
Eliane estava presente. Tivemos um momento singular e o @ que ela fez retrata bem o episódio.

Saul,
As coisas realmente não acontecem por acaso. E não foi por acaso que estive na sua palestra sábado passado. Eu sou a pessoa da “pressão alta” de Curitiba. Realmente a pressão que eu tenho imposto à minha vida é muito grande, e parece que só agora me dou conta do significado da palavra, significado este que sempre esteve na própria palavra literalmente, mas eu lia, e falava, mas não percebia. Realmente você tinha razão em me dizer: Culpa Tua!!! Na hora confesso fiquei um pouco chocada, você me jogou diante da verdade!! Sem dó!!!. Confesso também que esperava que você naquele momento me pegasse no colo, mas reconheço que você fez o que tinha que fazer!!! Eu precisava de uma sacudida bonita. E realmente isso aconteceu...
Saul, quero te dizer que a pessoa que entrou naquela sala no sábado pela manhã, com certeza não foi a mesma que saiu de lá. Nem a mesma que escreve este e-mail.
Obrigada.
Um beijo grande e um grande abraço,
Eliane


O clima e o exemplo que eu dava de ser ex-portador de pressão alta à labirintite, permitiam que assim fosse feito. Normalmente as pessoas se esquecem de que são o que num momento passado pensaram ser... É sempre assim. Primeiro vem o pensamento e depois as atitudes e na seqüência a colheita.
Igualmente somos fruto também do desequilíbrio de nossos chakras. Antes de adoecermos no corpo físico recebemos vários sinais...
Quer mudar sua vida?
Diga sim quando quer dizer sim e diga não quando quer dizer não... Quem te aturar realmente gosta de você. O que sobra é falso.

Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa