Menu

Ciclo da Evolução - Encontro com a PAZ

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 23/06/2006 12:10:05


Helen escreveu-me assim em seu @, nesta semana:
“Adoro seus textos... estou procurando mudar e ser mais feliz... comigo mesma... mas há de convir que nem tudo se pode desprezar... pessoas, por exemplo, não se deletam da vida assim como um texto ou uma imagem... e nesse caso como fazer??? Hum...
Aguardo uma resposta.
Beijo na sua alma,
Helen”.


Achei que a resposta poderia ser compartilhada com todos. Vários outros @s tinham basicamente a mesma preocupação...

- Querida Helen,
Sim, este é o maior exercício, descobrirmos QUEM e o que precisa ser deletado de nossa vida. A primeira consciência que temos que ter é que uma vida precisa ser bem aproveitada. Então, o que isso quer dizer?
Significa vivermos a plena forma de uma encarnação, realizando o nosso trabalho na busca de sermos uma essência de Luz. Isso te diz alguma coisa?
Se não diz você vai sempre ser um pouco aquilo que as pessoas querem que você seja e somente um pouco o que V. consegue ser... se isso para você é ser feliz, nada posso acrescentar, mas para mim não é... a felicidade é uma composição do que quero e do que e como planto, para saber o que consigo para mim.
Temos sim como deletar pessoas negativas de nossa vida. É só deixá-las seguir o caminho que querem seguir sem nós... é fácil assim.
Mas o processo de uma relação humana, o antes, o agora e o receio do depois é que dificulta esta aplicação. As pessoas que nos rodeiam querem que sejamos como eles querem e não como nós gostaríamos de ser...
Fácil? Claro que não é. Mas aprender a evoluir NUNCA É FÁCIL, sempre somos exigidos e sempre somos testados. Procurar, tentar mudar para ser feliz é uma posição cômoda... não se procura mudar, não se tenta... MUDA-SE.
Existem algumas ATITUDES em nossa vida onde precisamos ser radicais, senão sempre vamos ficar tentando, nos iludindo de que não dá e que seria bom que fosse diferente etc. etc.
Quem realmente te ama te aceita como você é em essência. O que sobra é falso amor... É conveniência, é comodidade.
Fique brava com o que leu, mas mude... siga seu coração. Crie coragem de ser você.


Assim, acrescento:
Ter paz é efetivamente olharmos para nosso interior e descobrirmos o "cristo" que mora nele. Muito já se escreveu sobre a vinda do novo cristo. Também acho que ele está chegando... Mas, quando, onde e de que forma, você poderia perguntar?
- Em essência, nos ajudando a descobrir o cristo que vive dentro de nós e que está adormecido ou em processo de descobrimento, de evolução.
É com ele, com o nosso cristo interior, que iremos cruzar e trilhar o nosso caminho em busca da verdadeira fé, da verdadeira felicidade na correta aceitação de que somos o que plantamos.
Jamais se tratará de um cristo que exige que nos doemos em sofrimento e penúrias e que sejamos o que os outros esperam de nossas conveniências. Somos primeiro únicos para depois sermos todos. Só podemos dar, doar o que temos em excesso. Quando a felicidade vem de dentro ela não precisa ser paga.
Mas cuidado, este caminho é solitário. Para ajudarmos os outros é fundamental que possamos nos sentir fortes e que sejamos solicitados. Não devemos interferir no Livre Arbítrio dos outros.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa