Menu

Ciclo da Evolução - Esqueça 2

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 24/11/2006 11:18:50


Sei que é difícil, pois foi preciso que tudo o que aconteceu comigo realmente fizesse parte do passado para que as conquistas começassem a ser duradouras e efetivamente sólidas. Foi desta maneira que iniciei uma nova fase em minha vida. Primeiro vem o perdão, depois estaremos preparados para a grande jornada de conquistas...

Classifique os eventos por grau de importância. Os que são realmente difíceis de serem esquecidos e os que pouco “falam” à sua memória. É a separação da mágoa e do ódio. Descubra se existe ódio. Se ele realmente se faz presente no seu cotidiano, você precisa se reciclar e começar a olhar profundamente para dentro de si.
Desta forma você se conscientiza de que os eventos que realmente pesam são poucos. Damos muito valor quando misturamos sentimentos negativos às coisas que são pequenas em grau de importância para nós. Mágoa é fácil de ser jogada fora. Ódio é mais complicado.

É preciso tirá-los da cesta de coisas ruins, que vivem em nossa mente, para efetivamente apagá-los de nossa memória. Esta separação vai facilitar o primeiro expurgo.
Compare este sentimento que você nutre com aqueles muito bons que você acaba deixando de ter para ocupar seu cérebro com pensamentos que nada agregam. Vais concluir facilmente que a pessoa à qual se nutre a mágoa vive distante de nós e para ela pouco ou nada representamos. Só isso já justifica o esquecimento. Quem realmente perde somos nós ao nutrirmos esta energia interna. Ninguém fica feliz cheio de sentimentos negativos.

Finalmente sobra o ódio. Novamente quem perde? Eu, eventualmente você, ou quem nutre este sentimento terrível. A quem lhe causou mal, em vez de ficarmos irritados com isso, devemos é agradecer, pois com eles aprendemos várias coisas:
Não confiar demasiadamente.
Não achar que as pessoas pensam e agem igual a nós.
Não julgar antecipadamente.
Que cada um atribui ao dinheiro o valor que sua consciência está preparada a dar, que sua evolução já vivenciou.
Que os únicos relacionamentos que realmente pesam e temos são com nossos pais, irmãos e filhos. Os demais são apenas resgates kármicos, reencontros; e que genro, nora e cunhado(a) tios(as) não são relacionamentos importantes.
Que nossos verdadeiros professores foram aqueles quem mais nos “prejudicaram, magoaram ou decepcionaram”.

Se sentir amado é reconfortante, mas o que realmente faz a gente pensar são as más atitudes. Estas são as verdadeiras “mestras”.
O importante, portanto, é esquecer. O minuto que iremos viver agora é novo, poderemos dar a ele a qualidade que queremos. Ser feliz é uma determinação, não um acaso.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa