Menu

Ciclo da Evolução - Vergonha

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 15/09/2006 15:38:41


Que tristeza perceber que o nosso país está com os valores trocados.
Hoje, aqui, onde vivemos, quem é honesto não passa de um imbecil, de um trouxa.
Fazer os outros esperarem por nós passou a ser desculpa de transito, é mais “bonito” chegar atrasado ao evento porque quem está no horário vai ter que esperar muito pelos “belezocas” que querem chamar a atenção na chegada. Querem ser notados por isso.

Lograr os outros já passou a ser normal. As técnicas de negociação do efetivo valor de um produto já deixaram de ser utilizadas faz tempo. Precisa saber como tirar proveito da fraqueza do interlocutor... Jamais vender o que o outro precisa comprar... Isso está fazendo parte do passado.
Desrespeitar os direitos de quem consome é regra. Entregar o que efetivamente se vende é coisa para imbecil, idiota.
Invadir propriedade alheia passou a ser direito de baderneiro, de aproveitador.
Juizes de toga estão absolutamente comprometidos com traficantes, bandidos, falsos profetas e “religiosos” de Igrejas inventadas ao acaso.
A Justiça é omissa e ausente, legislando com base em códigos ultrapassados.
Traficantes estão utilizando menores que são “protegidos” por um código penal velho e arcaico.
Políticos nada estão fazendo para mudar isso.
Professores em greve... que exemplo.
Pais omissos, ausentes. Droga presente.
Desrespeitar filas é coisa de esperto. Ficar na fila é atitude de otário.

A mesma pessoa que invade a Assembléia Legislativa em Brasília e que está liderando movimentos facciosos é recebida por autoridades federais como se fosse velho conhecido.
Não ensinamos a produzir, a ter produtividade, a gerar empregos. A pesquisar e desenvolver novas técnicas, novas tecnologias. Compramos eleitores com cestas básicas.
Vender uma Copa do Mundo de Futebol e nada acontecer, nada ser apurado, é a colheita que um povo sem valores éticos merece colher. Nossas atitudes, a forma como vivemos leva a isso. E ainda tem gente que acha que a Copa na Alemanha foi perdida no campo!

Afinal, quem consegue acreditar que o que plantamos será colheita de outros? Plantamos desorganização, falta de respeito, ética e queremos colher o quê?
Agindo assim jamais seremos um País de primeiro mundo.
Que valores são esses que utilizamos e com os quais pretendemos dar longevidade e crescimento ao nosso País? Ora, estes valores somos nós mesmos. Omissos de plantão. Éticos de porta de bordel. Religiosos que loteiam o Céu.
Quando penso em tudo isso e percebo que corremos o risco de que as coisas permaneçam como estão, sinto - verdadeiramente - vergonha de ser brasileiro.
Vou fazer como a esposa e os filhos de nosso Presidente da Republica... Vou pedir cidadania Italiana.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa