Menu

Ciclo Da Evolução VII - Interpretação

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 24/03/2006 10:44:27


Cristiane, uma internauta que acessa o Site SOMOSTODOSUM, gostou de um de nossos textos e enviou-o a uma pessoa, visto acreditar que as palavras lhe seriam também úteis.
Quis alertá-la para que não tenha dissabores. O que é bom para um não necessariamente é bom para o outro e lhe escrevi como resposta:
- Fique atenta. As palavras são frias, o que faz a diferença são as nossas possibilidades de aceitarmos - ou não - o que lemos. Na realidade é como interpretamos a mensagem escrita, isso tem tudo a ver com a nossa energia. E energia tem tudo a ver com as pessoas com as quais convivemos, o meio e também no que acreditamos. Nossa evolução determina o que vemos e o que captamos.
Você pode se perguntar: Mas porque ele esta dizendo tudo isso?
Para que você não se frustre frente à expectativa de que o texto tenha o mesmo efeito com a pessoa à qual enviaste como teve contigo.
O mesmo arco dispara várias flechas, mas nenhuma atinge o mesmo ponto. Os disparos dependem da energia da pessoa que utiliza o arco. Ela, a energia, muda numa velocidade cósmica que não conseguimos medir... É o mesmo que querer entender cada cérebro e achar que cada um tem que ver a mesma coisa que estamos vendo.
Para nós, humanos, a coisa fica mais complicada do que como no caso do arco, da flecha e do alvo; porque depende da energia de nosso interlocutor... Não somos um alvo parado e sem vida. Entenderemos somente aquilo que estivermos preparados para aceitar e conforme o nosso grau de evolução.
Sim, tudo tem sua hora e seu momento. Nenhuma folha cai da árvore antes de seu momento. Nenhuma palavra é "escutada" antes de nos habilitarmos e conseguirmos entender o que ela efetivamente quer nos dizer. É utopia acharmos que nosso interlocutor vai entender exatamente aquilo que nos estamos compreendendo. Na maioria das vezes isso só se resolve com treinamento.
É por isso que as empresas cheias de manuais dificilmente dão certo. As pessoas chegam, recebem um manual frio e quem o forneceu ainda acha que sua missão está cumprida; as pessoas seguem exatamente o manual e esquecem que o mundo é tremendamente dinâmico e que as realidades mudam com incrível velocidade.
Vamos nos ajudar a mudar a forma das pessoas entenderem o que é evolução... Primeiro, é preciso desprendimento e, sobretudo, aceitação das verdades cósmicas, sem que elas estejam mascaradas devido a escusos favorecimentos financeiros ou corrompidos pelo poder deste ou daquele indivíduo ou desta ou daquela religião ou seita.
Nossas verdades são exclusivas e é impossível transferirmos conhecimento. Só podemos abrir as portas e janelas de uma casa, mas nunca exigirmos que as pessoas entrem e que gostem do que vêem ou ainda que admirem a paisagem como nós a admiramos através das aberturas da janela da alma.

Saber amar faz parte de nosso aprendizado de vida.
Os animais ficam velhos com o passar do tempo, nós podemos escolher: ficar velhos, chatos, cheios de preconceitos ou amadurecer para a evolução da vida.
O primeiro caminho é simples e não é preciso lutar, meditar e evoluir. Basta comer, dormir e trabalhar ou então esperar que o Lula realmente crie um bando de vadios no Brasil. Enfraquecendo os fortes para fortalecer os fracos... Dando o peixe, não ensinando a pescar e assentando as pessoas em terras quando elas não sabem diferenciar um machado de uma enxada.
A segunda opção é a mais interessante e a que dignifica. Precisamos deixar de lado credos, conceitos, evangelhos e olharmos para nosso e verdadeiro interior.
Para crescer internamente, evoluir, é preciso trabalho, conhecimento e nunca esmola ou ajuda. Quando acreditamos geramos, criamos fé. E é ela que te move e não a tua religião.
Só assim estaremos efetivamente evoluindo. É preciso olhar para dentro de si. Expurgar o mal e aplicar o bem. Só escutar o bem não resolve. É preciso vivenciá-lo.

Osho disse:
As indicações de que você está no caminho certo são muito simples: Suas tensões começarão a desaparecer, você ficará mais e mais senhor de si e mais e mais calmo.


Eu me atrevo a acrescentar:
O Caminho está certo quando damos o devido valor ao dinheiro e aprendemos a dominar os dois animais que vivem dentro de nós. Um lobo e um cordeiro.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa