Menu

Cidades Espirituais

por Acid em Espiritualidade
Atualizado em 20/02/2004 14:57:54


Como dizia Hermes, o Trismegisto "O que está em cima é como o que está embaixo e o que está embaixo é como o que está em cima". Então, por que não haver cidades espirituais? Elas existem fisicamente acima das grandes cidades, mas obviamente em outra dimensão (ou plano, ou vibração). Servem como ponto de apoio para trabalhos a serem realizados nas cidades físicas, e para recebimento e adaptação dos que desencarnaram recentemente.
A mais conhecida (e a primeira de conhecimento do público) é Nosso Lar, que fica em cima do RJ, e é descrita no livro homônimo de Chico Xavier.

Sim, os espíritos moram, comem e dormem nestas cidades. Quem morrer achando que vai virar anjo e vai morar no meio das nuvens, se encontrando com todos os seres do universo, está no mínimo mal informado. A pessoa que morre leva consigo todos os seus vícios, costumes, lembranças, e continua a ser a mesma pessoa, só que em uma freqüência mais elevada. Ela vai sentir necessidade de comer e dormir, embora NÃO precise, de fato. Espíritos mais evoluídos não dormem nem comem, apenas bebem água energizada, para revigorarem-se dos trabalhos no umbral, que é composto de energia mais densa.

A pessoa geralmente não se lembra de todas as suas encarnações depois que morre. Pode levar meses, ou anos. Afinal, depois de décadas vivendo apenas como uma pessoa, o ego vai ter dificuldades para reassimilar as outras personalidades, pois a natureza não dá saltos! Ela também geralmente não vai saber como sair dessa cidade, a não ser que vá a passeio visitar as outras cidades. Muita gente não sabe se deslocar no espaço (o que pode ser feito voando/volitando ou teleportando-se) ou tem medo, então usa aerobus, que são uma espécie de ônibus voadores (quem se projeta pode vê-los por aí). As pessoas vão vivendo suas vidinhas depois da morte de forma bem similar à nossa. É até frustrante. Mas notem que essa é a realidade para a grande maioria das pessoas, que são tão limitadas às suas vidas, que não concebem ir além disso. Então, Deus, em sua imensa sabedoria, providencia uma continuação de seus afazeres enquanto se preparam pra uma nova encarnação. Elas trabalham em serviços - assistenciais ou burocráticos - e recebem em troca os bônus-hora, que são uma espécie de moeda, que permite que se vá a teatros, cinemas, enfim, ter lazer. Isso é feito tão somente pra incentivar as pessoas a procurar um afazer e evitar o ócio. Para quem faz seu trabalho com prazer, isso nem é necessário. A tecnologia em alguns planos chega a ser 500 anos mais avançada que a nossa, então imaginem o nível da diversão!

Como podem notar, essas pessoas vivem no Brasil, cercadas de brasileiros. Mas é uma questão tão somente de limites para pessoas limitadas. Ou de afinidade. É como na Internet: existem servidores de bate-papo de toda parte do mundo, mas os brasileiros procuram servidores brasileiros, para conversar com brasileiros. Alguns poucos se aventuram em servidores de outros países, e a maioria desiste por sentir-se deslocada. A língua também é um empecilho. A pessoa pode ter tido centenas de encarnações em vários países, mas enquanto não lembrar perfeitamente delas, não adianta! Mais uma vez, isso não é um problema para os espíritos elevados, que se comunicam por telepatia: blocos de idéias que são transferidos de mente para mente. E as cidades deles se formam através de afinidade: existem as cidades dos Rosacruzes, da Fraternidade Branca, e de outros grupos afins, que não ficam geograficamente sobre nenhum lugar em especial, só sendo acessíveis por teleporte (Pessoas que não vibrem na mesma freqüência da cidade não a verão).
Já as cidades Européias que ficam próximas à crosta são ainda um mistério para nós. Por serem muuuuuuuito antigas, constituem-se de castelos e lugares tenebrosos, onde pouca gente tem coragem de entrar. As cidades orientais são ainda mais esquisitas. Como cada lugar reflete a cultura do local, temos perambulando por esses lugares magos, bruxas, dragões e outras coisas, que são na verdade espíritos atrasados que assumem essas formas para aterrorizar o oponente. Pra quem não sabe, o perispírito (o corpo que assumimos quando nos projetamos ou morremos) é perfeitamente moldável pela força do pensamento. Muitos espíritos zombeteiros assumem formas de pessoas famosas para psicografar, dar conselhos, e tal, e espíritos vampirizadores assumem formas de mulheres fascinantes para conseguir energia vital através do sexo no plano astral com pessoas projetadas. São as conhecidas ‘sucubus’. Se homens, ‘incubus’.

Acho que embolei o meio de campo, falando coisa demais... mas, bem, um dia eu tinha de falar... se tiverem dúvidas, se manifestem que eu pesquiso a respeito. O que sabemos (através de livros psicografados e relatos de projetistas) é tão pouco e tão limitado, que tudo, mas tudo mesmo que vocês imaginarem pode existir do "lado de lá", afinal, são inúmeras freqüências diferentes, todas moldáveis em maior ou menor escala pela força do pensamento.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


acid
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog www.saindodamatrix.com.br
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa