Menu

Cinco por cento

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 02/10/2008 17:42:38


O professor Paul Evans, de Marketing, entrou no auditório do INSEAD – Institut Européen D’Administration des Affaires - localizado em Fontainebleau, próximo a Paris, na França, e disse:

Senhoras e Senhores, Bom Dia. Sou Paul Evans, Americano, e serei seu professor de Marketing neste curso avançado. Lamentavelmente, ministrarei meu curso apenas para 5% dos senhores. Não estranhem esta afirmação. Mais de noventa por cento de toda a riqueza do mundo está nas mãos de apenas 5 por cento da população.
Sabem o por quê? Porque só cinco por cento da população é estudiosa, treina, se aplica e realmente sabe o que quer fazer com a sua vida profissional. Eles não esperam acontecer. Fazem acontecer. O resto é coadjuvante.
Só fica uma indagação. Quem de vocês fará parte deste seleto grupo? O final do Curso nos dirá.

Fiquei pensando comigo mesmo... Quem serão os outros eu não sei. Mas que eu vou estar neste grupo, disso ele, pode ter certeza.
Nossa vida é fantástica se soubermos tirar proveito dela. Confesso a vocês que este dia mudou a minha existência nesta encarnação. Eu tinha ido freqüentar o curso como um coadjuvante. Paul Evans mudou a minha maneira de ver as coisas com o que disse.
Mas a mudança foi tão significativa e forte que eu passei a aplicar a verdade dos cinco por cento em tudo o que faço. Fiquei mais exigente comigo no campo profissional, de relacionamentos e, principalmente, no espiritual.

Não consigo mais aceitar pacificamente o que meu interior questiona. Não consigo mais admitir que isso ou aquilo é dogma desta ou daquela Igreja. Pesquisar passou a ser meu maior motivo de inquietação. Nada que me digam, que pouco ou nenhum sentido faz, aceito como verdade. Quero entender e se possível viver o fato.
Foi por isso que resolvi deixar de ser freqüentador de uma Igreja, depois de passar por todas. Fui Católico, Evangélico (três delas), Espírita etc. etc.

Hoje aplico em minha vida a Filosofia Budista - diferente da religião Budista - Não vou a templos porque a minha casa é um templo. Procuro fazer parte dos 5% que são muito ricos. Obviamente não me refiro à riqueza material. Nesta vida tenho o suficiente. Minha busca é de LUZ. Quero ser rico de LUZ.

E você? É coadjuvante? Aceita tudo o que lhe forçam a aceitar? Ou já faz parte daqueles que não estão satisfeitos com o que é imposto?

A resposta está dentro do seu coração. Cuidado para não praticar a pior das falsidades... Dizer aos outros o que eles esperam que você diga. Esta falsidade tem mão dupla: somos falsos com os outros e o que é pior, conosco mesmo...
Seja seleto. Seja cinco por cento... Minha intenção é que este índice cresça muito. Seria sonhar demais que 95% fossem ricos de LUZ.

Sei que nos veremos
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa