Menu

Coincidências

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 09/12/2002 11:50:17


Logo depois que apanhei a minha bagagem na esteira do aeroporto Kennedy, encontrei Ricardo Penido. Mineiro que atualmente mora e trabalha em Nova Iorque. Usa seu carro para servir aos que necessitam quando vem a esta cidade. Principalmente os Brasileiros, com quem ele mantém um grande vínculo. O encontro foi assim mesmo, sem nada combinado. Ele estava no saguão do Aeroporto.

Também vim a trabalho, mas o Universo nunca deixa de me mostrar tudo aquilo que preciso ver na área espiritual. Ricardo é uma pessoa religiosa e evoluída no aspecto espiritual. Sua empresa possuía a torre de comunicação em cima de um dos edifícios do World Trade Center. Ela servia para agilizar as corridas de seus carros. Com a queda, as suas finanças seguiram o mesmo caminho. Teve que vender alguns carros e os problemas financeiros afetaram a relação na família. Vários problemas sucederam. É sempre assim...

Conversamos sobre a nossa aprendizagem quando estamos vivendo um momento de crise e de nossa conseqüente evolução. Ele também tem esta consciência de que é na crise que se cresce.
Orgulhoso me contou que o Governo Americano lhe ressarciu todas as suas perdas. Integralmente, sem nenhum desconto ou qualquer demora. A maioria de suas reclamações não possuía comprovantes mas, mesmo assim houve ressarcimento.

Falou-me de seu filho que possui uma Banda Musical e que estaria indo ao Brasil para algumas apresentações. Disse-lhe que nós também possuíamos uma dupla que estava se apresentando em Miami e que nos próximos dias deveria vir para alguns trabalhos em Nova Iorque. Dei-lhe meu livro e ficamos de nos ver na saída pois ele deveria vir me apanhar no Hotel para irmos até o aeroporto. Dei-lhe mais do que o combinado pela corrida pois ele não tinha troco.

Meu filho me censurou pela minha atitude de confiar em uma pessoa que nunca tinha visto antes. Prefiro ser assim do que estar desconfiando de todo mundo. Vivo melhor depositando confiança pois o que recebo de retorno é muito bom.

A semana transcorreu normalmente, sem muito imprevistos a relatar.
No dia do embarque, liguei para Ricardo que prontamente veio me buscar no hotel. Na partida, as coisas mudaram pois o nosso pessoal havia aumentado. Primeiro Ricardo levou meu filho até Newark pois ele partia com destino à Dinamarca. Na seqüência, retornou ao hotel e ficou conhecendo o pessoal da nossa dupla. Logo a conversa seguiu o ritmo normal. Claro que Ricardo conversou sobre o seu filho e que ele estaria no Brasil. Michel, um dos componentes da Dupla lhe disse que havia conhecido em Miami um rapaz que tocava em uma banda de Nova Iorque que pertencia a um brasileiro. Olhando as fotografias identificaram o rapaz como um dos componentes da Banda do filho de Ricardo.

Muitos de vocês devem estar achando isso uma grande coincidência, não é verdade? Analise bem o texto que você vai descobrir outras tantas. Eu já consigo ver que existe uma grande conspiração do Universo, trabalhando a meu favor.

Existe muita coisa que meu filho aprendeu com a minha atitude porque, quando ele foi pagar a corrida no aeroporto, Ricardo não tinha troco, aí foi a vez dele confiar em nós.

Nada nesta vida é coincidência, sempre existe algo atras destás conspirações do Universo. Tudo é um sinal. Sua postura determina a atitude que as pessoas terão contigo. É um bate e volta...

Boa semana, nos veremos em breve.
Um beijo na sua alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa