Menu

Colar

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 04/08/2003 11:28:20


Quando a ostra sofre a “agressão” de um grão de areia ela padece mas, em contrapartida, produz uma pérola.
Satya Sai Baba, quando argüido sobre entendermos a profundidade do amor, respondeu que precisamos nos colocar em paz com a natureza. Na realidade, entendermos as mutações de tempo, as plantas, os cristais, os animais, enfim, tudo o que nos rodeia. Depois devemos olhar para nosso interior e só então estaremos aptos para entender a realidade do amor.

Em minha experiência eu diria, com muita ênfase, que além do ensinamento de Sai Baba, é preciso antes dar para depois querermos receber amor. Não importa se estamos falando de nosso par, de nossa família, de nossos amigos ou até mesmo de nossos desafetos. O dar vem primeiro, sempre.

Fácil de ler, de entender, mas muito difícil de praticar porque trazemos conosco o fardo pesado de nossos conceitos religiosos, familiares e de nossa sociedade. A Energia Cósmica chamada amor não tem resposta.

Somos, em verdade, várias ostras cheias de amor... Mas mesmo que produza uma pérola negra, vai continuar sendo uma pérola.

Os conceitos que utilizamos diariamente e que formam a nossa personalidade nada mais são do que uma ostra que deve gerar uma, ou várias pérolas. A nossa superação em todos estes campos vai criar um lindo colar. Agrupa-las, dar-lhes um desenho, fazê-las sentirem-se uma jóia, é o nosso real caminho nesta encarnação. Cada pérola é uma pequena gota de amor.

Quanto mais pérolas colhermos, tanto melhor e maior será a nossa evolução e nossa compreensão da realidade desta encarnação e de toda a nossa vida. Nossa vitória está diretamente relacionada ao esforço que tivemos que aplicar para efetivamente entendermos o nosso verdadeiro amor.
Ao contrário de querermos nos fazer de vítimas, de coitadinhos, devemos agradecer a oportunidade que tivemos de evoluir e aprender, com as dificuldades que já vivemos. Ao supera-las criamos preciosas pérolas.

Medite e monte o seu colar. Cuide dele como a jóia mais preciosa de sua existência.

Nos veremos, é claro.
Beijo na alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa