Menu

Como descobrir os nossos Dons?

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 23/09/2005 13:06:53


Algumas pessoas essa semana me fizeram essa pergunta...
Responder a ela não é fácil e nem simples, porque o caminho é único para cada um.
Mas existem algumas coisas que facilitam esse encontro e acredito que é fundamental para o Planeta que cada um se abra para essa descoberta e que esteja disponível para estar usando os seus Dons para melhor servir.

É preciso uma entrega muito profunda... uma fé inabalável no Grande Mistério e estar completamente aberta para ser fiel à Alma.

Uma fé que nos permita seguir por caminhos novos e sem garantias.
Caminhos onde temos que abrir mão dos nossos desejos do ego para que os desejos da Alma possam se manifestar.

Confiar que, quando estamos realmente querendo encontrar os nossos Dons, o Universo nos guia... e por isso é preciso uma total disponibilidade para ser guiado.

Quando perguntamos alguma coisa ao Universo... Ele nos responde, só que essa resposta pode não nos satisfazer, porque pode fugir um pouco... ou muito, ao que desejamos. Pode envolver grandes mudanças de planos e de rumos que não estamos dispostos a fazer, e muitas vezes fazemos de conta que não estamos percebendo as respostas.
Outras vezes nem percebemos mesmo, porque temos tanto medo das mudanças que preferimos ficar sofrendo em terreno conhecido, a arriscar por novos caminhos...
Mas a resposta sempre vem.

Pra mim, estar no Dom é quando estamos cumprindo a nossa missão divina, e isso pode se dar de muitas maneiras... tantas quantas são as pessoas no planeta.
Para sabermos o que viemos fazer aqui é preciso primeiro saber quem somos... ao nos conhecermos mais profundamente, naturalmente vamos nos direcionando para o que viemos fazer aqui.

Por isso... se você quer encontrar os seus Dons e os usar para melhor servir... vá em frente e saiba que você receberá ajuda e terá todo apoio - visível e invisível - nesse caminho.

As pistas chegam das formas mais diversas e isso tudo pode ser muito encantador... mas pode exigir muita coragem. Coragem para ser a coisa mais simples que podem pedir a cada um. Ser quem você é. Só que desde crianças nos ensinaram a ser tão diferentes da gente mesmo que o natural e simples às vezes nos parece difícil e complicado.

Mas a gente lá no fundo sabe de uma coisa... que não adianta tentar esconder porque ela sempre volta. Você estará feliz verdadeiramente quando for, simplesmente... você mesmo, sem acréscimos desnecessários que só escondem a sua verdadeira natureza. Isso é o nosso maior Dom, porque a partir daí as nossas ações são coerentes com o nosso propósito divino...



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa