Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Como entender e decifrar os Enigmas da Vida

por Wilson Francisco
Como entender e decifrar os Enigmas da Vida
Publicado dia 04/06/2004 11:50:48 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu recebo muitos recados de amigos do site SOMOSTODOSUM, dos irmãos espirituais de lá. A maioria das criaturas me conta sobre adversidades, obstáculos; quer saber como ultrapassá-los e, principalmente, como entender estas dificuldades, que às vezes parecem surgir do nada. De repente, a pessoa se vê atolada até o pescoço, envolvida até na alma, dominada por situações as mais absurdas - dizem elas.

E aí surge o questionamento. Porquê eu? Por que acontece esta situação, onde quase sempre o desespero, o desânimo e a descrença predominam em seu Universo...

Uma amiga me escreveu falando de sua filha, com 18 anos e que se acha envolvida num processo onde a interferência de espíritos é tão grande que a menina se encontra desorientada, isolando-se de tudo e todos. Eu disse a ela: Este processo é lento, ele nos ensina várias coisas e é preciso que estejamos atentos a cada detalhe. O momento que ela passa não é de punição e nem erro de ninguém. Deus nos convoca para determinadas ações e nos sugere compromissos. E sua filha está num grande projeto de transformação, onde ela aprende e todos que estão em sua volta, também.

Mas a verdade é que todos queremos solução, cura ou promoção no trabalho. No entanto, os problemas nem sempre tem solução imediata, porque não surgiram do nada, nem tampouco foram fabricados por alguém. Observemos, por exemplo este caso que vou citar. É elucidativo:

No interior de São Paulo, um grupo de dança se apresentou e após o espetáculo anunciou um concurso para bailarinas. Uma moça se incluiu entre as candidatas e fez sua apresentação. O artista que fazia a avaliação disse que ela não servia. Ela ficou muda, perplexa. Não reagiu. Voltou para casa desanimada.
Tornou-se uma operária e seguiu uma vida sem sonhos e aspirações.
Vinte anos depois, o grupo de dança retornou naquela cidade. Ela decidiu ir tomar satisfação com o artista e dizer-lhe de toda mágoa que lhe dominara a alma e o coração, nesses anos todos. Agitada, é recebida por ele. Fala tudo que sente. Ele ouve com calma e responde. Minha filha, eu faço assim com todas as moças e meninas. E fico aguardando a reação de todas. A vida de artista é difícil e exige determinação, garra e iniciativa. Você não reagiu e por isso destruiu seus sonhos, inviabilizando-se por toda uma vida.
A mulher, perplexa, saiu chorando ao perceber o quanto perdera.

Isto quer dizer que a adversidade, a dor, uma perda ou uma ocorrência qualquer (ação de espíritos, ladrões te roubando, namorado abandonando, etc. e tal) pode ser um aviso divino, com relação a atitudes que você está realizando de maneira incorreta; pode ser um teste que você, como essência espiritual que é, busca para melhorar sua qualidade de vida.

Vocês devem saber das histórias de pessoas que ‘desastradamente’ perderam um avião e ficaram muito felizes, quando souberam que aquele vôo foi trágico, terminando num desastre aéreo.


Em um dos módulos do Projeto Mutação abordo a decodificação mental. Este assunto tem a ver com o que estamos estudando neste artigo.

Ducatillon afirma que em nosso consciente e subconsciente existe uma espécie de imenso quebra-cabeças onde podem estar armazenadas de 1.500 a 2.000 memórias diferentes (grandes, pequenas, antigas, recentes, etc.). Cada vez que você descobre e transforma uma dessas memórias, é como se encontrasse um pedaço do quebra-cabeças de sua personalidade, o quê o ajudará a revelar-se, permitindo que você se conheça melhor e com isso passe a conhecer e amar melhor aos demais.

Este processo atrairá para sua vida tudo o que sempre deseja: alegria, serenidade, abundância e liberdade para ser dono de sua vida.

Não se pode fazer um inventário e desprogramar tudo de uma só vez, pois os esquemas são como uma pirâmide de latas num supermercado: não se pode pretender pegar uma lata das que estão na base da pirâmide (estas representam os esquemas mais antigos), pois a pirâmide pode cair (isto representa a derrubada de nosso sistema nervoso, que não agüentaria).

Se uma pessoa é roubada recorrentemente, isso quer dizer que ela integra em si mesma certas memórias celulares de roubo que se irradiam e que provocam no ambiente uma reação subconsciente sobre as pessoas que poderiam ativá-las.

Como encontrar a solução, quando nos sentimos envolvidos num processo?

Se pedirmos ao Universo que nos ajude a decodificar uma determinada situação, poderemos obter respostas através dos sonhos ou através de qualquer pessoa que chegue a interagir conosco, contando-nos uma história que há de trazer a chave de nosso problema.

As pessoas tem respostas para nós. Por quê "fulano", que quase não conheço, me conta algo que não me interessa? Nossa mente pensa que nós não temos nada a ver com isso, mas em verdade a chave daquilo que precisamos saber está ali. Deve-se colocar a pergunta e sempre relacionar a resposta do outro a nós mesmos, porque o outro ser é uma parte de nós que chegou para mostrar-nos a outra cara da moeda.

As chaves estão em todos os problemas que enfrentamos na vida. Cabe a nós usar essas chaves para abrir as fechaduras adequadas e fazê-las girar. Cada esquema tem sua fechadura, mas, às vezes, isso não é tão evidente.

Uma pessoa do nosso site se expressou assim em e-mail enviado esta semana: Sabe, Wilson, minha vida está tão boa, o meu emprego, a minha família, estou rodeada de amigos... o telefone não para...!!!
Apareceu até alguém interessado em mim... é sério... A minha vida deu uma reviravolta esse ano... e olha... foi depois que te conheci...
Obrigada por tudo...

Na verdade eu não fiz nada. Apenas fui conversando e apontando caminhos, exercícios, leituras. Ela é que se descobriu e transformou os obstáculos em oportunidades. E com isso, realizou a reviravolta. Méritos dela.

Pense bem em tudo isso e aprenda a fazer a leitura da vida. Observe cada coisa que acontece, as palavras que são ditas para você, as pessoas que se aproximam e procure entender o quê o Universo está dizendo, o quê seu corpo está pedindo e qual o caminho que sua alma deseja ardentemente realizar.



estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 15 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa