Menu

Como uma teia

por Rubia A. Dantés em Espiritualidade
Atualizado em 31/03/2006 11:15:02


Muitas vezes a gente pensa que já viveu muitas coisas e que nada mais pode nos surpreender e aí vem o Universo a nos puxar o tapete sempre com acontecimentos muito além do que esperamos.
Ou para o "bem" ou para o "mal"... diga-se de passagem que bem e mal são muito relativos, porque pela nossa visão limitada classificamos de mal uma coisa que se pudéssemos olhar de cima, com os olhos aguçados de uma águia que enxerga o plano maior... íamos ver que aquele suposto "mal" é só o caminho escolhido pelo Grande Mistério pra nos levar a um bem maior.
Então, uma postura que em muito pode nos ajudar diante da vida, é nos rendermos.... não resistindo ao inevitável. Seja isso "bom" ou seja "ruim", pois sabemos que existem fatos e eventos a serem invariavelmente transpostas.

Tem uma mulher nas montanhas que me ensinou uma coisa sobre isso... Ela compara a nossa vida a uma teia como aquela da fiandeira cósmica, onde os fios que saem do centro para fora simbolizam as coisas que temos que agüentar sem poder evitar e os fios que contornam a teia representam as coisas possíveis de serem mudadas...

Gosto de me lembrar dessa imagem da teia quando me deparo com acontecimentos inevitáveis, porque isso me fala da importância da aceitação daquilo que é do nosso destino e de como essa aceitação faz com que passemos por elas mais suavemente.... Não podemos mudar determinadas coisas, mas sempre podemos mudar a forma que utilizamos para passamos por elas...
E quando não enxergamos nenhuma saída diante do inevitável a melhor opção é sempre a entrega total do controle à nossa Alma...

Quando resistimos e nos revoltamos reclamando das coisas que são invitáveis, essa atitude só faz piorar aquilo que aparentemente já é tão ruim.
Ao passo que se nos rendemos, temos a oportunidade de ter escolhas mais conscientes. Escolhas que levam em conta a voz do coração.

O reclamar de tudo só nos faz perder uma energia preciosa e também perder a chance de transformar os fios do inevitável em um lindo desenho criativo.
Ficamos reclamando e ficamos no mesmo lugar, quando poderíamos não resistir... aceitar que aquilo está realmente nos acontecendo, e a partir daí transformar em luz o que nos parece tão sombrio.

A forma com que você escolhe passar pelas coisas, faz toda a diferença....
Não podemos escolher tudo o que vamos atravessar aqui e agora, mas podemos escolher como vamos passar por todas as coisas.
Eu posso escolher reclamar eternamente me prendendo ao passado... resistindo ao que é inevitável ou posso escolher entender aquilo como uma oportunidade única de aprendizado me rendendo e não resistindo.

Essa rendição é uma aceitação plena e uma confiança muito grande; muito além do que consigo perceber existe uma força cuidando para eu ser feliz e me aproximar cada vez mais de quem eu realmente sou.

Então existe um ponto onde a confiança nessa força nos faz entender que quando nos entregamos a Ela, as soluções - mesmo para as coisas mais difíceis - se revelam de uma simplicidade que nos encanta a Alma. E a nossa Teia se ilumina ainda mais...



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa