Home > Espiritualidade

Concorde

por Sergio Scabia


O Símbolo máximo da conquista do ar para transporte de passageiros: o Concorde

Orgulho da França e da Inglaterra, que o projetaram e construíram em consorcio no fim da década de 60, o Concorde foi durante mais de 30 anos o Símbolo da mais alta tecnologia e sofisticação no transporte de passageiros em velocidade supersônica. Uma vez sobre o mar aberto o Jato iniciava sua aceleração que o levava a uma velocidade de cruzeiro de Mach 2.1, ou mais de duas vezes a velocidade do som. Nenhuma bala de revolver, submetralhadora ou pistola atinge esta velocidade, somente as balas de fuzil. Essa impressionante performance era obtida em prejuízo de aspectos muito importantes:
O enorme consumo de combustível por passageiro.
Um nível de ruído inaceitável sobre as áreas abitadas na decolagem
Uma consistente destruição da camada de ozono em altitude de cruzeiro
O elevadíssimo preço da passagem que o tornava acessível somente a poucos indivíduos (até 10 vezes mais cara que uma passagem normal).
A manutenção e o pessoal de operação com custos exorbitantes.
Duas únicas rotas restantes: Londres - NY e Paris - NY (Ida e volta).

Vantagens reais: o tempo de vôo cai pela metade: de 6 horas para pouco mais de 3.
Mas não o tempo de viagem, pois o passageiro precisa chegar até o aeroporto de forma convencional, deve chegar com a usual antecedência e estava já há algum tempo sujeito a atrasos devido à precariedade da manutenção de um avião bastante velho. Freqüentemente, peças eram "canibalizadas" de outros aviões parados e, mesmo na ultima viagem fatal o comandante do Concorde da Air France exigiu a substituição do reversor da segunda turbina (Esta peça não provocou o acidente mas no avião Fokker 100 da TAM que caiu em Congonhas foi sua falha que originou a queda).

Porque então muitos viajavam tão apertados e pagavam tão caro para economizar 3 horas numa viagem total de 10 horas? OK, sem barulho, claro (o som ficava bem para trás) mas sem nenhuma sensação de velocidade a não ser olhar para aquele velho indicador digital vermelho de velocidade em Mach?

A resposta é simples: Vaidade, Status com S maiúscula. Poder se gabar de ter tomado champanhe a Mach 2…algo muito exclusivo, valioso. Mas que pobre escala de valores!
Se procurarmos identificar grafologicamente Vaidade e necessidade de Status encontramos letras iniciais desproporcionais ou muito elaboradas, ou também uma baixa autoestima, quando a assinatura mostra sublinhados mais ou menos prolongados ou numerosos.

Mais um símbolo de glorias inúteis desmoronou e foi tirado do ar. Estamos evoluindo de fato?
Lendo na Internet os jornais franceses era como se cada cidadão tivesse perdido um membro da família. Um duríssimo golpe no orgulho nacional.
O resultado do inquérito até o momento indica que houve o estouro de um pneu do trem esquerdo. A explosão rompeu a proteção que justamente deveria evitar que o pneu danificasse a estrutura da asa esquerda furando o tanque principal e iniciando o incêndio fatal. O que deveria proteger acabou destruindo. Falha de projeto… ou foi porque tinha que acontecer? Estava escrito? Curioso: no acidente com o avião da TAM foram 99 pessoas, no Concorde foram 104 e no submarino Kursk foram 118. Uma outra consideração: em São Paulo, com o avião caindo num barro bem populoso em terra somente 3 pessoas faleceram. Em Paris somente 5, com o avião caindo sobre um hotel que estava quase deserto pois na hora da queda a maioria dos hospedes estava em excursão de ônibus pela cidade luz.
Em tempo: da Agência Estado 23/8/2.000: Paris - "Técnicos do Escritório de Investigação de Acidentes da França (BEA) recolheram cerca de 5.000 fragmentos de jóias no local onde o Concorde da Air France caiu em 25 de Julho, matando todos seus ocupantes"
Com profundo respeito para nossos irmãos e irmãs que faleceram, mas tantas jóias assim não reforçam o fato que Status e Vaidade estavam de fato bem presentes entre os usuários do luxuoso supersônico?




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Sergio Scabia é co-fundador
do Site Somos Todos UM


Email: sergio@somostodosum.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 25/08/2000 11:59:17

Veja também
Dicas imperdíveis para trabalhar sem estresse
Despedidas
Evoluir não é opcional, evoluir é obrigatório!
Um chamado para a VIDA!
Confie e se permita ser guiado
Aprender a aguardar e ouvir os sinais


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 21 de setembro de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O Ano Novo Solar do Brasil 2019
2. 6 lições que um relacionamento ensina!
3. Como definir quem são os psicopatas da nossa era?
4. 3 segredos para um relacionamento feliz!
5. Os ciclos planetários: momentos ideais para recomeçar
6. Como se blindar dos abusos de uma mãe narcisista perversa?
7. Você se empenha pelo que deseja?
8. Sorrindo com o pai da aurora

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa