Menu

Contato com o Divino

por Roberto Inácio em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:06


O contato com o Divino também pode ser feito enquanto trabalhamos ou fazemos outras atividades!
Vejam um pequeno, e muito interessante, trecho de um livro do Joshua David Stone - Chaves de Ouro para a Ascensão e a Cura.

"Lembre-se sempre que você pode usar todo o seu tempo, não importa quais atividades que esteja desenvolvendo, como oportunidades de aceleração da sua evolução espiritual. Se estiver trabalhando, pode usar o tempo de trabalho para fazer com que a luz e as energias de cura lhe percorram o corpo; basta que você peça.

Enquanto trabalho, eu sempre reservo um momento para pedir a Jesus, a Sai Baba, ao Senhor Arcturo e ao arcturianos, enfim a todos os Avatares e Mestres Ascensos, para façam com que sua energia me percorra, carregando de luz e de cura meu sistema de quatro corpos.

Você também pode pedir que a energia do amor o percorra. O amor divino é a mais prodigiosa energia de proteção e de cura. Essas energias do amor, da luz e da cura vão mantê-lo totalmente energizado. E você também pode enviar essas energias para o exterior, a fim de que elas possam servir continuamente àqueles com quem você entra em contato.

Se a sua profissão liga-se à arte da cura, a invocação dessas energias terá especial utilidade em seu trabalho. Como acentuei inúmeras vezes, não é preciso viver nem um minuto "longe" de Deus. Sempre é possível praticar a presença de Deus e ser infundido de Suas energias. Você quererá ter momentos específicos para ficar em silêncio, para meditar e para se renovar - sozinho, com seus companheiros de ascensão ou num grupo maior. Mas a conexão com a Fonte é um processo que pode e deve ser invocado em todas as situações e em todos os momentos. Enquanto assiste um filme ou Tv, ouvindo música ou cuidando de suas atividades diárias, peça para receber energias de Deus Pai/Mãe ou de um mestre específico, e isso lhe será concedido.

Isso se aplica igualmente ao período do sono. Todos os discípulos, iniciados e mestres devem ir dormir com a intenção de se aproximar de Deus nos planos interiores. Peça para sentar-se em bancos ascensionais, para ir a aulas do plano interior e para servir. Deus é uma aventura 24 horas por dia, sete dias por semana, em todos os momentos em que estejamos com Ele envolvidos.

Se assim é, por que não obter o máximo de cada momento por meio do alinhamento de nossas energias com as energias divinas o tempo inteiro? Dessa maneira, já não haverá "estar em meditação" e "não estar em meditação". A própria vida será considerada, sentida e vivenciada como uma grande Meditação na companhia de Deus.

Gente, tenho feito essas práticas faz poucos dias mas estou impressionado com os resultados. Principalmente, no horário de trabalho. Porque, claro, trabalho é importante, principalmente se gostamos do que fazemos. Mas hoje há uma supervalorização do trabalho, principalmente entre os jovens, que acaba sendo apenas uma supervalorização do consumismo.

Então, o tempo de trabalho "Meditando com Deus" é uma coisa maravilhosa, que facilita bastante o trabalho desenvolvido e facilita mais ainda o nosso trabalho de desenvolvimento espiritual. Experimentem, tenho quase certeza que vocês vão gostar muito.

Para finalizar, um exercício mental não muito racional: Fazendeiro deixa no seu testamento 19 cavalos para seus 3 filhos. Explicando como quer que seja feita a divisão da herança: o filho mais velho ficaria com 50% da herança, o filho do meio com 25% e o caçula com 20%.
Dá para fechar essa conta, respeitando a vontade do pai? Sem esquartejar nenhum cavalo, claro. Envie sua resposta, e se acertar você ganhará de brinde 3 edições do Jornalternativo impresso.

E para fechar, uma historinha: O velho índio explica para os jovens como funcionam nossas emoções e sentimentos: "Temos dois cachorros dentro de nós. Um é mau e muito violento, e ataca todas as pessoas que chegam perto dele. E o outro é muito calmo, dócil e amigo de todo mundo. E esses cachorros estão sempre brigando dentro de nós.
Aí um jovem pergunta: E quem ganha essa briga, no final?
E o velho índio responde prontamente: Ganha sempre aquele cão a quem damos mais alimentos".



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 2


roberto
Roberto Inácio é jornalista, foi publicitário, radialista, é diretor-proprietário do Jornalternativo e é autor do livro Yoga para os Olhos e do DVD Yoga no Computador. É terapeuta energético e dá cursos de Pranaterapia e Radiestesia.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa