Menu

Coração de cada um

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 07/04/2006 11:11:07


É comum dizer, entre os homens de fé, que a igreja ou o templo são a casa do Senhor. Contudo, se o ( O TODO: expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida, O Amor Que Ama Sem Nome. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-Lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.) TODO(*) está em tudo, Ele também está em todas as casas. Mesmo na daquelas pessoas que nem sabem disso.

Ele está em todos os lugares! Ele está em tudo! Mas a arrogância religiosa não permite aos homens perceberem essa verdade fundamental, pois eles compartimentaram e limitaram o TODO em seus paradigmas egoístas.
Toda casa é do Senhor. Mesmo a mais humilde, pois o Absoluto está no centro das galáxias e nos incontáveis grãos de areia, nas vastidões siderais e nos corações, tanto nos eventos cósmicos, quanto em cada partícula. Logo, quem poderá prender o Senhor de todos os espaços dentro de seu templo religioso e dizer que o TODO só está ali?

Como ensinavam os mestres herméticos: “O TODO está em tudo, mas nem tudo percebe o TODO!” É por isso que os fanáticos religiosos de todas as linhas fazem questão de esquartejar as noções mais simples de universalismo, pois não compreendem a presença do Divino em lugares que não sejam os de sua religião.
Mas, como ensinou Jesus, “Na Casa do Pai há muitas moradas!”
Pois é, uma delas é o coração de cada ser, independentemente da linha religiosa seguida por ele.
Ele está em todas as casas, mesmo onde nem se acredita nisso. Aliás, só Ele pode fazer isso!

E não há sacerdote, médium, guru, mestre, anjo, extraterrestre ou líder de alguma religião ou filosofia que Lhe diga o que fazer e onde Ele deve estar. Isso é com Ele! O universo inteiro é a Sua casa e cada ser vivo é Sua emanação.
Que livro poderá conter a sabedoria do TODO? Que povo poderá dizer que é o escolhido Dele? Se Ele está em tudo, todos os povos e corações são Dele! Que mente pequena de raciocínio poderá afirmar que conhece o Senhor de todas as mentes? Só o TODO é que sabe o que Ele é! Só a Consciência Cósmica compreende a Consciência Cósmica!
O Seu evangelho é a vida. O universo inteiro é o educandário das consciências. Cada planeta habitado é sala de aula suspensa na vastidão sideral, sustentada pela poderosa mão do Ancião dos dias. Cada estrelinha é brilho Dele! Ele é o Sol dos sóis, a Luz das luzes!

Podem chamá-Lo de Deus, Alá, Jeová, Tupã, Brahman, o Tao, Papai do céu, Mãe Divina ou qualquer outro nome que a mente relativa dos homens criar, mas, quem poderá nomear o Amor Que Ama Sem Nome? Que nome relativo, terrestre e humano, poderá definir o Absoluto, Senhor do infinito?
Em nome da fé cega, os homens sem discernimento e sem fé real (amorosa e consciente) tentaram engaiolar o TODO em seus dogmas ridículos e disseram que seus templos suntuosos são a casa de Deus.
Porém, se o ego religioso adora gaiolas doutrinárias, o TODO é livre para ir aonde quiser. Ele é dono de todos os espaços. Todas as casas são Dele, e toda senda é Ele! Seja no Céu ou na Terra, entre os terrestres e os extraterrestres, nos encarnados e desencarnados e em todas as dimensões e planos de manifestação da vida, é Ele quem dá as cartas.
Por Sua obra e graça, a compaixão viaja por entre os seres e as estrelas: é o Amor Que Ama Sem Nome! É o amor que é livre de correntes egoístas, parceiro da liberdade de expressão e amigo de todos os seres.
Tudo é Ele: a alma destes escritos, o coração do leitor, o sentimento do escritor, a inspiração espiritual e tudo mais...
Tudo é Ele! Tudo é Ele! Tudo é Ele!

P.S.: “Observe a flor de lótus.
Ela se abre para a luz na superfície da água, mas sua raiz está entranhada no fundo lamacento. Da mesma maneira, é a consciência que se abre para o TODO.
Sua raiz está entranhada, bem fundo, na lama do ego.
Contudo, ao se elevar, alcança o ( Samadhi (do sânscrito): consciência cósmica; expansão da consciência.) samadhi(*)
Na abertura das pétalas do lótus do coração.
Dentro das pétalas, sorrindo, está o TODO!
A lama, a planta, a flor, as pétalas, o samadhi e a consciência,
Tudo é Ele! Tudo é Ele! Tudo é Ele!”

Paz e Luz.
São Paulo, 14 de março de 2006.
- Nota: Esses escritos foram recebidos no quadro de aula durante uma prática espiritual com os 40 alunos do ( Curso Om Sattva: curso realizado quatro vezes por ano (a cada trimestre), desde 1997. Atualmente encontra-se em sua 36ª fase (contando com a maioria dos alunos presentes desde a 1ª fase). Trata-se de um curso baseado nos ensinamentos espirituais dos antigos rishis da Índia, dos Upanishads, do Bhagavad Gita, do Ramayana e de diversos clássicos do Hinduísmo. Além disso, é o curso que contém mais práticas do IPPB, várias delas realizadas com os alunos deitados em colchonetes apropriados. Muitas pessoas pedem para que eu realize o mesmo desde a 1ª fase, para que possam começar nesse estudo, mas não há condições disso, pois o que rola em cada fase é impossível de repetir. Esse é o curso em que deixo a intuição fluir sem regra alguma, diretamente com os amparadores extrafísicos, que sugerem coisas de última hora (impossíveis de serem repetidas em outro contexto). Como a turma continua acompanhando cada fase desde 1997, transformei esse curso num evento regular do IPPB, trimestral, sempre com uma fase mais à frente, priorizando a qualidade da turma que vem junta há quase nove anos.) curso Om Sattva(*), realizado no IPPB.
Obs.: Enquanto digitava essas linhas, lembrei-me de um outro texto nessa mesma temática (postado pelo site do IPPB em 2001 – link Segue-se o mesmo logo abaixo.

TUDO É ELE!

A medida da percepção obtida pela sensibilidade dos sentidos humanos não é a medida das coisas do universo. No grau relativo de suas percepções sensoriais, cada homem percebe uma realidade de acordo com os seus parâmetros evolutivos.
Para os idólatras, Deus está nos ídolos.
Para os fundamentalistas variados, Deus está somente nos seus livros pesados de dogmas.
Para os naturalistas, Ele está na natureza.
Para os sonhadores, Ele está no céu.
Para os ritualistas, Ele está no cerne dos rituais.
Para os doutores da lei e escravos das letras e doutrinas, Ele está nos tomos sagrados.
Para os homens generosos, Ele está no coração.
Para os sábios, Ele está em todo lugar, pois tudo é Ele!
Tudo é Ele! Tudo é Ele!

Paz e Luz.
São Paulo, 30 de junho de 2001


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa