Menu

Corpo e Alma

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 09/06/2003 11:41:07


É comum usarmos a expressão: vou me entregar de corpo e alma, sempre que queremos deixar clara a nossa determinação e a força dela, em cima de um objetivo. Todos nós, invariavelmente, já usamos desta ferramenta para deixar evidente o quanto é importante a missão que estamos enfrentando.

Hoje, depois de retornar a Machu Picchu, com uma nova visão do que representa aquele templo de energia, posso afirmar que a minha maneira de “ver” as coisas mudou bastante. Claro que, antes de chegarmos novamente, a Machu Picchu passamos por vários outros locais Sagrados dos Inkas.

Na medida que nossos trabalhos de profunda energia eram concluídos, a visão, o sentimento e a percepção do que somos sofreram, fatalmente uma transformação. Minha intuição sempre dizia que era importante cuidar da energia que meu cérebro produzia.

Ficou claro que, antes, muito antes de valorizarmos o nosso corpo é necessário entendermos que ele é conseqüência de nossos pensamentos. Que seus reflexos são a mais profunda manifestação do que realmente pretendemos ser. Pensamos primeiro, depois agimos. Saber controlar a demanda de energia que criamos em nosso cérebro é fator determinante para os frutos que colheremos em nossa vida.

Tudo é simples, pois só criamos dois tipos de Energia: a positiva e a negativa. E como diz a fábula: temos dentro de nós um lobo e um cordeiro... Qual deles vai sobreviver no dia? Depende do alimento que lhe dermos...
Uma pessoa que nutre pensamentos negativos jamais será feliz...

Mudei a construção da frase. Dei mais capacidade de realização ao meu objetivo e criei mais energia em torno de minha missão.
Vou me entregar de ALMA E CORPO nesta missão.

Primeiro a energia da alma depois, o corpo executando o comando. É assim que se colhe mais resultados.

Beijo na alma.
Nos veremos em breve.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa