auravide auravide

Corpo Físico

por Saul Brandalise Jr.
Publicado dia 27/11/2008 16:53:49 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

São vários os corpos que nos acompanham em uma vida, que efetivamente é uma jornada de aprendizado. Nós só conhecemos um: O Físico. Os demais as religiões querem que desconheçamos. É importante que eles, os outros corpos, não existam, porque assim continuaremos dependentes dos medos e dos dogmas por elas criados.

Exemplo de um medo: O capeta - Não existe.

Exemplo de um dogma: Deus é Pai - Não existe. Deus na figura de pai é pura invenção de religião. Deus é a manifestação de meus pensamentos quando os torno realidade. Se compararmos Deus a um oceano, cada um de nós seria uma gota deste mesmo oceano, portanto somos o nosso deus.
É preciso coragem para escrever isso, você não acha? Pois é, está na hora de sabermos que a vida é Causa e Efeito e que nós somos os únicos responsáveis pelo que colhemos. Bom ou ruim, a responsabilidade é nossa. Na vida não existe o certo e o errado, isso é conduta. Na vida existe o momento e é com ele que iremos aprender.

Nosso corpo físico não é, portanto, o começo. Vou falar de outro corpo que nos acompanha: O Corpo Emocional.
É com ele que criamos os nossos combustíveis que movem as nossas atitudes. É nosso Livre-Arbítrio pensar coisas boas ou ficar remoendo e imaginado tudo de ruim para nós.

Pensar de maneira equivocada vem geralmente do medo. Como aprendemos a ter medo? Foi quando nossos pais, irmãos mais velhos, avós, tios, babas, professores, resolvem dizer: Se você não ficar quieto e não dormir O BICHO PAPÃO vem te buscar. Pronto, acabamos de entrar na esfera do medo, permitindo que ele comece a fazer um verdadeiro estrago em nossas vidas.

Afirmar que devemos ficar próximos de Jesus, porque do contrário o Capeta me ataca, é de uma imbecilidade sem tamanho.
Quando uma pessoa está excessivamente gorda é porque o corpo emocional está agredindo o corpo físico. Se refletirmos um instante iremos perceber que SEMPRE uma doença no corpo físico procedeu de um problema emocional.

Podem existir exceções, mas a Síndrome de Pânico acontece, por exemplo, porque alguém está querendo controlar a vida de uma pessoa. Muitas vezes até sem sentir, por querer bem demais esquecem de perguntar se a pessoa aceita a intromissão...
Tudo que aconteça em nosso corpo Físico passou antes por nossas emoções. O medo de fazer nos tira muito da vontade de ganhar, de vencer.
Portanto, precisamos ficar atentos às nossas emoções, elas são o combustível de nossa felicidade e de nossa satisfação. Amor-próprio é muito diferente de Egoísmo. Uma pessoa que não tem amor-próprio, que agride seu corpo físico, parou de evoluir.

Seu trabalho não lhe dá prazer? Mude. Seu marido é um chato? Troque. Sua família não lhe permite viver como você gostaria? Troque de casa. Construa um Lar embaixo da ponte. Seus amigos só fazem fofoca? Crie novas amizades. Isso é saber cuidar de suas emoções. Mas, cuidado, exige atitude.

Você já sabe que Energia é Vida, portanto Energia é emoção. Cuide de suas emoções e grande parte das energias que você produz estará sob seu controle.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma




estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa