Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Cuidando da nossa energia...

por Rubia A. Dantés
Cuidando da nossa energia...
Publicado dia 16/07/2004 11:54:16 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma vez fui a uma palestra aqui em Belo Horizonte sobre espiritualidade... O palestrante, que veio de São Paulo, iniciou nos contando sobre a sua viagem de carro.
Falou entusiasmado das lindas paisagens que viu... muitas árvores... pássaros... um céu muito azul... Teve um momento em que também choveu e ele viu a beleza da chuva... acho que até arco-íris ele viu... e contou isso com tanto entusiasmo que nos fazia sentir como deveria ter sido bonita aquela viagem... e no final, ele disse rapidamente, que também tinha visto duas batidas de automóvel.
Nessa palestra ele mostrou da importância de enfatizar mais o lado “positivo” mostrando como, pela ressonância, atraímos aquilo com o que estamos sintonizados.
Não pude deixar de imaginar como a maior parte das pessoas teria dado mais ênfase nas batidas de carro e muitas nem se lembrariam de falar ou de sequer olhar para a paisagem...

Nós aprendemos, desde criança, a divulgar e a dar mais ênfase ao lado mais dramático das coisas... e isso é tão evidente na nossa cultura que a todo momento estamos sendo bombardeados por todo tipo de notícias tristes e dramáticas e sobra muito pouco espaço para divulgar coisas positivas, que também estão acontecendo no nosso mundo.
Como nós atraímos aquilo a que estamos sintonizados, é super importante que tenhamos muita atenção nos nossos pensamentos, palavras e atos, porque eles são a semente daqueles frutos que vamos colher.
Não adianta reclamar nem culpar a sorte quando esses frutos se manifestam, de alguma forma, na nossa realidade...
O que podemos fazer é cuidar de escolher com amor as sementes que vamos semear nas nossas vidas e começar a enfatizar o lado bonito da vida, ficando atentos aos nossos pensamentos... sentimentos... que dão origem aos nossos atos.

Auto Piedade

A auto piedade é uma das formas mais eficientes de nos tornarmos vulneráveis a energias que nos puxam para baixo... nos deixam de “baixo astral”
Quando nos colocamos na posição de vítimas e ganhamos algum retorno por nos sentirmos “coitadinhos”, inconscientemente vamos criando cada vez mais situações que nos deixam ser dignos de pena... com isso entramos em sintonia com energias que estão na mesma freqüência...

Agradecer

Uma coisa que é muito positiva é agradecer... Sempre que você se pegar reclamando da vida tente trocar essa atitude de reclamar por uma atitude de gratidão.
Deixe um pouco de lado aquilo que é o motivo da sua reclamação e busque alguma coisa que você tenha a agradecer... Sempre existem muitas coisas a agradecer... e com o tempo aparecerão muito mais coisas...

Escutar o coração

O nosso coração, como um tipo de radar, sempre nos avisa quando alguma coisa não está bem... são sensações ou pequenos sinais que o nosso corpo nos dá tentando nos chamar a atenção... mas... muitas vezes... por comodismo, ou por deixar que a razão nos prove que aquilo é bobagem, deixamos de ouvir essas mensagens e nos vemos sujeitos a energias que poderíamos ter evitado, se tivéssemos dado atenção à nossa intuição.
Então... prestar atenção aos sinais e estreitar os laços com o seu coração, aprendendo a confiar cada vez mais nos caminhos que Ele indica... é uma forma de trilhar caminhos mais seguros e mais suaves.

Buscar o Centro

Quando estamos vivendo em um tempo de grandes transformações, como esse tempo agora, fica difícil não se deixar levar pelo caos e pela desordem que nos chega de muitas formas...
Como evitar que essas energias nos afetem das muitas maneiras que elas podem nos afetar?
Eu gosto de pensar que a melhor forma de impedir que outras energias nos puxem para outras direções é ficarmos atentos para sempre estarmos centrados... dentro de cada um de nós... existe um ponto de serenidade que nos leva a passar pelo caos sem ser levados por ele...
Sei que nessa nossa realidade tudo nos chama para muitos lados diferentes que quase sempre nos afastam do nosso centro, e sei como é difícil estarmos o tempo todo atentos para que não nos deixemos levar... mas, existem muitas meditações... visualizações criativas... mantras e outras ferramentas que nos centram.
Essas ferramentas podem funcionar como uma chave preciosa para esse tempo que estamos vivendo e é importante que cada um de nos encontre uma com que tenha sintonia... ou crie uma... de acordo com a sua sabedoria interior.
Uma vez, em estado de meditação... me vi em uma caverna onde uma mulher “que sabe” me ensinou uma forma bem simples para me centrar.
Ela me mostrou uma mandala branca de luz e me disse para me encaminhar para o centro daquela mandala... me vi andando pela mandala a caminho do centro enquanto ela me falava que ali no centro tudo que eu precisasse chegaria para mim... Quando cheguei no centro da mandala me senti muito bem como se ali fosse um lugar sagrado onde nada me afetaria...
A partir daí tenho usado essa imagem da mandala branca de luz para me centrar, e de forma cada vez mais rápida ela vem... e eu me vejo caminhando para o centro... sabendo que naquele ponto nada me afeta e que o que eu preciso chega sempre quando me encontro ali.
Assim... cada um pode encontrar uma forma bem simples de ir para o centro de si mesmo... tendo a certeza que é o melhor lugar onde podemos estar...
Como a água se transforma de acordo com a freqüência das energias a que é exposta nos também reagimos assim...

É preciso estar atentos e cuidar da nossa energia assim como cuidamos de um bem muito preciosos porque realmente o é...
Se estamos centrados ficamos menos vulneráveis à interferência de energias externas e é muito mais fácil realizar o nosso propósito divino...
Cuidando da nossa energia estamos contribuindo para que a energia do planeta fique melhor uma vez que interferimos no todo... e assim podemos levar mais Luz onde ela se faz necessária...




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa