Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Dançando com a vida

por Wagner Borges
Dançando com a vida
Publicado dia 08/01/2009 18:19:17 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

(Como ( Shiva - na Cosmogonia hinduísta, o Divino é representado por três aspectos fenomênicos: Brahma - O Criador, Vishnu - O Preservador, e Shiva - O Transformador. Shiva é o senhor de todas as transmutações na natureza, é o senhor das energias e de todo movimento vital. Em muitas representações simbólicas, Ele é representado como o ‘Nataraja’, O Dançarino Divino que faz o universo vibrar e girar em sua eterna dança cósmica. Por isso algumas imagens O mostram dançando dentro de uma roda (o universo). ) Shiva Nataraja(*))

Dance, como um floco de luz na noite. Não nas baladas escuras dos homens, Mas nas pistas luminosas do Eterno. Dance, como Shiva, no universo. Celebre a vida! Cada dia é chance de recomeço. Cada dia apresenta sua lição. Então, aprenda!

Você sabe: quando o amor floresce, tudo muda. O coração se ilumina e transforma o viver. E nada mais será como antes...

Dance, como Shiva, para descerrar o véu das ilusões. Para ter a coragem de agüentar um grande amor Transformando o coração num sol. Para ser você mesmo, além do que pensa e sente...

Para ver a Luz do Eterno em cada coisa transitória. E, assim, não ser enganado pelas aparências ou circunstâncias.

Sim, dance como Shiva, para dissolver as emoções estranhas. Para limpar as brumas da ignorância. Para encontrar o amor real, que é a essência de tudo. Ou, melhor dizendo, para reencontrá-lo.

Você sabe: isso é um presente! Transforme os ruídos de seus dramas em lindas canções. Celebre. Você pode. Em seu coração... Se dançar nas pistas luminosas do Eterno. Como um floco de luz na noite...
P.S.: Vale a pena viver! Para aprender as lições. E, depois, quando Shiva apitar o fim do jogo, Voar livre, como floco espiritual, para dançar em outras esferas. Sim, dançar com Shiva, nas estrelas... ( Om Namah Shivaya - mantra evocativo das vibrações espirituais de Shiva.) Om Namah Shivaya(*)!

Paz e Luz.
- Esses escritos são dedicados aos estudantes e trabalhadores dignos de todas as linhas espirituais, que, mesmo diante de dificuldades variadas (internas e externas), jamais renegam a espiritualidade e nem fogem da raia. Esse pessoal forte, igual à vida, que enfrenta o materialismo exacerbado com seu coração cheio de luz e de amor pelo Supremo. Que Shiva os fortaleça na jornada, cada vez mais, em espírito e verdade. - Wagner Borges (mestre de nada e discípulo de coisa alguma). São Paulo, 12 de setembro de 2008.

Obs.: Enquanto passava essas linhas a limpo, lembrei-me de dois trechos da sabedoria de Osho, que li ontem, em um ótimo livro contendo uma seleção de seus ensinamentos, recentemente lançado pela Editora Verus: "O amor é a força mais benéfica do mundo. Nada vai mais fundo que o amor: ele cura não só o corpo, não só a mente, mas também a alma. Se o indivíduo é capaz de amar, todas as feridas desaparecem. Ele se torna inteiro – e ser inteiro é ser santo. Se você não é inteiro, não é santo. A saúde física é um fenômeno superficial; ela pode ser garantida pela medicina, pela ciência. Mas a essência mais íntima de seu ser só pode ser curada por meio do amor. Aqueles que conhecem o segredo do amor conhecem o maior segredo da vida. Para eles não há amargura, velhice ou morte. Claro que o corpo um dia ficará velho e morrerá, mas o amor revela a verdade: a pessoa não é o corpo, é pura consciência. Você não nasce nem morre. E viver nessa consciência pura é viver em sintonia com a existência. A bem-aventurança é um subproduto da vida em sintonia com a existência." "Quando desperta, você começa a viver a vida de um modo totalmente diferente. Embora sua vida continue a mesma, você não é mais o mesmo. Sua abordagem é diferente, até seu estilo é diferente. Você vive mais consciente, não vai tateando no escuro. Vive com o coração e não com a cabeça. Sua vida se torna amor, compaixão, se torna uma canção, uma dança, uma celebração. É claro que quem tiver contato com você será infectado – isso é contagioso. É como fogo no mato: vai se espalhando." (Textos extraídos do livro "Meditações Para a Noite" – de Osho – Editora Verus.)





Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa