Menu

De volta ao Paraíso

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 02/01/2004 18:26:57


Há tempos a gente vem falando sobre a religação que devemos procurar. Religar. Voltar a ligar. Voltar a encontrar o paraíso perdido. As nossas raízes de paz, bom senso, respeito ao próximo, harmonia, bem estar, cidadania.
Pois tenho que informar a todos vocês que este lugar existe aqui neste Planeta.
Estou numa ilha dos Açores, em Portugal e aqui há silencio. À noite, cercada de árvores, oceano e um céu forrado de estrelas, pasmem, durmo como um anjo.

Debaixo da minha janela não passam motos com escapamento aberto, nem bandos de pessoas gritando, tocando cornetas. Meu vizinho respeita o silêncio e não liga a bomba de água para tomar banho no meio da noite. As vacas pastam num tapete de grama verde e as cabras contemplam o mar com olhos semi-cerrados como quem escuta o canto do Universo. Aqui há aquela paz com que sempre sonhei.

Há tempo para ler, para falar devagar com as pessoas, para degustar o sabor de cada garfada, para rir de histórias engraçadas, para falar com Deus em cada pequeno canto da Ilha.
O culto do Espírito Santo está revelado em cada esquina onde os açorianos erguem pequenos templos dedicados ao Divino. Podemos identificá-los pela coroa ou pela pomba que enfeita a fachada do templo. Pena que nesta altura do ano estejam fechados.
O tempo escorre pelos vãos dos nossos dedos e, se tivermos vontade, podemos quase que segurá-lo, falar com ele.
Claro que esta religação funciona muito bem quando estamos na fase de vida em que me encontro. Já não quero mais nada deste mundo feito pelos homens. Não me interesso pelos jornais ou revistas, não vejo mais televisão. Tenho tentado limpar minha mente do lixo que a mídia prepara todos os dias para despejar dentro da nossa alma. Eu não vou acreditar naquilo que eles querem que eu acredite.
Sou livre, independente, faço meu próprio pais dentro de mim. Quem preside meu universo interno é um governador justo. O nome dele? Deus. Só ele diz o que devo fazer. Só a ele e suas dez regras de ouro eu obedeço e me curvo repleta de humildade. Ele sim tem a verdade.
No mais, nada mais me serve.

E por isso mesmo peço a todos aqueles que gastam sua energia enviando e-mails onde estão interessados em jogar ainda mais lixo dentro de nossas comunicações que, por favor, apaguem meu endereço eletrónico de suas listas.
Não quero comprar nada. Não preciso de nenhum medicamento. Não preciso de dinheiro emprestado, créditos, computadores, nada enfim que mandaram ou pagaram para vocês espalharem pelo Planeta.
O lucro que vocês obtém destas vendas covardes é sujo, porque vocês não aceitam nossos apelos de "por favor parem com isso" e escapam dos bloqueios. Mesmo assim e como sei que saber que vocês atormentam as pessoas vai dar-lhes ainda mais satisfação, quero avisar a todos vocês que retiro meu e-mail do site e de onde mais possam me encontrar e que, para que fiquem ainda mais felizes, isso poderá prejudicar as pessoas do bem que gostariam muito de falar comigo.
Mas encontrei meu paraíso e quando senti que ele existe na terra meu coração se tornou ainda mais forte e me permitiu cortar mais esta ligação com um mundo que eu, definitivamente, dispenso, não compactuo porque ele não respeita nenhuma regra de bem viver.

Feliz Ano Novo a todos vocês.

Caro amigo, cara amiga,
Viajei novamente para atender meus clientes em Portugal. Ficarei fora por 3 meses e tudo farei para enviar de lá alguns artigos para que possamos continuar nosso diálogo.
Até lá, continue fazendo tudo para ver as maravilhas que Deus nos deu. Aposte na inocência, na humildade, na serenidade, na verdade e acima de tudo, aposte em você. Porque o mundo precisa de todos nós para esta imensa jornada onde somos todos uma só mente tentando voltar ao paraíso.
E, se puder, neste momento, reze uma Ave Maria por mim.
Desejo um magnífico e belo Ano Novo.
Amorosamente,
Izabel Telles


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa