Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Deserto

por Saul Brandalise Jr.
Deserto
Publicado dia 14/05/2004 12:01:54 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Em profundo estado de meditação quis entender o porquê das coisas da Vida.
Qual o sentido de mudarmos tão rapidamente de um estado de alegria e de realizações para uma sensação de perda iminente?

Fui longe, confesso. Cheguei lá onde mora a verdade. Local de encontros e despedidas. De chegadas e partidas mas nunca de ódio, mágoas ou rancores. Estes fardos de energia negativa devem fazer parte só de nosso aprendizado e de nossas experiências. Carregá-los faz o entendimento do que realmente somos.
Como sempre, ele estava lá. Sua face de jubilo, paz e tranqüilidade me deram boas vindas e seu costumeiro sorriso me transmitiu paz. Estranhamente para a minha mente humana ele sabia o quê eu queria e foi logo falando:

“Se a vida lhe bloquear uma porta, é porque lá não é mais o seu lugar. Sua missão terminou. Uma porta fechada significa um Sinal de que os valores mudaram e que a caminhada deve ser feita em outra trilha. Não gaste energia com o confronto. Procure nas janelas os novos sinais que o Universo lhe oferece. Claro que a opção será sua. Deus nunca fecha uma porta sem que abra várias outras...
Olhe para a água. Ela é sábia. Nunca discute com os seus obstáculos. Às vezes represa, enche-se de Energia e busca um novo caminho. Em outras situações simplesmente contorna as dificuldades. Você é a água. Corra no sentido de seu Oceano de Sabedoria e irá perceber que cada perda na realidade é um ganho”.
A porta fechada é um obstáculo. Contorne-o com sabedoria. Depois de uma noite longa, cheia de estrelas, o sol sempre vai brilhar. A luz vem quando somos merecedores. Nunca quando queremos.
Agora vá. Sua missão não terminou. As pessoas que te cercam precisam de você. Aprenda a amar sem esperar muito dos outros. Cada um é o que já conseguiu ser. A caminhada é dura, cheia de obstáculos mas sempre vai valer a pena. Saiba administrar o seu tempo. Ele nunca é como queremos.
A paciência é sábia. Usá-la a nosso favor faz com que nossa vida seja menos dolorosa e mais fecunda. Plante amor, sempre. A recompensa vem quando menos esperamos.
Nós te amamos, em qualquer circunstância”.


Voltei para meu corpo, mas, confesso, com vontade de ficar. Lá é maravilhoso.
O deserto em nossas vidas, nós mesmos criamos. Nós podemos destruí-lo. Quando ele se faz presente é o momento de pensarmos e não de agirmos. Na maioria das vezes é preferível brigarmos com nosso maior inimigo – nós mesmos – do que confrontarmos as pessoas que amamos e são a nossa verdadeira vida. Fácil? Claro que não. Senão não teria graça, não é mesmo? Não podemos esquecer contudo de que nossos valores precisam ser preservados.
Vou construir o meu tempo. E você, já está preparado?

Sei que nos veremos.
Beijo na alma.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa