auravide auravide

Desfiando a teia dos pensamentos que nos aprisionam


Ela entrou no meu consultório como se fosse uma árvore sem galhos e sem folhas. Não tinha nenhum movimento, não fazia ruído, nem comunicava nenhuma emoção.

Sentou dura na poltrona e eu perguntei:
- Qual é o seu pedido?

Ela respondeu com seriedade:
“Minhas amigas querem fazer cirurgia plástica. Eu não quero. Quero fazer uma lobotomia”.

- E para quê, eu perguntei.
“Para parar de pensar”, ela respondeu.

”Lobotomia é, de acordo com uma rápida pesquisa no Google, “A separação cirúrgica dos lóbulos frontais do cérebro, que se faz em doentes mentais violentos... tornando-os mais mansos”.

Bem, como não sou médica, o pedido só poderia ter uma porção de sarcasmo ou ironia, porque, se bem entendi, ela queria parar de ter pensamentos recorrentes a ocupar sua mente com demandas desnecessárias e estava usando o forte termo “lobotomia” no sentido de pedir paz.
Acertei em cheio quando traduzi para ela o que ela me pedia!

Então convidei esta paciente a imaginar qual seria a foto mental que ela formaria destes pensamentos devoradores. E a imagem era de uma trama cheia de quadradinhos, nozinhos, intersecções que formavam um tecido natural como a juta.

Propus que ela pegasse então um pedaço de juta e que escrevesse em cada linha do tecido um pensamento recorrente e quando o tecido estivesse cheio destes pensamentos ela começasse a puxar fio por fio até formar um amontoado de fios no qual ela deveria então atar fogo, jogando as cinzas na água corrente.
Pedi a ela que repetisse este ritual três vezes ao dia ou toda vez que fosse capturada por um pensamento repetitivo.

Percebi que seus olhos se iluminaram e seu corpo iniciou um movimento de vida.
Saiu correndo do consultório cheia de energia e com uma grande esperança de dominar seu mundo agitado, controlador, que não a deixa viver em paz!



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: “O outro lado da alma”, pela Axis Mundi, “Feche os olhos e veja” e “O livro das transformações” pela Editora Agora.
Visite meu blog.
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa