Menu

Despertar

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 25/09/2008 12:11:49


A finalidade de um texto jamais é a de ensinar, mas sim de DESPERTAR. Todos nós temos armazenada em nossas mentes uma quantidade significativa de informações que foram acumuladas ao longo de nossas encarnações.
Muitas vezes o conhecimento é desperto, mas a maneira como estamos vivendo nos impede de tomarmos determinadas ações e atitudes, porque o meio não permite.
Nosso corpo mental não arquiva apenas o aprendizado desta vida, mas sim todo o nosso aprendizado na Terra ou no Cosmos.

Quando estamos desencarnados não ficamos tocando harpa. Passamos o tempo todo estudando e conhecendo a verdade. Depois, aqui na Terra, precisamos mostrar que aprendemos. Por isso as desigualdades e as dificuldades. É para mostrarmos que estamos cientes das regras e que efetivamente assimilamos o conhecimento.
A sabedoria vem do conhecimento aplicado.

Por isso precisamos estar despertos. Se estivermos cercados de problemas é porque precisamos saber exercitar a paciência. Ela não acontece por obra do acaso. Ela é conquistada.
Precisamos estar despertos para descobrir que a felicidade é um estágio de consciência e que ela só acontece depois que aprendemos a dominar as nossas emoções. A felicidade, portanto, vem de dentro para fora e não do bolso para as mãos e destas para as coisas materiais. Felicidade se conquista e não se compra. Ela não tem cheiro, cor ou forma. Ela é sentida e não tocada.

Num Cruzeiro Marítimo, pelo Caribe, um brasileiro se aproximou de meu filho e no meio da conversa perguntou: Você tem avião particular? Todos meus amigos têm...
Meu filho respondeu: já passei desta fase; agora minha busca é outra...
Nós já descobrimos que as pessoas que se aproximam, muitas vezes são amigos de nossas facilidades e não de nossos valores.

Bem, se a pessoa não descobre nesta vida... certamente vai descobrir na outra, ou na outra. As desigualdades existem para serem entendidas e não criticadas ou usadas para demagogia religiosa.

NUNCA ESTE PLANETA SERÁ DE IGUALDADES.

É preciso que se desperte para esta verdade. Quanto antes assimilarmos, tanto mais cedo saberemos entender o que estamos fazendo aqui...
Os estados depressivos tenderão a acabar... afinal, somos nós que os eliminamos com nossas atitudes e com a introspecção via meditação.

Sei que nos veremos
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa