Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

DEUS

DEUS Publicado dia 1/9/2004 3:17:20 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Minha concepção de Deus é a de uma energia que preenche o todo (infinito), carregada de inteligência (autogestão), e, a partir dela, se formam todas as coisas. Assim, Deus não teria nem começo nem fim. Ele simplesmente É. Estamos imersos em Deus, e, de certa forma, SOMOS Deus, pois essa energia não é excludente. Do mesmo jeito que o nosso cabelo tem nosso padrão energético e de DNA, todos nós temos o "código de Deus" impresso em nós. Podemos até mesmo senti-lo, quando nos sintonizamos com o divino. As mais diversas culturas do mundo, mesmo as mais remotas e isoladas, todas tem o seu modelo de divindade. É algo inato ao ser humano. Espanta-me existir ateus. Aposto que eles têm seus motivos para fechar os olhos ao mundo, e não perceber que isso tudo existe há bilhões de anos e NÃO foi ele que fez.

"O mundo me intriga e não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro". (Voltaire)


Tudo que existe tem uma causa.
O efeito nunca é superior à causa.
Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente.

Teria sido por puro acaso que os elementos existentes no universo tomaram certo impulso e direção, para dar início à formação de tudo? De onde teriam vindo, porém, os elementos iniciais para o acaso lhes dar algum impulso e direção depois?
E como poderia o acaso (que, pela própria definição, não é inteligente) produzir um efeito inteligente como o Universo demonstra ser, em toda a sua organização?

"O acaso é, talvez, o pseudônimo de Deus, quando não deseja assinar". (Theophile Gautier)


O "padrão energético" de Deus é que dita as regras do jogo. Ou seja, como o universo funciona. Existem regras, mas nós não as conhecemos todas. Estamos engatinhando na física da matéria, que é densa. Que dirá da física dos outros níveis energéticos mais sublimados?

"Eu não posso acreditar que Deus tenha escolhido jogar dados com o universo".
"A coisa mais incompreensível do universo é que ele seja compreensível". (Albert Einstein)


Podemos vislumbrar como a coisa funciona estudando a natureza, que possui vários elos aparentemente frágeis, mas que, se não forem quebrados pela interferência do homem, podem durar milênios. O ser humano é que destoa. Não entrou no compasso da natureza, e a muito custo consegue manter uma sociedade. Como foi dito no filme Matrix: nosso padrão de comportamento se assemelha ao dos vírus.

Jesus veio dar a dica de como as coisas funcionam: "Amai ao próximo como a ti mesmo. Aqui estão contidas todas as leis". Isso é uma corroboração da lei do Karma, que nos diz que o que você faz tem retorno. Seja bom ou ruim. Em toda ação está inclusa uma reação. A diferença com o karma é que nem sempre o retorno é imediato.

Milagres de Deus simplesmente não existem, pois seria admitir a incompetência Divina. Do mesmo modo que um programa (como o Windows) precisa de um pacote de correções ou de atualização para fazer coisas "extras", Deus precisa fazer remendos no seu "programa"?
As coisas que não podemos explicar, e que muitos chamam de milagres, nada mais são do que coisas que não podemos explicar. Reconheça sua ignorância, criatura. Não se pode querer correr antes mesmo de aprender a andar!

"Reconhecer o que se sabe e reconhecer o que não se sabe, é digno daquele que sabe". (Confúcio)

"Tudo o que sei é que nada sei". (Sócrates 469-399 Ac)


Essa idéia de Deus não diminuiu o respeito que tenho por Ele. Ao contrário: quanto mais me aprofundo nas nuances da interação das energias, mais me espanto e admiro com reverência o construtor disso tudo. Isso me lembra Napoleão, que, ao chegar ao Egito, deslumbrou-se com a imponência da arquitetura singular e exclamou: "Do alto destas pirâmides, 4.000 anos de historia me contemplam".
Eu humildemente digo "Ao olhar para o infinito, o infinito me contempla, e percebo o quanto sou pequeno, fazendo parte do todo".
por Acid


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog (Saindo da Matrix).
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
Não acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Email:
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Quem leva quem?
O ópio do povo
Efeito luz, efeito sombra
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa