Menu

Deus

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 16/05/2008 12:54:30


Para nós, que aplicamos a filosofia Budista em nossas vidas, calar é acima de tudo um ato de evolução, porque é assim que nos comunicamos com o nosso Deus Interior. É desta forma que evoluímos. Tudo o que nos é dirigido e não é aceito pertence sempre a quem enviou.
O Deus criado por muitas religiões e seitas é um personagem que é pai, dá, pune, julga, etc. O Meu não.
O meu Deus sou eu, você, uma lágrima, o canto de um pássaro, uma estrada, a Lua, o Sol, o Cosmos, um cristal, uma planta, o magma, um rio, o mar, o sorriso de uma criança. Tudo manifestado no Poder Divino.
O meu não julga porque simplesmente não existe nesta forma. O meu não pune porque ele simplesmente não é juiz de nada. Punir é ato soberano e meu Deus jamais vai se manifestar soberano. Punir gera medo e ninguém evolui convivendo com este sentimento.
Um Mestre Ascenso disse:

Sois parte da Grande Mente Universal. Logo sois a Mente Universal! Todos vós tendes a chave de vossa liberdade em vossos corações através do Amor Universal e, em vossas mentes, através da Vontade e Inteligência Ativa que, combinada com o Amor em vós, formaria uma terceira energia: A Energia do Poder.
Quando cada um de vós entender a formula simples de conseguir fechar a vossa Trindade Interna, poderei, em um segundo, transformar literalmente vossas vidas, alcançando então o Poder Absoluto, seu Deus Interior.


Acionar esta energia em nosso interior depende exclusivamente de nós e não do dinheiro que damos a esta ou àquela igreja.
Ninguém deve deixar de fazer coisas erradas por medo. Não deve fazê-las simplesmente porque é errado fazer e as conseqüências futuras serão nossas companhias. Certamente o retorno virá. A cobrança é o Universo que realiza através da lei de Causa e Efeito.
O meu Deus não dá coisas porque isso, consegui-las, é minha responsabilidade obter. Já cansei de pedir para ele e, nada fazendo para obter o que queria, sabe o que aconteceu? Nada. Como humano cabe a mim caminhar, pensar, falar e decidir sobre minhas atitudes. Ninguém está autorizado a interferir em meu Livre-Arbítrio. Eu semeio a minha vida com meus valores, palavras e atitudes. Planto e, portanto eu colho.
O Deus Cósmico não se vende. Não é pai, porque se o fosse eu queria conhecer o avô. Ninguém precisa comprar nada dele, ninguém tem que dar nada a ninguém que obteve justa e licitamente trabalhando. Ele jamais vai criar uma religião para que a nossa mente seja manipulada. Tem muita gente enriquecendo e loteando o céu às custas de falsas promessas e do sofrimento e engano alheio. As pessoas precisam sim é olhar seus valores. E para tanto não há que dar dinheiro na frente.
O meu Deus não tira, porquê minhas perdas têm origem em meu descontrole emocional. O meu não é pai porque se o fosse seria humano. E se o fosse, todos seriamos seus filhos e não um só. Ele é essência, assim como eu. Habita em tudo e em todos. Permite que eu chegue ao seu lado para juntos trilharmos o mesmo caminho. Neste exato momento estou humano, mas, não o sou.
Aqui neste planeta não começa nem termina todo o processo, é apenas a parte de um todo. Aqui é simplesmente mais um degrau de uma longa escada evolutiva.
Afinal, porque então tantas desigualdades??? Elas existem exatamente para sabermos superar cada obstáculo e nos purificarmos. Sermos seres divinos e com LUZ. A Terra serve para isso... Sou uma essência em evolução e que tem poderes ilimitados quanto mais amor propagar.
É uma grande demagogia, uma enorme utopia acharmos que um dia este planeta será de igualdades e que todos serão e viverão a mesma coisa. Este planeta é uma escola e não um paraíso. Uma escola sem recreio, pois se aprende até quando estamos dormindo.
Provavelmente este é o texto mais polêmico que fiz, mas, certamente os que acharem conteúdo nele saberão tirar proveito e viverão de maneira diferente e melhor, depois de o lerem. Ele não tem a intenção de manipular a sua mente, mas sim de lhe mostrar um caminho até então ignorado por muitos.
Ninguém tem que depender de ninguém a não ser de si próprio. Somos o leme de nossa vida e a nós tudo é permitido e é assim que conseguimos alcançar a LUZ. Não devemos fazer aos outros o que não queremos para nós.
Ninguém cria regras para que as apliquemos. Na realidade somos os únicos que criamos as nossas próprias regras. Tudo é Causa e Efeito. Tudo é o Livre-Arbítrio ensinando.

Sei que nos veremos, logo.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa