auravide auravide

Diluindo as ondas cinzentas


Ah, esses espíritos apegados que não vêem o tempo passar! São fantasmas dos outros e também de si mesmos, pois têm medo do encontro consigo mesmos. Vagam pelos ambientes, "encostados" na aura das pessoas e vivendo sensações por empréstimo.

Usam roupas antigas e gritam palavras perdidas na noite dos tempos. São soturnos e lamentosos, presos a monoideísmos (1) estranhos. Arrastam "correntes emocionais" por onde passam. Formam um séqüito de seres atormentados e a doença espiritual que os aflige é a tristeza. Acostumaram-se à melancolia quando encarnados, e agora, fora do "escafandro carnal", sofrem a inexorável repercussão energética do clima mental cinzento que acalentaram na Terra.

Não lhes falece, porém, a ajuda invisível dos benfeitores espirituais. Com paciência e grande carinho, eles inseminam energias renovadoras na mente desses espíritos infelizes, levando-os, gradativamente, a novos climas extrafísicos. Por isso, é de grande importância a emanação de ondas mentais sadias por parte de espiritualistas encarnados, pois a irradiação de suas energias (2) é "vivificadora" para esses espíritos sofredores, que vivem atrelados às imediações energéticas do próprio plano físico.

Que as pessoas lutem bravamente contra a doença da melancolia!

* * *

Amigo leitor, atente para o seguinte:
* Cada vez que alguém adoece de tristeza, espíritos sofredores são atraídos, por sintonia, para sua atmosfera psíquica, engendrando, então, os climas mentais cinzentos que carregam as mentes para os abismos sombrios da obsessão.
* O tempo passa e as coisas mudam! É melhor se conscientizar disso agora, do que sofrer por isso após a morte.
* Não arraste consigo as correntes da tristeza, pois há muitos espíritos sofredores agarrados a elas.
* Entenda isso literalmente: "Os espíritos soturnos se alimentam espiritualmente de pessoas soturnas!"

* * *

Sugestões oportunas para quem quer vencer as "energias cinzentas" com o brilho espiritual:
* Fortaleça sua "casa mental"; exorcize os maus pensamentos e aumente seu discernimento com a leitura de bons livros.
* Venere as coisas positivas; sua ação presente determina seu futuro.
* Aprenda o essencial: TUDO É LUZ!
* Não dê desculpas; você tem que brilhar!
* Não compactue com o mal; ligue-se ao TAO (3) e seja feliz!
* Dissolva a mágoa, pois ela é a mãe da maioria dos bloqueios energéticos.
* Eleve o pensamento aos seres de luz dos nove mundos celestiais, e comungue com eles o brilho que advém dos nobres objetivos do TAO.
* Manipule bem as energias benfeitoras.
* Não se apoquente: LUZ, LUZ, LUZ...
* Técnica de meditação bastante eficaz: de olhos fechados, saboreie lentamente uma xícara de chá de ervas, enquanto escuta uma música agradável (4) inspiradora, que eleve a alma. Imagine que o chá e a música são energias enviadas pelo TAO à sua alma.

Medite suavemente:
TAO-BRILHO, TAO-AMOR, TAO-PAZ, TAO-VIDA, TAO, TAO, TAO,
BRILHO... (5)

PAZ E LUZ!
Wagner Borges
(Texto extraído do livro "Viagem Espiritual III" - Ed. Universalista - 1998).

1. Monoideísmos: idéias fixas.
2. A densidade energética das pessoas encarnadas é mais compatível com o padrão vibracional dos espíritos desencarnados densos. É por isso que os amparadores se utilizam de projetores, médiuns e sensitivos diversos em seus trabalhos de assistência extrafísica. Nesse caso, são utilizados como doadores de energia.
3. TAO (do chinês): "O Caminho"; "a essência de tudo"; "O Todo". Na verdade, o TAO não pode ser descrito ou explicado por palavras humanas. Por isso, deixo a cargo do sábio Lao-Tzé uma explicação mais apropriada:

"Há algo natural e perfeito, existente antes de Céu e Terra.
Imóvel e insondável, permanece só e sem modificação.
Está em toda parte e nunca se esgota.
Pode-se considerá-lo a Mãe de tudo.
Não conhecendo seu nome, chamo-o TAO.
Obrigado a dar-lhe um nome, o chamaria Transcendente."
Lao Tzé - in "Tao Te King"

4. Enquanto escrevia isso, eu estava ouvindo a maravilhosa música de Merlin's Magic (Cd "Angels Helpers"). O Cd "Quietude", de Aurio Corrá, também é uma ótima sugestão para esta pequena meditação.
5. Este texto foi escrito sob a influência de vários espíritos amigos: Ramatís, a equipe do "TAO-CHI" e alguns espíritos ligados ao movimento espírita brasileiro.
O Tao-Chi é uma equipe extrafísica de amparadores ligados à egrégora (atmosfera espiritual) do Taoísmo. Originalmente eram duas equipes: a equipe Tao e a equipe Chi. Posteriormente, as duas equipes se fundiram numa só: Tao-Chi.
Esse grupo me passa ensinamentos oriundos do Taoísmo adaptados à realidade ocidental e aos estudos espirituais modernos, notadamente sobre as projeções da consciência e os estudos de Bioenergia.
No livro "Viagem Espiritual III" há diversos textos desse grupo extrafísico. Também há diversos textos deles em nossa seção de textos projetivos e espiritualistas em meio aos textos já postados no site.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa