auravide auravide

Disciplina


Quando olhei para ele, com sua costumeira túnica azul celeste, nos saudamos. Ele foi dizendo:
Você precisa aplicar seus conhecimentos. De nada adianta saber. Não se constrói uma ponte só com os projetos. Eles são importantes, mas a atitude de fazer é que faz a diferença. Já lhe disse que ler, estudar e conhecer faz parte de nossa caminhada, mas é fundamental aplicarmos o conhecimento que temos. De nada adianta selecionarmos o conhecimento e nos iludirmos com a utilização somente do que gostamos. É exatamente neste ponto que falhamos. Você já sabe muito por ora, agora é preciso colocar em prática o seu conhecimento. O que menos apreciamos é o que temos que exercitar.

Fez uma pausa como que esperando que eu me pronunciasse a respeito do que havia dito... preferi me calar, pois o que ele me dizia era bastante claro e evidente para mim. Sem me olhar, continuou:
A nossa vida é feita de conhecimento, atitude e disciplina. Este último lhe faz falta. Você percebeu que sempre existe uma desculpa para sua falta de pratica dos exercícios que lhe passei? Nós dois sabemos que você está se enganando quando busca desculpas por não ter feito o mantra e os demais exercícios. Seus amigos viajaram muito, perderam tempo e foram até você esperando que sua viagem não fosse em vão. Sua ansiedade em querer saber o que está atrás da montanha lhe impede de colocar velocidade no seu aprendizado. Aplique seu conhecimento e estarei lhe esperando no topo da montanha para falarmos e acrescentarmos mais coisas na sua mente. Não deixe de considerar que é fundamental alimentarmos o corpo de maneira saudável e sem exageros.
Sem ele não conseguimos caminhar na terra. Mas, é importante não esquecermos de alimentar a nossa essência. Ela precede o corpo físico. É com ela que vamos seguir nossa caminhada na busca de nossa divindade. Você só precisa de vinte minutos por dia. Tenha disciplina e depois analisaremos o seu comportamento. Agora preciso ir.
Determino-te muita paz... Luz... e amor.


Assim é meu mestre. Direto quando necessário e paciente como todo Ser evoluído.
Você pode estar se perguntando:
Mas, por que ele nos relata a bronca que recebeu de seu mestre?
Porque disciplina é algo que faz falta a todos nós brasileiros. Somos o povo de dar um jeitinho... e porque sou como você: Humano e passível de falhas e erros.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa