Menu

Divino

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 12/07/2007 19:11:03


Se deixarmos os conceitos religiosos de lado, poderemos conceituar o estado Divino, diferente do que fazem muitas religiões.
Todo ser Iluminado, que possui a exata consciência e domínio de sua própria LUZ, é uma essência Divina.
Isso posto, poderemos nos questionar: onde ficamos como seres humanos? Vivemos uma única vez? Como seremos Divinos?
É preciso que se aceite, para melhor entendermos, que existem mais de 3 bilhões de sóis que vibram em uma intensidade semelhante ao nosso deste sistema solar. Portanto há sim outras dimensões de vibrações energéticas em esferas que nossa mente humana não atinge.
É preciso, também, que se aceite que o processo de busca desta LUZ se faz com o cumprimento total do Zodíaco de encarnação em encarnação, em estado de vida humana. O Espírito virou alma. Morreu no campo espiritual e nasceu no campo terreno. Depois morreu no campo terreno e renasceu na sua verdadeira casa.
É preciso que se entenda e aceite as verdadeiras razões de apenas utilizarmos de 6 a 13 por cento de nosso cérebro quando estamos encarnados.
Poderemos afirmar, desta forma, que a terra passa a ser o “Útero do Universo”. Que o ser humano nada mais é do que um feto que precisa “nascer e renascer para a Eternidade”. Inúmeras serão as nossas chances de vida em vida até que saibamos dominar a “fera escura” que existe dentro de nós.
A busca do estado divino deve ser calma, tranqüila e sem paixões avassaladoras e de dogmas que não podemos entender ou assimilar. Ao contrário, quanto mais apaixonados formos por esta ou aquela religião menos enxergaremos.
O que é correto será facilmente assimilado por qualquer pessoa e tudo fará sentido. O que não estiver assim explicito é lenda, é enganação ou mentira. Assim é o caminho na busca do entendimento do nosso SER e de nossa Divindade. As Leis do Universo são simples, tão simples quanto à necessidade que todos temos de beber dois litros de água por dia.

Causa e Efeito e Livre Arbítrio são estas leis.
Cada país pode ser comparado com uma escola. Cada escola uma especialização e cada especialização uma exigência a ser aplicada em nossas atitudes. A escola - Educação, Conceitos e particularidades de clima ensinam - o país oferece os recursos para aplicarmos o que precisamos aprender. Nós escolhemos freqüentar esta escola. Nós escolhemos a nossa família. É com eles que iremos desenvolver os nossos resgates e processos de evolução.
Se pararmos um pouco e abandonarmos as besteiras dogmáticas de algumas religiões iremos facilmente entender a fome em alguns países, a disciplina de comportamento, em outros e a guerra em alguns. A alegria de ser Brasileiro contra a arrogância de ser... conclua você mesmo.
Isso mostra que em cada encarnação nós escolhemos o melhor cenário para o aprendizado que vamos desenvolver e agregar o que falta para que nossa essência atinja a Iluminação.
Nada na nossa vida acontece por um acaso. Um emigrante não abandona o seu país de nascimento sem que haja uma forte razão. Tudo está conectado e em Estado de perfeita harmonia. Saiu de lá, de onde nasceu, porque é aqui que teria que concluir a sua missão nesta ou em outras vidas. O que tinha que assimilar em seu país de origem, já esta assimilado.
Os reencontros são os resgates karmicos. As pessoas os ícones das ações que precisamos entender.
Se algo está ruim, ótimo, é momento de tirarmos vantagens e conclusões para a nossa evolução.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa