Menu

Divino

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 07/05/2009 16:22:31


As “essências” são seres em busca de sua divindade. Você é uma essência. Qualquer ser vivo é uma essência passando por estágios diferentes. Portanto, somos uma parcela nobre desta divindade.
Deus pai é coisa de religião. Acorde para esta verdade e seja o seu ser divino. Antes de qualquer coisa, preocupe-se com seus valores e com as suas atitudes. As religiões oferecem verdadeiras “bengalas” para nos apoiarmos em fé. Mas, sempre e invariavelmente, as atitudes somos nós que tomamos, que temos de executar.
Quando você aceitar e entender que a vida é -e significa superação-, estará mais perto de suas verdades, do seu EU interior.
Saber ver a vida significa muito mais do que seguir alguém. Significa seguir valores. Significa buscar os vetores que nos faltam. E, muito mais do que isso, significa APLICAR valores.

Só saber não resolve nada. Ler livros é bom, ótimo até, mas aplicar o conhecimento que temos é que se torna o grande desafio de uma existência. O que não sabemos não há como aplicar; portanto, o Universo não cobra a nossa ignorância, mas exige postura ativa em cima do que temos como conhecimento, a fim de que ele se torne sabedoria.
Não resolve ser um ser recluso e querer viver perto da natureza para se tornar puro. O puro nasce nas adversidades e dificuldades da vida, através da maneira pela qual se aplica o nosso conhecimento.
Não adianta conseguir dinheiro por meios escusos e achar que isso é coisa de quem sabe tirar vantagem de situações.
Todo valor financeiro conseguido traz em si uma energia. E é com esta energia que iremos desfrutar o que conseguimos. É por isso que pessoas não conseguem manter alguns bens ou mesmo algumas empresas. Eles não foram divinos na busca e na forma de conseguirem os seus objetivos. Faltou ética.

Não iremos passar por nenhum julgamento quando desencarnarmos, apenas iniciaremos um novo estágio. Na realidade, estamos sendo julgados a cada instante de nossas vidas pelas colheitas que fazemos. Se forem boas, nossas atitudes passadas foram boas. Portanto, temos e aplicamos valores corretos. Se as colheitas são ruins ou adversas às nossas vontades, tivemos atitudes comprometidas antes do momento PRESENTE que estamos vivendo. Ou você acha que as desigualdades em uma sociedade são obra do acaso?
Quer entender o seu presente, olhe para as atitudes do seu passado. Quer mudar o seu futuro, vigie o seu presente. Esta é a máxima da vida.
Não adianta -e nada resolve-, buscar culpados. Sempre somos nós que decidimos, forçados ou não, não importa. Pressionados ou não pelas circunstâncias, não importa. Nós somos os senhores de nosso LIVRE-ARBÍTRIO. É com ele que construímos a nossa vida. É com ele que nos tornamos divinos.

Todas as nossas dificuldades em saúde, salvo as que trazemos no nascimento, são advindas de nossas atitudes nesta vida. É preciso prestar muita atenção nisso porque esta é a chave do cofre de uma boa vida. Temos que buscar a nossa sabedoria interna, pois ela é o caminho de nossa divindade e, portanto, de nossa saúde interna e externa.
Certamente que não se trata de uma tarefa fácil. A filosofia do budismo te possibilita isso. A busca de sua divindade.
Existe uma diferença muito significativa entre FILOSOFIA DE VIDA E RELIGIÃO. Uma te ensina a caminhar, a outra quer você preso nela... Religião é muito parecido à empresa com fins lucrativos. Filosofia de vida nunca coloca dinheiro no meio. Mas... cuidado, algumas seitas e religiões se disfarçam de budistas e são também enganosas. O budismo como filosofia de vida ajuda a decifrar como dominar a mente e nunca mais ser dominado por ela. Esta é a verdadeira batalha. Dominar as nossas emoções.

Ser divino, portanto, é buscar a LUZ interna que todos temos. Ser divino é respeitar nossos valores acima de desejos e vícios. Ser divino é ser único sem que isso cause dor a terceiros. Ser divino é controlar emoções e jamais ser refém delas.
Sabe, confesso, estou buscando tudo isso. A caminhada é dura, mas prazerosa. Meu Mestre ND que o diga. Sou eternamente grato a ele.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa