Menu

Doenças - Causas e Funções

por Wilson Francisco em Espiritualidade
Atualizado em 09/12/2005 12:44:00


O principal objetivo deste texto é orientar e diferenciar quanto às possíveis causas geradoras dos problemas físicos - e dos demais aspectos limitadores - que podem se manifestar de diversas formas durante a nossa existência:

Disfunção orgânica: representa casos estritamente genéticos ou ambientais;
Colisão do SER com a ESSÊNCIA: a criatura, como Espírito, tem sua programação e quer realizá-la, mas o aprendizado distorcido e a influência do meio criam obstáculos;
Desajuste comportamental: os conflitos no relacionamento, os vícios, as dependências etc.
Doenças Evolutivas: o indivíduo, como essência, quer evoluir e para tanto precisa de instrumentos que estejam aptos. Labora, internamente, transmitindo ao seu universo celular, informações e impulsos, que são registrados pelo corpo como elementos estranhos. Se Você (personalidade), não autoriza as modificações evolutivas procedentes de sua alma, a reação é automática. Há um encapsulamento, que poderá resultar num tumor ou outra doença grave.

A Síntese:
O Espírito quer evoluir
Realiza ações> metamorfoses
O corpo reage> doença
O período da doença> aprendizado
Curado> consciência
Resultado: desenvolvimento espiritual

Compreender a DOR:
Compreensão de Deus / Criador.
O Espírito tem bagagens e missões.
A personalidade (o EU) precisa aprender a utilizar as bagagens e cumprir as missões.
Vontade / habilidade e vigilância.
Remoção de defeitos e desenvolvimento de virtudes opostas.
Gratidão a Deus e a Si próprio.

Doenças por dominação:
Uma mãe dominadora, que invade com suas idéias e com seu jeito de ser o universo ideológico ou comportamental do filho, sem perfeita consciência do que faz, pode ocasionar:
- Dependência psicológica: o(a) filho(a) fica inviabilizado para realizar suas atitudes, preferindo sempre agir copiando os pais;
- Fragilização energética: os pais consomem a energia dos filhos, seja irritando-os ou desfibrando-os.
- Contaminação: é o caso de pais que irradiam energia de doenças e medos que se instalam no organismo dos filhos.

Invalidez física por necessidade de carinho:
Há pessoas que perdem sua mobilidade por ausência de afeto. Cuidadas por alguém que não consegue fazer esta leitura, resultará em:
- Manutenção da invalidez por tempo indeterminado
- Perda de tempo de quem auxilia, porque, na verdade, a criatura auxiliadora foi colocada ali para orientar num problema da alma e por ignorância (desconhecimento), atendeu apenas às necessidades do corpo.

A semente rasga o solo; rompe envoltórios (casca); abre veredas desconfortantes e, banhada de suor, dolorida e aflita (espectante, ansiosa) surge para o Universo. Do solo (só) surge para o TODO. E torna-se uma planta, com folhagens, flores e frutos. Esta é a síntese da peregrinação do ser para SER.

A FÍSICA QUÂNTICA E AS DOENÇAS

Amit Coswani, Phd na Universidade de Óregon, explica que de acordo com as pesquisas realizadas na Física Quântica, a consciência está na linha de frente. Ela é causa e não efeito. Uma conceituação bem diferenciada da tradicional, que coloca a consciência como o resultado de elaborações cerebrais. A consciência exerce uma “causação” descendente nas possibilidades da matéria. E ela mesma faz a opção do evento. Como podemos entender isso?

A mesa que vemos ali em nossa cozinha, não existe. O ato de observar é que determina a trajetória que será trilhada pelas partículas, permitindo-nos organizar a configuração atômica da mesa. E aí ela surge. Este conceito é interessante quando investigamos a questão das doenças, dores e bloqueios. É comum dizer-se que você cria a doença, que ela está no seu pensamento. Deixe de pensar na dor e ela pode desaparecer.

Segundo essa ótica, a doença será conseqüência de uma opção selecionada por nós (observador) ante o conglomerado de energias que constitui nosso organismo físico. Se o observador realizar o processo e estiver configuranda vibração negativa (desordenada), a conseqüência será uma desordem (doença).

Um homem perdeu o seu machado. Desconfiado, ele olhava o vizinho e o via como o ladrão. Um dia, indo no porão de sua casa, encontrou o machado. Logo depois, ao sair no quintal da casa, como sempre o vizinho estava lá e ele não o viu mais como um ladrão de machado.
Lao Tzé.

De acordo com a Física Quântica uma pessoa (observador) age sobre um grupo de células/átomos. Agrupa-o, tira-lhe a motilidade (movimento) imobilizando-o e obstruindo-lhe a função. Acontece, então, o evento (doença).

Segundo Reich, toda estrutura criada (couraças, anéis e tampas) é conseqüência da paralisação da motilidade da energia. Quando a pessoa (observador) desfaz a causação que ela própria organizou, desfazem-se o anel, as tampas e os bloqueios. A doença desaparece.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wilson
Wilson Francisco é Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Mutação confira seus artigos anteriores
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa