Menu

Dois irmãos

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 07/06/2001 17:50:22


Nem sempre a origem determina a nossa personalidade e maneira de proceder. Somos fruto, exclusivamente, de nossas atitudes e pensamentos. O meio em que vivemos exerce, é claro, influência no nosso comportamento. O que faz a diferença, na realidade, são atitudes e pensamentos.

Dois irmãos, mesmos pais e a seguinte postura:
1. Um deles, Wilson, sempre se preocupou em gastar menos.
2. Emerson, o outro irmão, adotava a postura de ganhar mais.
Ambos estavam absolutamente corretos nos procedimentos diários e na sua maneira de administrar os negócios. O que queria gastar menos construiu uma vida sólida e próspera. O outro, em compensação fez uma fortuna algumas vezes maior do que o irmão.

A diferença fundamental estava na postura adotada... Enquanto um cuidava do caixa da empresa, o outro estava atento as alterações do mercado. Claro que este último via antes as oportunidades de negócios...

E você, como faz? Já descobriu o seu “norte”? Diz o ditado que os inteligentes aprendem com os próprios erros mas, só os sábios aprendem com os erros e acertos dos outros.

Quando, num passado recente, me fizeram esta comparação, fiquei pensando na sua simplicidade e também na riqueza desta informação.

Várias vezes adotei cada uma das posturas e sempre o resultado foi semelhante ao obtido pelos irmãos. Você pode estar se deixando levar e acreditando que isso só se aplica na sua vida material.
Engano, veja o seguinte exemplo:
1. O primeiro irmão sempre escondeu os seus sentimentos e viveu em paz com seus semelhantes.
2. O outro irmão, diariamente demonstrava aos seus entes queridos e a todos com quem convivia, o seu amor.
Qual deles conseguiu ser mais feliz? A sua consciência responde...

O importante, em nossas vidas, é sabermos olhar e enxergarmos o que esta atrás da porta, do outro lado da parede. Quando isso se torna possível, estamos dando um salto enorme em nossa evolução espiritual e solidificando a nossa caminhada.

Entender e ver os defeitos dos outros é fácil. Difícil é descobrirmos o tesouro que cada ser humano possui na sua individualidade. Ninguém é tão ruim que não possua nada de bom.

Nos veremos por aí...
Um beijo na sua alma.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa