Menu

Dois toques conscienciais sobre as saídas do corpo

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 03/05/2007 16:03:43


(Toques Legais dos Amparadores Extrafísicos Para os Projetores e Estudantes)

Vem, amigo.
Deite o seu corpo e acalme sua mente e os seus sentidos carnais.
É hora de voar para fora da matéria, para aprender e trabalhar no extrafísico.
Os seus mentores o esperam nos centros de cura e inspiração espiritual.
Aquiete os seus pensamentos e apenas preste atenção nos trâmites respiratórios.
Inspire e expire, naturalmente... mantendo o foco da atenção no (Centro Frontal - Chacra Frontal - é o centro de força situado na área da glabela, no espaço espiritual interno da testa. Está ligado à glândula hipófise - pituitária - e tem relação direta com os diversos fenômenos de clarividência, intuição e percepções parapsíquicas. É o chacra da aprendizagem e do conhecimento.
Obs.: Os chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e que têm como função principal a absorção de energia (prana, chi) do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.) centro frontal(*).
Visualize que está respirando diretamente pela testa, tranqüilamente...
Enquanto procede assim, visualize que a área frontal interna está iluminada.
Mentalize que há uma luz azulada suave dentro da tela mental.
Fique dentro dela. Torne-se azulado. Sinta prazer de diluir-se na luz suave.
Isso limpa a tela mental e acalma o turbilhão de pensamentos que agita a mente.
Solte-se na luz azulada...

* * *

Você sabe: deitar o corpo no leito é apenas uma parte do processo de dormir; a outra parte envolve a consciência e o desprendimento extrafísico do corpo sutil.
A emancipação da alma - que permite a saída temporária do espírito para os planos sutis -, ainda é uma riqueza psíquica pouco explorada pela maioria dos homens da Terra. É um fenômeno natural e humano, atrelado à necessidade fisiológica do sono, mas carece de real atenção e dedicação por parte dos interessados em seu desenvolvimento.
Não basta apenas estudar os meandros técnicos das projeções ( Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo; Projeção astral - Teosofia; Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz; Experiência fora do corpo - Parapsicologia; Viagem da alma - Eckancar; Desdobramento, Desprendimento espiritual ou Emancipação da alma - Espiritismo.
Obs.: Projetor - é aquele que se projeta para fora do corpo físico; viajante astral; viajante da alma; viajor extrafísico; projetor astral; projecionista.) extrafísicas(*); é preciso se apaixonar pelo tema; ou seja, unir a inteligência com o amor nesses estudos, para expressar energias lindas, por onde se manifestar...

* * *

P.S.: Após passar a limpo esses dois toques dos ( Amparador - entidade extrafísica e positiva que ajuda o projetor nas suas experiências extracorpóreas; mentor extrafísico; mestre extrafísico; companheiro espiritual; protetor astral; auxiliar invisível; guardião astral; guia espiritual.) amparadores extrafísicos(*), sempre ponderados e lúcidos, também quero contribuir com um toque pertinente. É para enriquecer a reflexão em cima dessa arte tão legal das experiências fora do corpo. E para que eu mesmo não me esqueça do quanto é legal persistir nesses estudos, que tanto melhoram o nível consciencial e liquidam o medo do invisível e de seres extrafísicos.
Estudar e praticar, com mente e coração abertos, é só alegria!
Vamos lá.

“Jamais deite o corpo somente para dormir automaticamente.
Você é bem mais do que aparenta; você é uma consciência espiritual.
Não faça por menos: solte-se e voe, lindamente...
Sinta prazer só de pensar na possibilidade de projetar-se lucidamente.
Pense na riqueza de ser útil espiritualmente enquanto o corpo descansa.
Torne isso uma realidade constante. Alegre-se só de pensar nisso.
E, por favor, e por amor, seja feliz, dentro ou ( Há diversos grupos e pesquisadores trabalhando bem com a projeção da consciência, cada um seguindo seu próprio jeito e abordando o tema da maneira que lhes parece a mais adequada. Alguns são mais técnicos, outros mais universalistas ou espiritualistas, e outros ainda ligados a alguma filosofia em particular. Por isso, sugiro aos leitores que dêem uma olhadinha na seção de bibliografia sobre o tema em nosso site - link Lá estão listados livros das mais diversas abordagens, e aí a pessoa tem a opção de escolher o que lhe parecer mais adequado em seus estudos. Na verdade, o ideal é sempre manter a mente e o coração abertos para tudo o que for positivo e recusar tudo aquilo que for deletério, venha de que fonte vier, pois não há nada perfeito nesse planeta, e os seres humanos - eu incluído, obviamente -, não dominam nem as mais simples emoções, quanto mais um assunto como a projeção da consciência. E também fazer uma síntese inteligente e criativa de todas as informações, filtrando tudo com o crivo do discernimento e do bom senso e buscando, sempre, o crescimento, não só espiritual, mas principalmente como ser humano bacana. E ainda aumentar o bom humor, pois sem ser feliz, de que adianta estudar algum tema desses?) fora do corpo(*).”

Paz e Luz.
São Paulo, 18 de abril de 2007.
Obs.: Finalizando essas notas ao fim do texto, lembrei-me de um toque pertinente do espírito André Luiz sobre o estudo das saídas do corpo. Reproduzo o mesmo na seqüência.

“O caminho a ser percorrido para se alcançar o sucesso na experiência extracorpórea é longo e tortuoso, pois o estudo técnico e prático dessa verdadeira arte espiritual precisa de muita pesquisa e objetividade. Sem amor, dedicação e paciência não se avança muito neste caminho. Seu desenvolvimento correto é árduo e constante e, sinceramente, não sei se as pessoas estariam realmente preparadas para essa experiência.
Ao observarmos a falta de vontade firme de alguns, a imaturidade de outros e a leviandade de quase todos, ficamos a imaginar se a maioria dos que desejam se projetar para fora do corpo somático não deseja, no fundo de suas consciências, fazer do plano espiritual uma extensão das bobagens humanas”.


Trecho extraído de uma mensagem espiritual que recebi do espírito André Luiz, no Rio de Janeiro, em 27 de julho de 1990.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa